terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Once Upon a Time S02E12 - In The Name of the Brother

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


O  último episódio de OUAT foi digno de um sonoro "OH MY GOD"!!! Desenrolaram várias histórias que estavam pendentes e, de quebra, nos deram alguns personagens novos. E o melhor?! Tivemos personagens que eu AMO de volta à atividade... Não poderia ser melhor!

Bom, eu havia ficado intrigada com o último episódio, pois sabia que a placa do carro que atropelou o meu querido Hook tinha algo a nos dizer. E eu não estava errada... Mas, vou deixar para revelar quem é este novo personagem, que entrou em Storybrooke mais adiante.

Bom, Emma e seus pais chegaram à cena do acidente logo depois do acontecido. Bella, como já sabiamos, perdeu a memória, e estava enlouquecida com Rumple. Me lindo Hook quebrou algumas costelas e, tadinho, estava largado no chão. Mas, vamos combinar, foi tão cute quando a Emma viu o Gancho... E ele "Hello, beautiful!" Ownnnnnnnnnnnn

Todos correm pro hospital e quem dá as caras, depois de um longo tempo?! Dr. Whale / Dr. Frankenstein. E eis que, depois de um longo período, enfim, conseguimos entender a sua verdadeira história: Dr. Victor (Dr. Whale) tinha um irmão, Gerhart. O pai deles gostava mais de Gerhart do que de Victor. Victor fazia pesquisas científicas, pois queria trazer a mãe de volta à vida, para que seu pai gostasse mais dele. Seu pai quis te mandar para ser médico na guerra. Rumple "ajudou" Victor a continuar com suas pesquisas. Mas... Eis que o irmão de Victor levou um tiro e faleceu. A vida do médico/cientista ficou toda em função de trazer o irmão de volta à vida. Conseguiu, mas o irmão se tornou um monstro aos olhos de todos. E, o nome que ele (Victor) queria que fosse inesquecível ao mundo, como um grande feito, tornou-se inesquecível, mas como o nome de um monstro: FRANKENSTEIN! (detalhe: Victor tentou matar seu irmão, para acabar com aquele sofrimento, mas não teve coragem, e disse que ainda lhe traria de volta... Ou seja: Gerhart ainda aparecerá por aqui...)




História de Dr. Whale entendida, voltemos aos dias atuais, em Storybrooke. Tadinho do Dr., estava tão desiludido da vida que a sua nova companhia era um copo de whisky...

Bella foi levada a um quarto, para repousar. E vou dizer que partiu meu coração vendo o Gold / Rumple tentando fazê-la lembrar dele... Caiu uma lágrima solitária a hora que ele, em uma tentativa frustrada, tentou fazê-la lembrar de sua xícara lascada... A guria, em um ímpeto, jogou a xícara longe... Imagina que Rumple não está puto com Hook, hein?!

Falando em Hook, como não amar o seu sarcasmo, mesmo todo arrebentado? Emma algemou o bonito na maca do hospital e ele teve que sacar um "mas você gosta mesmo disso, hein?!" com toda aquela hironía e malícia... Mas, melhor que isso foram as respostas que Hook deu à querida Emma, durante o seu interrogatório... Ela lá, tentando descobrir onde Cora estava, e ele só conseguia pensar em bobagens... O melhor diálogo, #ever. Mas, a melhor frase de todas, sem dúvidas, foi "Minhas costelas podem estar quebradas, mas todo o resto está intacto" #ComoNãoAmar?! Vai sair romance daí, minha gente... #TeamHookEver


Mas, vamos falar da diva Regina? Gentem, ela voltouuuuuuuuuuuuu... Linda de viver, como sempre. A maldita Cora fez um acordo com Rumple: deu-lhe um "globo" especial, no qual ele encontraria seu filho e, em troca, pediu ajuda para encontrar Regina. Mas ai, nos deixaram outra pulguinha atrás da orelha que, com certeza, virá à tona nos próximos episódios: Cora chamou Rumple de mestre e selou o acordo como antigamente, com um selinho... Hum, os dois tiveram um caso no passado? Será Regina filha de Gold?

Bom, Cora encontrou (infelizmente) Regina. E até nos deixaram, por alguns segundos, pensar que iriam à cidade, contar a verdade. Mas, gente, estamos falando de Cora.. Helooooo!!! Regina, estava MESMO mudada. Mas, Cora, no meio do caminho, fez a cabeça da filha... Vem bomba por ai!!! Só Henry para salvar Storybrooke, agora. (Regina, acordaaaaa... Essa sua mãe não vale nada, benhê! Vai pro lado da luz, rainha...)

Enquanto Cora encontrava e fazia a cabeça de Regina, Gold também descobria onde está seu filho. E, adivinhem para onde o "globo" apontava??? NEW YORK, meus caros... E quem é o personagem que estava em Manhattan??? Neal Cassady, ex-namorado de Emma e pai de Henry. Ou seja: minha teoria estava certa: Neal é Bae, que é pai de Henry, que é neto de Rumple... E ficou muito claro isso quando Gold foi buscar Emma para ajudá-lo a encontrar seu filho, e disse à família da moça que tinham muito o que conversar... (próximo episódio, pleaseeeeeeeee)

Agora, vamos voltar ao visitante?! Logo que chegou ao hospital, Dr. Whale disse que ele deveria ser operado urgente, pois havia um sangramento em seu peito, mas não era uma hemorragia. Junta-se a isto, o fato do seu carro ter a placa da Pennsylvania... Nosso novo personagem é, nada mais, nada menos do que o temido Conde Drácula! E querem saber mais? Ele disse à Emma que não viu nada de estranho, ao chegar na cidade. Mas, no final do episódio, fez uma ligação, para uma mulher que ligou incontáveis vezes para ele durante o episódio, e disse: "você não vai acreditar no que eu vi!". Ou seja: vem mais bomba por ai, e mais personagens também... 

Já estou mais do que ansiosa pelo próximo episódio, com Conde Drácula, Bae, Snow's Mommy, e muito mais....

3 comentários:

  1. O Conde Drácula é da Transilvânia, que fica na Romênia, e não da Pennsylvania. :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dinâmica da cena na hora que eles chegam no hospital, até voltei pra ver direito porque tudo acontece ao mesmo tempo e muito rápido: Emma acompanhado Hook e dizendo pra enfermeira escondê-lo em algum quarto, Snow tentando acalmar Belle, Rumple chega e Charming tenta tirá-lo de lá. E aí Whale chega pra botar ordem na casa como se dissesse "ei, esse episódio é meu!".

    ResponderExcluir
  3. Pãts, Maya... Erro meu...

    Peço imensas desculpas por ter confundido Transilvânia com Pennsylvania...

    Mas, como estamos falando de OUAT, não é impossível que tenham usado a Pennsylvania no lugar da Transilvânia...

    Mesmo tendo trocado os nomes (grave erro) ainda continuo com a minha teoria...

    Vamos esperar os próximos episódios, para ver se ela irá se manter, ou cair por terra...

    Super obrigada pelo comentário!!!

    ResponderExcluir