previously on....
Por Janis Lyn
Depois de um mês de abstinência, The Vampire Diaries voltou. E voltou com tudo. Ainda tem muito a melhorar comparado à temporadas passadas, mas ainda sim é uma das melhores séries no ar, sem dúvidas. E parte da minha insatisfação é a mesma da maioria: a separação do casal Delena e, pior, a desculpa esfarrapada que arrumaram para isso acontecer. No entanto, as coisas melhoraram nesse episódio e tivemos várias soluções.
Pra começar, Rebekah voltou mais bitch, vingativa e amargurada do que nunca. A boring April "desendagou" ela e a original tá doida atrás da cura só pra poder curar o Klaus e, assim, se vingar dele tirando sua imortalidade. Para isso, prende Elena, Caroline e Stefan na sala de aula e os hipnotiza para não mentirem. Apesar de ter sido divertido ver os vampiros sofrerem e Rebekah tirando proveito disso, eu tenho a impressão de que essa cena foi criada com o pretexto do Stefan se tocar de uma vez pro todas que o sentimento de Elena por Damon é legítimo e para com essa palhaçada toda de "ela só está com o damon porque está ligada a ele". Mesmo hipnotizada, Elena assumiu de uma vez por todas que NÃO ama Stefan mais e que está perdidamente apaixonada pelo gato do Damon. Motivo? Com Damon ela se sente livre e com o Stefan não, é como se o fizesse infeliz e fosse só um projeto para ele. OBRIGADA, PRODUÇÃO. Finalmente fizeram Elena parar de ser confusa e dizer com todas as palavras como se sente. Foi o momento mais sincero e verdadeiro do episódio, junto com outro que comento mais pra frente. Achei legal também o Tyler virando lobo e indo atrás dos vamps. Me deu um nervoso e medinho essa parte, por mais que era um tanto óbvio que nada de mais iria acontecer.
Olha, eu bem que tento, mas não consigo NÃO falar mal do Stefan. Ele só me dá motivos. Chega de se fazer de vítima!! A Elena disse toda verdade...quando os dois estavam juntos, a todo momento ele aparentava estar infeliz e sempre querendo consertar ela de alguma forma. E não digo isso só depois que ela virou vampira. Antes ele era assim também. Eles nunca eram felizes por muito tempo. Agora ele sabe o que ela pensa de verdade e o quanto ama Damon. Stefan agora vai dar uma de vingativo e entrará na onda da Rebekah para se vingar do Damon. Usou até a palavra ódio para se referir a ele. Muito forte isso, não? Pensei num cenário: Rebekah se apaixonando de novo pelo Stefan, eles tendo um caso mas aí quando acharem a cura, ela vai perceber que o tonto ainda ama a Elena (e o irmão) e vai ficar com a cura só pra ela. E outra coisa: é capaz do Klaus achar a cura antes (ou roubá-la da irmã) e usar essa cura na própria Rebekah quando souber o motivo dela querer a cura também. Imaginem a Rebekah humana que coisa fofa seria? Iria dar super certo. Afinal, ter uma vida normal é o que a loira mais quer, então acho que seria um fim até digno para ela.
E, graças a Rebekah, descobrimos (na verdade só confirmamos) os planos de Shane: ele quer libertar Silas com a cura e foi ele que explodiu o Conselho, para conseguir o sacrifício necessário. Ainda tenho várias dúvidas, claro. Como pro exemplo: ele tem algum grau de parentesco com o Silas? Porque sua missão de vida virou libertá-lo? Dividam suas teorias comigo, please.
O momento mais cute cute fofolete #todamchoram foi Elena se declarando para Damon por telefone e o divo todo emocionado pedindo para ela ir ao seu encontro. É muito amor e muita química esses dois, gente. Delena em ação pra ontem, né Julie Plec? Chega de enrolação e de brincar com nossas emoções (e nervos).
Depois desse ótimo episódio fiquei mais empolgada com a temporada. E vocês?
PS: Ficaram sabendo dessa história de que vai ter uma série chamada “The Originals”, com a história dos nossos lindos originais de TVD?
Esse episódio foi ótimo! Depois de umas boas férias eles voltaram com tudo! Vamos aguardar para descobrir todo esse mistério!!
ResponderExcluirAnd go Delena!!!!
DELENA Sempreee
ResponderExcluir