quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Homeland S03E04 ‘’Game On’’

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


O episódio de Homeland chamado ‘’Game On’’ foi focado em três pontos. Primeiro, Dana e Leo, fugindo facilmente da clínica de reabilitação e escondendo-se em uma floresta qualquer. O Segundo foi focado em Langley: a maior parte com cenas do Saul, Dar Adal e Fara suspeitando sobre terroristas na Venezuela. E o terceiro, temos Carrie, que foi finalmente liberada do hospital após ter seus bens bloqueados pela CIA. Mas houve uma reviravolta nisso tudo, pois o recrutamento da Carrie pelos vilões, quais a ajudaram a sair do hospital, foi tudo parte do plano dela e do Saul como forma de aproximar a CIA do terrorista iraniano responsável pelo ataque em Langley.

Os últimos cinco minutos foram cruciais. A grande revelação que a Carrie faz ao confessar ao Saul que fez tudo exatamente como ele pediu. E podemos afirmaar que o Saul ficou muito satisfeito com o resultado. Enquanto fiquei aliviado ao saber que Carrie não foi para o lado negro, ao mesmo tempo fiquei frustrado por saber que, mais uma vez, Saul está testando os limites da Carrie mesmo sabendo que ela pode ter outro colapso emocional a qualquer momento. Mas uma pergunta veio a minha cabeça: Quando exatamente Carrie e Saul combinaram este plano perfeito? Talvez quando ela ligou para Virgil, que estava sendo grampeado pela CIA, ou para seu pai insistindo para ele falar com Saul ? Honestamente não consegui achar este exato momento, mesmo revendo os dois últimos episódios mas, espero que este pequeno mistério seja esclarecido no decorrer da temporada.

Também teve outra cena que achei curiosa: Quando Carrie corre pela cidade para despistar os agentes da CIA e aparece na porta de um cara (parecido com o Brody, que ela conheceu no começo da temporada), oferecendo sexo gratuito para ele e ele, que aparentemente estava esperando por alguém aparecer a qualquer momento em sua porta, aceita.  Na manhã seguinte, vemos Carrie limpando a carteira do cara e desaparecendo novamente. Até ser parada por um dos agentes da nova firma.

Enquanto isso, Jessica Brody está morrendo de preocupação com o desaparecimento de Dana. Com tudo isso não me surpreende que os fãs da série estão divididos sobre a positividade desta temporada. Honestamente, estou entre os negativos, uma vez que tivemos duas excelentes temporadas, o desaceleramento na trama lembra-me o fiasco que foi as duas últimas temporadas de Dexter. Sendo assim, caso Homeland não retome a qualidade de seu tema, seria bom que esta fosse a última temporada, já que a falta de criatividade dos roteiristas está afetando a qualidade da série. E enquanto isso, esperamos que, pelo menos nesta temporada, Carrie transforme-se na heroína que sabemos que ela é, uma vez que as expectativas para qualquer outra coisa boa esteja fora de cogitação

Com a Carrie em liberdade, após ser considerada risco nacional, como será seu relacionamento com a nova firma? Será que o Saul se preocupa com ela, ou ele a está manipulando novamente ? E qual será o plano para derrubar Javadi ? O sexo casual da Carrie foi para desestressar , para esquecer o Brody ou apenas para roubar o pobre coitado do cara que a deixou entrar ? Será que Peter Quinn está sabendo do plano do Saul e da Carrie ? Se estiver, teria sido este o motivo de sua saída da CIA ?

As respostas para estas e outras perguntas, talvez sejam respondidas somente nos próximos episódios. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário