terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Arrow S01E10 - Burned

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


Eu estava louca de saudades de Arrow e, claro, do meu lindo Oliver Queen!!! Mas, ele também merecia férias, não é mesmo?!

Mas, digamos que as férias não ficaram simplesmente por conta do hiato que tivemos na série. Oliver voltou lento e com alguns probleminhas psicológicos, depois que foi atacado pelo arqueiro negro, seu principal inimigo, pelo menos até o momento. E o dano foi tão grande que o Vigilante ficou seis semanas afastado de seu "trabalho", e começou a dar sinais de que não voltaria a ser o que era.

Diggle continua sendo o eterno "Sancho Pança" de Oliver Queen... A sua base, o seu amigo conselheiro, o seu irmão e pai... E eu gosto muito das cenas dos dois, e de seus diálogos. É sempre Diggle que acaba fazendo com que Ollie caia em si, e volte o foco para o mundo real. 


Bom, Burned girou em torno de um "incendiário" que estava assassinando bombeiros, de propósito. Até que um dos bombeiros assassinados foi o irmão da parceira de escritório e melhor amiga de Laurel. Mesmo sabendo que o Vigilante não dava as caras por um bom tempo, Laurel foi em busca de uma forma de falar com o Arqueiro: "pegou emprestado sem pedir" o celular que o arqueiro havia enviado para seu pai, o detetive Lance, e ligou para o Vigilante. Bom, moral da história: Arrow voltou à ativa.

Mas, nosso querido Oliver não estava preparado. Mesmo com muito treino, a reabilitação não estava funcionando. (e, cá entre nós, o tanquinho começou a dar espaço para uma lavadora... tststs Oliver, volte logo à sua forma, please, pelo bem da nação!). E, com essa história, fomos levados de volta à ilha, para presenciarmos mais algumas cenas do que Oliver havia passado por lá. E foi justamente o que ele disse para Diggle: "já vivi coisa pior naquela ilha...". É, meus caros, o arqueiro negro mexeu, mesmo, com Oliver.


Mas, nós temos Diggle, para dar um choque de realidade no garoto Queen. Sancho Pança fez Ollie entender que aqueles bombeiros precisavam dele, e que ele, Oliver, seria o único capaz de fazer algo. Era hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. E foi exatamente isso que nosso arqueiro fez... Atacou de Sherlock Holmes, e descobriu que quem poderia estar por trás dos assassinatos era um bombeiro que havia sido declarado como morto, há anos atrás. #Bingo

Mas, não foi tão simples assim de resolver. Foi durante uma festa, dada na boate de Oliver, em homenagem aos bombeiros, que o tal assassino apareceu. Tacou fogo em tudo (mas, ninguém se feriu, deu tempo de tirar os convidados do local) e, quando ia incendiar mais um bombeiro, o Arqueiro apareceu e salvou mais uma vida. O assassino acabou se suicidando, pois não aguentava mais viver completamente desfigurado (havia sido queimado durante um incêndio, e culpava seus colegas bombeiros por não tê-lo salvo).

Tudo muito lindo, tudo muito bom... Arqueiro de volta á atividade, jornalista declarando ele como herói... Mas, conflitos estão por vir! Lance ainda não engoliu o Arqueiro, e armou uma armadilha para encontrá-lo, quando Laurel fizer contato. Walter, continua desaparecido mas Oliver e Diggle estão atrás dele... E o Arqueiro, bom, este vai recomeçar a caçar os nomes que estão no seu caderninho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário