previously on....
Por Rogério Lagos
A legenda diz tudo.....
Quando eu falo que The Walking Dead é o espelho da nossa realidade, alguns podem achar que eu estou louco. Afinal de contas, não vivemos em meio a zumbis, não é verdade? Pelo menos não zumbis literais. Vivemos em um mundo cada vez mais recheado de pessoas soberbas, ferozes, orgulhosas e egoístas. Não é isso que vemos em nosso dia a dia? E nas empresas? Um puxando o tapete do outro... Não seriam estes “zumbis corporativos”? A lei do “cada um por si” impera em nosso mundo hoje. E, mais uma vez, TWD nos premia com mais um episódio excelente que nos remete à realidade da maneira mais desumana possível.
Finalmente TWD trouxe Morgan de volta à trama. Confesso que já estava ansioso pela volta da personagem, porém fiquei surpreso pela maneira que foi recolocada à série. Já não bastava a esposa do cara ter virado zumbi e os roteiristas ainda fazem a mãe comer (literalmente) o filho??? Meu... Muito sádico isso. Desumano! Porém a minha surpresa não significa que eu não tenha gostado, já que faz total sentido à trama deste episódio.
Neste “Clear”, Rick e Carl – finalmente – aprendem a confiar em Michonne. Após aquele perrengue que a mulher e o pirralho sofreram no bar, quaisquer rusgas e desconfianças ficaram para trás. Enquanto isso, na vizinhança dominada por Morgan, Rick tentava (em vão) convencer Morgan de ir mudar de prisão. Ou alguém em sã consciência pensa que tem alguém livre em TWD? Morgan perde duas vezes, já que além de preso naquela vizinhança, segue preso em sua insanidade mental por conta de tudo o que já aconteceu com ele.
No mais, pensando novamente no arco principal da série, ou seja, no conflito entre a turma do Show de Truman (Woodbury) e a turma do quarto do Andy (Prisão), vantagem para a prisão! Afinal de contas, conseguiram um belo arsenal de armas e munição à vonts por um bom tempo. Além disso, quem garante que o xerife Woody não contará com a ajuda num futuro próximo de seu amigo da primeira temporada? Bom, pelo menos não por enquanto, já que o cara está com a cabeça no espaço, com toda aquela ladainha de Clear! Clear! Clear! Parece até o Buzz com aquele papinho de patrulheiro espacial, laser, imperador Zurg... Mas eu acho que daria certo... Woody, Buzz, tudo a ver!
Amigo estou aqui!
Faltam apenas quatro episódios para o fim da terceira temporada de TWD. O nível de insanidade e falta de humanidade das personagens está alcançando níveis extremos. Prevejo mais baixas por aí. Quem será que bate as botas desta vez? Bom, neste episódio tivemos a oportunidade de perceber que não existe mais misericórdia no mundo. Não adianta o quanto você corre, implora, pede socorro. Os únicos que vão te ouvir são os zumbis. E no final, meu amigo, você vira rango. Não existe mais fraqueza em TWD. Os fracos não sobrevivem. E aqui, no mundo real, sobrevivem?
Onde os fracos não tem vez....
PS 1: Finalmente TWD parece que vai tapar um buraco em seu roteiro. Após tantos tiroteios, armas perdidas e blá blá blá, como é que as pessoas da prisão nunca ficam sem armas ou munição? Agora podem reabastecer sempre que quiserem lá com o Buzz. Mas isso ainda não apaga os buracos dos tiros sempre certeiros nas cabeças dos zumbis (mas que nos tiroteios com humanos nunca acertam nada) e do poço de gasolina que eles devem ter em algum lugar. Nunca acaba! Os caras viajam toda hora e sempre tem gasolina. Que beleza!
PS 2: O que foi aquela cena do Carl com a Michonne, após ela voltar ao restaurante para pegar o quadro da família do garoto? Ahhhhh... S2 S2... BFF’s forever. Que meigo. Só que não.
PS 3: Rick para Michonne, enquanto Morgan estava desacordado: “Vamos comer a comida dele?”, Michonne responde: “Ué, mas na porta, o tapete estava escrito ‘bem-vindo’”. HAHAHAHAHAHAHAHA #rilitros
PS 4: Só eu que acho o Carl a cara do Daryl? Pobre Rick... kkkkkkkk #maldade
Cara esse episódio achei meio ZzzZzzZzz, rsrs... única coisa bacana foi ter 40 min. de Micchone e Rick, ainda não consigo gostar do Carl também, mas foi bem bacana a cena dele com a Micchone mesmo. E o Morgan estava esperando o dia em que ele retornaria de novo, mas não gostei de ver no que ele tornou - tudo bem que ele sofreu o que sofreu, e sem um respaldo psicológico não deveria esperar alguma sanidade nele, mas mesmo assim não me toquei, rs, será que to ficando insensível?? ohh... acho que porque eu esperava abraços amistosos entre ele e Rick, dai minha frustração!
ResponderExcluirMas TWD continua sendo TWD, e tão bom quanto assistir é compartilhar opiniões, parabéns pela review, cada vez mais fico fã de seus textos!!
P.S.: Tiros certeiros em zumbis, e nenhum em humanos gasolina adoidado, rsrs... #bemObservado
P.S.2: "No tapete dizia bem-vindo" #riLitrosTambém, kkkk, Micchone <3
Fala Clayton!
ResponderExcluirMais uma vez, muito obrigado por visitar o Séries em Pauta! Ficamos muito felizes com sua presença e elogios por aqui! :)
Sim, esse episódio foi mais lento. É verdade. Porém muito importante para a sequência lógica da temporada. Acho que mostrar para nós que o sentimento de humanidade tem se tornado raro em TWD, talvez seja um argumento prévio para uma eventual chacina que virá mais pra frente. Até porque vai ser um samba do crioulo doido a briga entre a Turma do Andy e o Show de Truman... hehehe...
Quanto ao Morgan, eu esperava algo mais amistoso também. Mas ok... Foi até justificável, aceitável. Mas acho que logo logo ele aparece de volta e se junta à turma da prisão. Pelo menos assim eu espero...
Meeeeeeuuu, haja gasolina, hein? hahahaha... E naquele episódio em que o Governador foi lá fazer uma visitinha na prisão, foi um tiroteio só e ninguém acertava nada! hahahah... Agora acertar um zumbi é fácil... De olhos fechados e a metros de distância todo mundo é MacGyver! hahahah... E dá-lhe Michonne! hehehe
Abraçãoooo