segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

The Vampire Diaries S04E09 O Come, All Ye Faithful

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn



E The Vampire Diaries se despediu de 2012 com um episódio interessante e agitado. Algumas dúvidas ainda pairam no ar, mas tudo bem, afinal não estamos nem no meio da temporada, né. E TVD nunca foi de entregar o suspense antes do tempo. Apesar de se encaixar no conceito "teen" nunca deixou a desejar e nunca foi óbvia, pelo contrário. E é exatamente por esse motivo que adoro a série. 

Depois da babaquice da "ligação" (aka, desculpa esfarrapada) para Damon e Elena não ficarem juntos, nosso boy magia está fazendo de tudo para libertar Elena, mas não consegue. Ainda não me conformo com essa história....simples assim. A impressão que tenho é de que Julie Plec pensou nesse plot ridículo de um dia para o outro e enfiou na história só para salvar Stefan do tédio e esquecimento. Enfim, saindo um pouco do drama Delena, Elena foi ver o irmão que ainda não consegue se conter da ânsia em matar a irmã. Até usar a ideia do Damon de focar na Bonnie como um escape/atalho e funcionar. Só o lindo mesmo pra pensar em algo. 

Jeremy em: "o lenhador descontrolado de Mystic Falls"

A bruxa torta só pensa no Shane e não faz seu serviço direito. Falando nele, soubemos um pouco do que ele é. Se é que é verdade. De qualquer forma, diz ele que a "cura" para Elena está enterrada com o lendário Silas. Ficou claro o interesse dele no Silas há tempos, eu sei. Mas qual o grande motivo dele querer acordá-lo? Já conseguiu o sacrifício dos doze híbridos através de Klaus e está usando a Bonnie para algum propósito maior ainda não entendido por mim. E isso se torna o grande trunfo da série. Se alguém tiver teorias comente aí, please.

Agora um breve desabafo: o que acontece com a divertida, romântica e amiga Caroline????????? Se tornou nessa pessoa chata, mesquinha, fofoqueira e intrigueira. Foi só ser BFF do Stefan e pronto. Virou essa coisa chata e irrelevante na série. Não duvido nada que ela e o Stefan mais pra frente tenham algo. O Tyler e o Klaus estão putinhos da vida com ela (e com razão) então restou quem? O bagaço da laranja. Ou Stefan, como preferir.

E o incompreendido Klaus mais uma vez sendo enganado pelo povo. Mas dessa vez ele não deixou barato. Matou a mãe de Tyler e O híbrido será o próximo se não se cuidar. Aguardemos cenas dos próximos episódios.

Até mais.

PS 1: achei fofo o papo de solidão que Klaus e Stefan tiveram.
PS 2: April agora sabe a verdade dos vampiros (pelo menos da Caroline) e de quebra acou sua ex-BFF Rebekah endagada no caixão. Ainda não entendi o propósito dessa menina sem sal na série. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário