sexta-feira, 25 de outubro de 2013

The Vampire Diaries S05E03 - Original Sin

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Flávia Leão


Esse foi um dos episódios mais reveladores e mais decepcionantes de TVD. Revelador porque finalmente conhecemos Qetsiyah e toda a história de Silas, e decepcionante porque essa mesma história foi um balde de água fria nas minhas expectativas. Farei um breve resumo dela para depois comentar.

Silas era um jovem grego que fazia parte de um grupo chamado Viajantes e se tornou o grande amor de uma bruxa poderosa: Qetsiyah. Para que nem a morte conseguisse separá-los, Quetsiyah preparou o elixir da imortalidade, e assim, ela e Silas poderiam desfrutar da eternidade juntos. Mas no dia de seu casamento, a bruxa descobre que o noivo já havia tomado a sua parte do elixir e, pior, havia dado a parte dela para outra. Adivinham quem? Exatamente. Amara, a primeira versão de Elena.

Ok. Sinceramente, a simplicidade da coisa toda me incomodou. Eu esperava uma trama um pouquinho mais elaborada, como a história dos vamps originais e tal, e Qetsiyah, que era para ser a bruxa mais poderosa do universo (imaginem, ela criou o elixir da imortalidade!) acabou se revelando mais uma mulher traída furiosa querendo revenge. E eu ainda nem mencionei o fato de que ela matou a Amara. Sim! 

Ela fabricou a famosa cura para o seu próprio elixir, fez a versão original da Elena (que até agora todos pensávamos que era a Katherine) bebê-la, e depois cortou a garganta da pobrezinha. Malvada, né? E não parou por aí. Qetsiyah também criou um limbo sobrenatural para impedir que Silas pudesse morrer e se encontrar com Amara. 

Enquanto isso, Elena e Katherine têm o mesmo sonho com Stephan queimando ao sol. Elas ainda não sabiam, mas Stephan já tinha sido salvo por Qetsiyah, e, juntando-se a Damon, elas partem em busca dele. Acontece que, no meio do caminho, Silas, agora com a sua nova aliada Nadia, capturam Katherine. E então, eis que se dá mais uma revelação: o porquê de Silas estar tão focado na Kath. O seu sangue é a resposta, diz ele. É óbvio, não é? Silas quer a cura, e a cura agora corre nas veias dela, que a bebeu. Kkkkkkkk! Vamos lá. Primeiro o sangue da Elena é o que permite ao Klaus criar híbridos de vampiro e lobisomem, depois o sangue do Klaus é a cura para a mordida de lobisomem em vampiros, e agora, o sangue da Katherine é a cura para a imortalidade... Tá ficando meio repetitivo ou é impressão minha? 

E por falar em Nadia, essa personagem está me saindo muito interessante. No episódio anterior ela matou o namorado para provar sua lealdade a Silas, mas de alguma forma, ela o colocou dentro do corpo do Matt, e agora pode invocá-lo e mandá-lo embora a hora que quiser. Coitado do Matt, sempre virando o menino objeto de todo mundo.

Voltando à Qetsiyah (esse episódio foi muito voltado para ela), eu vou ficar extremamente chateada se ela conseguir acabar com o namoro da Elena com o Damon, fazendo-a voltar para o Stephan. Fala sério, né? Stephan e Elena já deu, não tem mais nada a ver! Mas Qetsiyah acaba plantando aquela sementinha de desconfiança no Damon ao dizer para ele que, durante dois mil anos, lá do outro lado, ela viu as cópias de Silas e Amara se encontrarem e se apaixonarem, sempre ficando juntos, não importando o que acontecesse, e que ela própria, Qetsiyah, e Damon, eram apenas detalhes que tornavam a vida dos dois um pouco mais interessante, como obstáculos que eles tinham que vencer para viver o seu verdadeiro amor. O destino sempre os juntava, inexoravelmente. 

Finalmente, minha parte favorita! Elena percebe que Damon está estranho, e exige saber o que Qetsiyah havia dito, e quando ele conta, ela fica meio indignada. Que Stephan que nada! O negócio dela agora é o Damon. Ufa! Mas eu estou pressentindo perigo a frente, porque Stephan, que foi obrigado a participar de um ritual no qual Qetsiyah o ligou à Silas para acabar com os poderes psíquicos deste último, acordou sem memória e não reconheceu o irmão e nem a ex-namorada. Será que esse Stephan desmemoriado vai balançar o coração da Elena de novo? Sinceramente, estou torcendo para que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário