terça-feira, 5 de março de 2013

Smash S02E04 - The Song

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


O fantasma do cancelamento está rondando Smash desde sua estreia e há quem diga que a série será cancelada nessa temporada sem sombra de dúvidas. Se isso é verdade ou não, já não sei, mas infelizmente acho que a série realmente não passa dessa temporada. O que é uma pena. Trata-se de um grande show, com excelentes músicas e grandes atores (a maioria da Broadway). Não vou babar ovo no roteiro pois tenho consciência de que não é lá grande coisa, mas tem tanta série medíocre no ar atualmente que não tenho do que reclamar em Smash.

Muito se fala da atuação de Kath McPhee. A maioria odeia e a culpa pela série ser um "fracasso". Mas eu não concordo. Pra começar, a Kath é CANTORA, e não atriz profissional. No papel que lhe é proposto (menina sonhadora do interior que vai viver na cidade grande e realizar seu sonho), ela é ótima. Se transforma completamente de menina para mulher em suas performances, é linda, canta maravilhosamente bem e é perfeita para a série, que é MUSICAL. Mas, essa é só a minha opinião pessoal, claro.

Vamos ao episódio, agora.

Derek tem ficado cada vez mais fofo e divertido. Mesmo bravinho nos ensaios da Ronnie e tendo de aturar a mãe chata dela, ainda assim estava divertido e diferente de como era antes. Também, né, depois de tantos processos e dor de cabeça, o jeito era mudar um pouco mesmo. Adorei o Jimmy escrevendo aquela música #bapho para Ronnie cantar. Sim, fiquei arrepiada. Sim, chorei. Ainda acho o Jimmy insuportável, mas quando ele quer ser fofo, ele consegue. E a Karen claro que não conseguiu fugir do charme dele e se rendeu a um beijo. Achei digno. Já que não deu em nada ela e o Derek, pelo menos ela arruma um quebra galho #brinks.

Estou achando interessante a relação do Peter e da Julia. Por mais que o modo de Peter mostrar os erros de Julia para ela fossem "ortodoxos", serviu para ela sacar qual era o grande erro em Bombshell. Confesso que eu não havia pensado por essa lógica, mas faz total sentido. Agora que Bomshell vai para a Broadway mesmo (mesmo sem a Eillen...#chatiada), Julia tem pouco tempo para escrever um novo roteiro. Estou empolgada para ver o resultado disso....e vocês? Só não queria ver o Jerry dirigindo, mas acho que isso não vai durar muito tempo....


PS 1: Eu sabia que a bicha mal amada do Ellis estava por trás de tudo. Cantei a letra lá no primeiro episódio dessa 2º temporada. Aliás era um tanto óbvio, não?

PS  2: Pra mim é tudo muito confuso ainda sobre o Nick e o roqueiro que financiou Bomshell. Afinal Nick sabia ou não que o dinheiro era sujo? E Eillen?

Um comentário:

  1. Smash está no meu coração... E é isso que importa...

    To pegando amor pelo Jimmy... Fazer o que, se sou do tipo que adora um "marrentinho"?!

    Derek é meu amor maior, e Tom mora no meu <3

    Tinha que ser o Ellis... Mto, mas mto na cara...

    Hum, Nick e Eillen sabiam sim que o dinheiro vinha de uma proveniência não muito boa... Lembro quando ele apresentou o tal "patrocinador" para ela...

    ResponderExcluir