quarta-feira, 27 de novembro de 2013

New Girl S03E07/08 ‘’Coach’’, ‘’Menus’’

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento



New Girl tornou-se uma série estranha agora que Damon Wayans Jr está de volta, reprisando sua personagem Coach, do episódio piloto da primeira temporada. Ele deveria ter sido a personagem negra da série, mas esta foi substituída pelo Winston logo no segundo episódio sem muitas explicações, assim como o seu retorno, também sem muitas explicações.

Coach retorna para visitar os amigos, após terminar seu namoro de dois anos, e instantâneamente quer ir com os amigos para um clube de strippers. Logo Schmidt, Winston, e principalmente Nick já tem suas reservas confirmadas. Como sabemos, Nick tem um relacionamento amoroso com Jess, e estar com o Coach por perto o deixa diferente, o que logo causa um conflito entre o grupo de amigos, principalmente quando o Nick põe seu relacionamento em questão, já que ele e Jess nunca oficializaram-se como namorados.

Foi uma forma curiosa, mas efetiva trazer uma personagem do passado de volta ao show e trazendo as confuses e animações que New Girl tem estado tão carente nesta temporada. Deve ser por isso que o Coach é meio babaca.

Nick está diferente perto do Coach, assim como muitos homens ficam perto dos seus brothers. Ele acaba descontando em Jess, reclamando que eles nunca referiram-se um ao outro como namorados. Nick deixa o clima quente, ao dizer que eles não são oficialmente namorados e sai com os amigos, então Jess decide sair com Cece, e em pouco tempo elas conhecem Artie, o dono de uma cafeteria local que está atraído pela Jess.

Mas esta pequena atração torna-se em algo maior, quando encontramos Artie no apartamento da Jess, pelado, na cama dela. Nick retorna e seu ciume toma conta dele que, bate no coitado do Artie e concerta as coisas com sua então oficialmente namorada, Jess.

Eu sei que já estamos meio cansados de ver estes dois terem suas crises dentro deste relacionamento que tem tudo para dar certo, ao mesmo tempo que tem tudo para dar errado. Infelizmente não houve nenhuma grande surpresa neste episódio em relação aos dois e o que tivemos foi apenas mais uma crise conjugal.

E ainda temos o fato de que nada foi oficialmente feito entre o conflito do Schmidt contra o casal Nick e Jess. Claro que eles ainda são muito amigos e nada vai impedir que o Nick para de se importer com o Schmidt e vice versa, mas esta pequena mágoa entre os dois vem e volta e isso foi nítido no começo do episódio e depois sumiu, assim como nos episódios anteriores. É provável que ainda teremos mais disso durante esta temporada, já que esta tem sido pouco criativa e repetitiva em sua trama. Com isso, este episódio passou por alguns obstáculos, tornando os vinte e poucos minutos um tanto longos demais. Só espero que o Coach faça a diferença, agora que ele aparentemente veio para ficar.

No episódio seguinte continuou a jornada de tentar encaixar o Coach em algum lugar e com isso ele decide mudar o Nick. Todos nós sabemos que o Nick é aquele cara que fica o dia inteiro sentado de frente a TV comendo as coisas mais absurdas, mas o Coach não tem este nome por acaso. Então ele tenta empurrar o Nick para um regime que até funciona por uns minutos, mas ao ver que o Nick não está interessado, Coach começa a tirar a comida da mão do Nick, literalmente.

Isto é provavelmente algo para nos dizer que o Coach não ficará por muito tempo. Uma vez que ele não consiga ser o treinador do Nick, ele poderá perder sua utilidade na trama, uma vez que ele levou duas temporadas e meia para reaparecer. Será difícil seguir o ritmo do restante do pessoal.

Ourto ponto interessante. Schmidt e Jess já tentaram inúmeras vezes mudar o Nick, o que não surtiu efeito. Mesmo sabendo que entramos novamente no ponto repetitive da temporada, Coach vai ter que aprender essa por si só. Só espero que o Damon Wayans Jr assista as duas primeiras temporadas e nos traga algo novo nos próximos episódios.

Por outro lado tivemos Jess com seus conflitos. Diferente do Nick, Jess é alguém que gosta de fazer as coisas acontecerem, então ela surta quando seu chefe recusa seu pedido para levar seus alunos para uma expedição, alegando falta de verba para o transporte dos pequeninos. Frustrada por não poder fazer nada, ela desconta sua raiva no dono de um restaurante Chinês que entrega cardápios em seu apartamento de forma excessiva. Ela reclama com o cara, que resolve demitir o funcionário responsável pela entrega dos Menus como forma de punir a Jess.

Jess retorna para o apartamento e, assim como Coach, ela está frustrada por não conseguir concluir suas tarefas. Eis que do nada, Nick tem a brilhante idéia de sugerir que ela alugue a van do restaurante chinês, assim ela resolve o problema do transporte para as crianças e consegue fazer um marketing do restaurante de forma mais ecológica e efetiva, sem que ninguém perca o emprego.

Durante o episódio, Winston ficou de lado, machucando-se e sentindo-se abandonado, e ao mesmo tempo tentando manter-se firme para participar das atividades do grupo de amigos, independente quais fossem. Enquanto isso, a vida do Schmidt no outro lado do corredor está entediante e ele fica preocupado com o que se passa no apartamento dos amigos, acreditando que está perdendo toda a diversão. E Cece está voltando aos poucos, mas ainda não desapareceu por completo.


Independente dos detalhes, este episódio solucionou alguns pequenos problemas que a série estava enfrentando. E é exatamente isso que a trama desta temporada tem mantido seu foco: solucionar problemas. Só espero que ele não demorem muito para por a série de volta ao seu melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário