segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Dexter S07E12 - Surprise Motherfucker SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn



E chegou ao fim mais uma temporada de Dexter. Acompanhamos a desconstrução do personagem, fruto do amor e reaproximação de Deb e a entrada de Hannah em sua vida, que o tornaram mais humano. Primeiro foi com a Deb, que ao descobrir a verdade do irmão, preferiu guardar segredo e aceitá-lo do jeito que ele é. Não foi fácil, claro, mas aos poucos a ideia começou a ser suportável e ela até pediu para ele eliminar algumas pessoas, que a Miami Metro Police não estava conseguindo dar conta. Isso proporcionou um avanço e tanto para Dexter, que começou a pensar mais em suas ações e não sair matando coo se não houvesse amanhã. Inclusive, até entregou de bandeja alguns assassinos para a Deb. E por outro lado tivemos a entrada da atriz Yvonne Strzechowski como Hannah, novo interesse amoroso do personagem.

Linda, perigosa e também assassina. Pronto, o Dex se apaixonou. Acho que ela foi uma das grandes responsáveis pelas mudanças em Dexter. Além de aceitá-lo do jeito que ele é, colocou na mente dele pensamentos que, até então, ele não se permitia pensar. Como será meu futuro? Eu vou conseguir ser feliz um dia? Vou conseguir ser amado? E toda essa história de Dark Passenger também cair por terra após ela questioná-lo e fazer ele perceber que não passava de uma muleta, de uma desculpa para ele realmente assumir a culpa em tudo o que faz. Achei muito interessante a entrada da personagem e torcia de verdade pela felicidade dos dois. Mas, como nem tudo é fácil na série, Hannah aprontou com Deb (ok, eu infelizmente estava errada em minhas teorias de que a Deb tinha armado tudo) e pôs tudo a perder, acabando na prisão.


Dexter escolheu a irmã à Hannah, e fez certo, claro. Afinal a Deb assume muitos riscos pelo irmão, então o mais justo é ele ficar do lado dela, que é família. Mas foi muito triste ver Dex visitando Hannah na prisão e os dois se declarando. Hannah prometeu não contar a verdade dele para ninguém e cumpriu. Mas claro que ela não podia perder a oportunidade de humilhar Deb no instante que teve oportunidade. O que não fazemos pelo amor, né. Estava claro que Hannah de alguma forma ia se safar...e ela conseguiu.  Ou seja, a veremos na temporada seguinte. Thank God :)

Agora vou tomar o tempo de vocês um pouco falando da La Guerta. Primeiro que achei muito precipitado e agressivo aquele começo de episódio em que La Guerta prende Dexter na frente do filho. Para uma mulher tão experiente e sacudida na vida, está na cara que isso ia dar errado em alguma hora. E deu. Dexter sambou na cara dela se livrando das poucas provas que ela tinha e se safou do interrogatório e prisão, deixando La Guerta na corda bamba no emprego e desacreditada por todos. Mas, se tem uma coisa que aprendemos da La Guerta nesses sete anos, é que ela não desiste tão fácil. Fiquei muito tensa na hora em que ela pega Deb na mentira e logo depois Dex descobre que ela, La Guerta, conseguiu autorização para rastrear os passos de Deb e Dexter no dia do assassinato da igreja. Ali ficou bem claro que só existia um fim para La Guerta: a morte. Ela sabia demais e ia de fato conseguir chegar aonde pretendia.O cargo dela em jogo não importava mais. Ela estava cega de ódio e certeza em defender a honra de Doakes (que descobrimos através dos flashbacks que realmente tinha um relacionamento com ela) e ninguém iria conseguir pará-la. Bem, exceto Dexter, claro. 

Depois de matar Estrada e usar ele como chamariz para atrair La Guerta, Deb chega bem na hora em que o irmão vai matar ela e, acordada, La Guerta ouve a conversa deles e tenta convencer Deb a tomar a decisão certa. Mais uma vez pensando na família e amor incondicional por Dex, mata La Guerta.

E assim chega ao fim Dexter. Sabemos que a próxima temporada será a última e só nos resta fazer as perguntas também feitas por Dex: "Who is Deb now?"

"Seria este o começo do fim?"

Façam suas apostas nos comentários! 

2 comentários:

  1. Dexter! Dexter! Dexter!

    Sinceramente e, infelizmente, acho que o fim do Dexter será trágico ano que vem. E a Deb vai junto. Não tem mais jeito. Eu acho que a série não apostaria em um final politicamente incorreto...

    ResponderExcluir
  2. Aconteceu o que eu esperei ver a temporada inteira: A Deb matando alguém!! Nada mais justo do que ser a Laguerta, aquela que devia ter morrido já no episódio Piloto!!!
    Não podemos esquecer que a Hannah está solta e deixou alguma coisa na casa do Dexter, flores? Envenenadas? Ainda tenho esperança que a Deb vai finalmente compreender o lado do Dexter e vai acabar matando a Hannah para salvar o irmão!!!
    Sim, eu odeio a Hannah!!! Sim, eu adoro a Deb!! rsrs

    ResponderExcluir