quarta-feira, 20 de novembro de 2013

American Horror Story: Coven S03E05 ‘’ Burn, Witch, Burn‘’

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


De volta a Robichaux, damos de cara com o elenco de "Thriller" passeando no jardim, aparentemente esperando por ordens. Marie Laveau, levitando em sua magia dá a ordem para que os zumbis ataquem. O vizinho Luke (que foi visitar Nan), tenta desafiar os zumbis, acreditando que fossem pessoas fantasiadas para o Halloween, mas estava enganado. Ele acaba se ferindo seriamente, mas logo é resgatado por Nan e Zoe, que nos surpreende com novos poderes e, com uma serra elétrica, elimina todos os zumbi no que me fez lembrar o filme ‘’Uma Noite Alucinante (Evil Dead 2). Após esta cena, já deu para perceber quem será a nova suprema, por mais difícil que seja de acreditar.

Enquanto isso, Cordelia ainda está no hospital, recuperando-se de suas queimaduras. O ácido destruiu seus nervos ópticos, mas seus olhos ainda estão intactos. Fiona é informada que Delia está permanentemente cega, o que a leva a tomar uns comprimidos para aliviar a tensão. Vagando pelos corredores do hospital, ela encontra uma mulher que havia acabado de dar a luz a um natimorto. Fiona pega o corpo do bebê, coloca-o nos braços da mãe e sopra a vida de volta ao pequenino. Talvez isso tenha sido uma forma de redenção pelo tratamento que ela deu a Cordelia durante todos estes anos.

Por falar em Cordelia, sua cegueira a deixou poderosa. Agora ela consegue ver o que o resto do mundo não consegue. Isso ficou claro quando o marido dela a tocou, e ela pod ever tudo o que ele fez no episódio anterior. Isso me leva a crer que talvez esse incidente com o ácido tenha tido um propósito maior.

O Conselho, que ainda estava na cidade, volta para a Academia enquanto as garotas estavam queimando os restos dos zumbis. Fiona aproveita a visita para por o Conselho contra Myrtle, acusando-a de ser a responsável pela cegueira de Cordelia. Com a mão queimada e evidencias em fotos, o Conselho condena Myrtle para morrer na fogueira.Sem resistir, ela diz que vai para  as chamas com orgulho. Com isso o Conselho e as residentes da Academia fazem a passeata rumo a um terreno baldio e a queimam por lá. Quando pensamos que já era o fim de Myrtle, eis que surge Misty para trazê-la de volta a vida. Claro que ela precisará de um bom tempo para recuperar as queimaduras, mas Fiona que se prepare.

Enquanto isso, Queenie nos mostra que foi ela a responsável pelas queimaduras na mão de Myrtle, com seu poder voo doo. Isso nos mostra que Myrtle era inocente nisso tudo. Queenie se sente mal por saber disso, mas Fiona logo a convence de que ela fez a coisa certa e engana  a garota ao dizer que ela pode ser a nova Suprema, ou uma ‘’Suprema de Cor’’ como ela mesma coloca.


Por fim, temos Spalding passando um ‘’bom ar’’ sobre o corpo de Madison, para tentar se livrar do mau cheiro da garota, mas aparentemente este será mais um pequeno problema que fiona terá de solucionar. Uma vez que seus objetivos principais são: permanecer jovem e manter seus poderes intactos, ela que se cuide, já que ambos estão sucumbindo cada vez mais a cada episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário