sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Once Upon a Time S03E04 - Nasty Habits

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


Well, well, well... Neste episódio vimos que família é coisa complicada de se ver e que confiança não é bem a palavra que rege os nossos personagens.

O episódio da vez girou em torno de Rumple e Bae (Neal). Sabemos que Ruple abandonou o filho, por medo... Mas, a história dos dois sempre foi muito complicada, mesmo tendo tanto amor envolvido. Antes do episódio em que Bae foi embora, através do portal criado pelo feijão mágico, ele já se sentia abandonado pelo pai.

Há muito, muito tempo, Rumple não deixava Bae sair de sua casa, pois tinha medo que algo acontecesse ao garoto. Mais: ele tinha medo que o filho o abandonasse. Como explicar isso senão por um sentimento de amor infinito? Um amor com o qual não se sabe lidar... No fundo, sinto pena de Rumple...

E é ai que temos mais um personagem inserido em OUAR: o Flautista Mágico (O Flautista de Hamelin). E quem seria o tal encantador de crianças senão o próprio Peter Pan? Gostei muito da analogia! O Flautista encantava as crianças que se sentiam abandonadas, que não se sentiam amadas... E quem acabou sendo encantado? Sim, Baelfire. Ou seja, Bae e Pan se conheceram antes mesmo daquele chegar à Terra do Nunca. E, justamente por isso (talvez) ele tenha ido parar em Neverland. Afinal, quando um portal se abre, você deve pensar em um lugar para ir, não é mesmo? Ele deve ter se lembrado da sensação de liberdade que sentiu no pouco tempo passado ao lado do jovem Pan.

Mas, Bae tinha um pai que, por mais que tivesse mil defeitos, o amava, acima de tudo. E lá foi Rumple, atrás do tal Flautista Mágico. E é ai que nós temos um momento de desconfiança entre pai e filho: Rumple, com medo, não aceita um acordo com Pan. Mas, esse mesmo acordo era de conhecimento de Bae... Enfim: coisas de família que acrescentaram mais mágoa ao coração do pobre garoto.

Voltando á Neverland, enfim, Rumple e Bae se encontram e, após uma leve discussão, resolvem se unir para resgatar Henry. Neal parece saber de muitos segredos de Peter Pan e da Terra do Nunca. Foi mais ligeiro que todos os Garotos Perdidos, pedindo para papi Rumple jogar um feitiço do sono, e conseguiu até mesmo ser mais inteligente do que Pan, usando uma armadilha para travar os seus movimentos por um tempo. Mas, Neal não travou a língua de Pan, e foi justamente essa maldita (palavras ferem mais do que uma espada) que acabou gerando uma intriga entre pai e filho, novamente. Moral da história, Neal paralisou seu pai e fugiu com Henry, em busca de Emma e seus parceiros, para darem o fora da ilha.

Enquanto isso, em algum lugar da ilha, Hook levava os companheiros à antiga casa de Neal, para ver se encontravam alguma pista de como sair da ilha, depois que resgatassem Henry. Papo vai, papo vem.. Climinha entre Emma e Hook... Saudosismo por Neal... Enfim, encontraram um mapa super alaborado que Neal deixou no teto da caverna. Mas, só quem pode resolver o enigma é o próprio Neal (que todos julgam estar morto). Ai, lá vai Emma se lamentar, eu não deu tempo de dizer que o amava e blá-blá-blá... E mami Snow consola de um lado... E papi Charming fica com cara de “ué” de outro... #boring

Vamos voltar à fuga de Neal? Bem, a fuga demorou pouco tempo, afinal, bastou Pan voltar a ter seus sentidos, que encontrou Nel e Henry. Moral da história: Pan resgatou Henry (que estava dormindo e acabou nem vendo o pai) e Neal ficou ali, com raiva de Rumple (já podiam estar longe juntos, se tivesse dado um voto de confiança ao pai) e sem o filho...

Pan esta tentando colocar na cabeça de Henry que ele foi abandonado pelos pais, que não há mais solução para ele e que ele deve se juntar aos “Lost Boys”. O Flautista voltou à cena, tocando a sua música, e encantando seus garotos... Henry se deixou levar pelo balanço e começou a dançar... Masssssssssss, se eu bem conheço esse garoto, ele está ganhando tempo. Henry escutou a voz do pai (mesmo dormindo) e isso gerou mais esperança nele. Agora, ele irá enganar Pan, fingindo cair em sua armadilha, para ganhar tempo até que seus pais cheguem para resgatá-lo.

Algumas observações:

Charming não quer contar que está nas últimas, para não causar dor em sua esposa... Mas, depois ela não vai sofrer? Ele está me dando um soninhoooo...
Hook tá escondendo o jogo... Achei fofo ele dizendo que aprendeu com os bonzinhos que sempre há uma solução. Tem como não amar?

Regina está meio apagadinha, quero mais Evil Queen em cena, please!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário