previously on....
Por Kleiton Nascimento
No episódio de Halloween de New Girl, cada um teve seu momento engraçado e o enredo melhorou a qualidade. Devo confessar que achei o episódio imprevisível e, por se tratar de New Girl, isto foi muito bom. Cheguei até a acreditar que o verdadeiro Michael Keaton apareceria fantasiado de batman a qualquer momento.
A ideia do Schmidt de pensar que estava falando com o Michael Keaton desde sua infância é completamente inacreditável. E é algo tão improvável que nunca funcionaria no mundo virtual. Mas no caso dele funcionou muito bem. O mais engraçado imaginar que ele compartilhou todos os seus problemas pessoais com a celebridade que ele mais gostava. Mas na verdade ele estava apenas trocando confissões com sua mãe e posteriormente com o Nick.
Ainda magoado com a separação do triângulo amoroso, Schmidt não é mais o mesmo e, com isso, Nick e Winston trazem o Keaton de volta a vida do Schmidt, mesmo anos sem ter contato. Mesmo após eles desistirem, Jess encarna o Keaton, escreve para o Schmidt, mas se enrola um pouco. O mais engraçado é que Schmidt, acreditando cegamente no Keaton, ao descobrir que seus amigos estava escrevendo para ele, achou que eles haviam hackeado o e-mail do ator para poder contactar o Schmidt. Isso mostrou o quanto o Keaton era importante em sua vida. Claro que isso tudo não é nada saudável, mas tem funcionado para ele com uma terapia durante anos.
Mas no final de tudo, Schmidt descobre a verdade e, para ajudar, Jess veste-se de Batman para fingir ser o Keaton. Toda essa confusão só para fazer com que o Schmidt não participasse da festa de Halloween que a Jess estava organizando no apartamento e que a Cece era uma das convidadas. Mas ele encarou a situação melhor do que eu esperava, e ele e o Nick conversaram sobre como ele teve ajuda durante tantos anos. E claro, Nick disse algo estúpido e acabamos perdendo o clima. Mas o mais importante é que o Nick e o Schmidt estavam bem com tudo isso. Este ponto mostrou a forte conexão que um tem com o outro desde sempre, mas que as vezes não fica muito evidente na série.
O final foi um tanto interessante, com o Schmidt indo morar sozinho no apartamento a frente do deles. Com a notícia de que a personagem Coach (Damon Wayans Jr.) irá aparecer novamente na série, seja provável que o Schmidt ganhe novos colegas de quarto e que ele possa voltar a ser o Schmidt que nos cativou desde o começo.
Com muitos acertos, considero este o melhor episódio da temporada até agora, por ter trazido de volta a animação e confusão da série. Embora nenhuma das outras personagens tiveram desenvolvimento significante, o enredo foi muito bem montado e voltamos a ter o melhor de New Girl. Mas acho que as intenções da Cece ficaram sem explicação. Acho provável que ela tente uma reaproximação com o Schmidt, mesmo que seja para manter-se nos episódios, mas não acredito que os dois voltem a ter algo novamente. Mesmo sem a aparição do verdadeiro Keaton, ficarei esperando ansiosamente o próximo episódio. Até lá.

Nenhum comentário:
Postar um comentário