quarta-feira, 20 de novembro de 2013

American Horror Story : Coven S03E06 ‘’The Axeman Cometh’’

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Estamos em Robichaux em 1919. Nos deparamos com um grupo de bruxas esfaqueando um famoso serial killer conhecido como O Axeman. Uma das bruxas era a filha de Meryl Streep, Grace Gummer.

Mesmo gostando muito dos flashbacks de AHS, a série vem perdendo o foco, ao ponto de vermos Zoe, Queenie e Nan usarem um tabuleiro Ouija para invocar espíritos. Até onde lembro elas são bruxas, mas por algum motive não utilizam nem metade dos poderes que possuem. Com isso, uma temporada que tinha tudo para ser a melhor, acaba tornando-se um pouco entediante, principalmente se compararmos com a anterior, Asylum.

Um dos pontos bons deste episódio foi que a Zoe finalmente encontrou o corpo de Madison. As garotas conseguiram aprisionar Spalding, e até ameaçaram torturá-lo para que Nan pudesse ler sua mente. Claro que não podemos contar a espatula quente no rosto como tortura, já que elas estavam sem criatividade.

Parece que elas deixam as melhores cenas para as veteranas. Aparentemente, Fiona finalmente decidiu fazer a quimioterapia, mesmo usando Cordelia como desculpa, já que sabemos que ela só está fazendo isso para não perder seus poderes de vez. Durante o tratamento, ela percebe que consegue ler a mente das pessoas ao seu redor. Progresso para ela.

Quando Cordelia volta para casa, machucada, cega, e extremamente irritada, seu novo poder fica mais forte. Seu marido Hank aparece para faze-la uma visita, na tentativa de cobrir seus rastros. Fiquei feliz quando ela expulsou Hank do quarto com sua bengala, mas ainda assim senti falta de algum grande detalhe sobre o que irá acontecer entre os dois após a descoberta dela. Cordelia também descobre que Myrtle foi queimada na fogueira e as coisas esquentam entre ela e Fiona.

Depois temos Marie Laveau recebendo Hank no salão. Finalmente descobrimos que Hank é um caçador de bruxas, com a missão de matar todas as bruxas de Robichaux. Isso explica o porque de ele ter matado a ruiva, que provavelmente também era uma bruxa. Só não entendi o porque de ele fazer sexo com ela, assim como fez com Cordelia.

Por fim temos Misty, regando as plantas e a cova rasa de Myrtle. Kyle reaparece após sua fuga no Halloween e começa a detruir as coisas de Misty, após ter tido visões do abuso que sofreu por sua mãe. Confesso que nem as ‘’bolas’’ do Evan Peters conseguiram salvar a cena. Com isso, Zoe milagrosamente aparece e pede para Misty ir com ela á Academia para trazer Madison de volta  a vida. Com Madison de volta, Misty junta suas coisas e parte, dizendo que alguma coisa está errada com a casa em que elas estão e que as garotas não fazem parte da tribo dela.


A sensação ruim de Misty era o Axeman, que foi fazer uma vista a Cordelia. Após perseguir Cordelia e tentar agredi-la fisicamente, Nan, Queenie e Zoe finalmente fazem um feitiço para liberar o espírito e o Axeman sai pelas ruas de New Orleans, vai ao primeiro bar que encontra e dá de cara com Fiona. Agora é esperar para ver o que vai acontecer no próximo episódio : Se teremos alguma ação entre os dois, ou se eles irão trocar experiências de vida e morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário