terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Shameless (US) S03E02 - The American Dream

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


Shameless é provavelmente uma das melhores séries no momento. Se você tiver acompanhado desde a primeira temporada, já sabe então que pode esperar o improvável dos Gallaghers, seja isto bom ou ruim. Com isso, o espisódio desta semana teve golpes baixos (do Frank, claro) e pancadas certeiras (da Debbie).

A história sobre uma família pobre, que tem que roubar ou trapacear para ganhar a vida poderia se tornar facilmente melodramática. No entanto, a variedade de personagens e suas situações, complicadas e as vezes até mesmo engraçadas, faz com que cada episódio seja único. Em uma palavra, funciona! Mas vamos aos fatos desta semana.

Fiona gastou mil dólares (que tinha recebido do trabalho anterior), para promover uma casa noturna. Lip ficou louco da vida com isso, pois ele acreditou que ela estava sendo egoísta. Como vimos na temporada anterior, a batalha entre Lip versus Fiona está longe de ter um fim. Por outro lado, gostei de ver a Fiona investindo em si mesma pelo menos uma vez na vida. Pode até ter rolado um pouco de egoismo da parte dela, mas ela merecia.

Já no lado fedido da trama, Frank confrontou a família para poder ter um lugar para morar. Mas agora que eles finalmente estavam se estabilizando, eles não queriam um bêbado dentro de casa. Todos estavam de saco cheio de ver o Frank arruinando a vida deles, e com isso o impediram de ficar. Eu gostei de ver o amadurecimento destas personagens. A única excessão era a Debbie.


Mas coitada! Ela sempre acreditou que o Frank poderia melhorar. As vezes era bonito de ver o quanto ela lutava pelo pai. Mas depois de todo o mal que ele fez aos filhos, seria justo continuar lutando por ele? E finalmente veio a minha cena favorita da série toda. A Debbie finalmente viu como ele realmente era, compreendendo então que o Frank nunca iria mudar, e que não a amava da forma em que ela o amava. O surto que ela teve, o espancando com uma fronha cheia de sabonetes, me deixou sem ação. É muito triste ver um filho se voltando contra o pai, mas no caso dela, já estava na hora dela desapegar-se dele.

Mas antes disto acontecer, vimos Sheila e Jody sofrendo com o novo bebê. O coitado não parava de chorar. Com isso, eles pediram a Debbie para tomar conta do bebê. A garota, que ainda estava confiando no Frank, pediu ajuda ao pai, pois achava que ele era bom com crianças. Na verdade, o Valium que ele dava para as crianças que era bom. Depois de ter sindo expulso de casa pela Debbie, Frank aproveitou-se do desespero de Sheila, e ofereceu-se para ‘’cuidar’’ do bebê, em troca de um lugar para ficar.

Também vimos o começo de uma história, que promote ser bagunçada, engraçada e talvez até triste. Kevin é casado (isto ficou claro na temporada anterior), mas comprometeu-se com Veronica. Só que agora, a mulher dele está de volta. E, aparentemente, ele tem um filho. Tudo isso será um pesadelo para a Ve. Eu espero que eles passem adiante desta situação, e será doloroso de assistir, mas vamos esperar par aver no que vai dar.

E nos pontos pequenos do episódio, Mandy estava tentando pedir ajuda a todos, para convencer o Lip a ir para a universidade. Mas não é uma tarefa simples. Como sabemos, ele é muito pessimista sobre sua vida e seu futuro. Ele parece não saber que outras pessoas já passaram por situações piores do que a dele, e conseguiram ter um futuro brilhante. Mas no geral confesso : não gosto do Lip. Pronto, falei.

Outro ponto foi o Ian, que voltou a ver o Mickey e está tentando descobrir se o cara sente algo por ele. Provavelmente soe estranho, mas seria legal ver o Ian ficando de vez com o pai do Jimmy, pois ele pelo menos seria bem tratado. Além do mais, a mãe do Jimmy ela uma maluca, então não acho que ela se importaria muito com isso.

E por fim, o Frank resolve aprontar mais uma vez. Só que desta vez ele extrapolou ao ligar para o service de assistência social. Pode ser algo a se esperar de uma pessoa como o Frank, mas achei muito errado. Só espero que a Fiona não perca as crianças. Mas vamos esperar para ver no que vai dar. Mas até lá, nos conte suas opiniões sobre este episódio e sobre o que vocês esperam desta temporada, que mal começou e já está de pernas para o ar. Afinal, com uma série boa como essa, o melhor que podemos fazer é falar a respeito, certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário