previously on....
Por Kleiton Nascimento
O episódio de "American Horror Story: Asylum" desta semana foi surpreendente do começo ao fim.Embora alguns pontos foram um tanto previsíveis.
Começamos com o ator Dylan McDermott, que retornou a série como Johnny Morgan, um homem em busca de uma terapista. Já na sessão, ele diz que precisa saciar os impulsos que tem desde criança. Ela logo presume que ele é um masturbador crônico, mas ele logo esclarece a ela que ele costumava arrancar a pele de animais mortos. E que , depois passou a matá-los para em seguida arrancar a pele. E mais tarde, matar pessoas. Isto é quando ele diz que seu nome na verdade é Dylan Thredson, e que ele é o filho do Bloody Face.
Esta visão futura que tivemos, revelou muita coisa. Primeiro, Thredson teve um filho. E obviamente seria da Lana, mesmo porque ele havia deixado claro de que ela era a escolhida. E isso, descobrimos ser verdade apenas cinco minutos depois desta cena. A pergunta que surgiu em minha mente, logo após esta revelação foi: Por que Lana permitiria que a criança tivesse o último sobrenome do pai, uma vez que ela odeia o Thredson, a ponto de querer vê-lo morto? Segundo: Se as pessoas no presente sabem sobre o Bloody Face e que o Thredson era o Bloody Face, isso significa então que Thredson foi considerado culpado, certo? E Kit sai dessa em liberdade. Ou sera que estou presumindo muito?
Ok, Lana está grávida com um filhotinho do Thredson dentro de si. E como seria de imaginar, ela não estava nada contente com a informação e decide fazer algo. Está aí uma coisa que eu não esperava ver em um show de TV: Tentativa de aborto utilizando um cabide. Não apenas referido, mas com cenas claras do fato. E claro que esta imagem ficará guardada em um lugar ‘’AHS‘‘ da minha mente. Mas voltando a review. O procedimento foi um fracasso e o bebê da Lana permaneceu vivo.
Preso em seu próprio universo particular, Arden mantêve-se ocupado tentando encontrar uma forma de fazer contato novamente com on aliens, após ele ecnontrar pegadas estranhas nos túneis. Ele aparece com a teoria de que eles estão estudando o Kit e que, se ele por a vida do Kit em risco, eles podem voltar. Daí, Kit concorda em participar da experiência e Arden o coloca á beira da morte e, como previsto, os aliens apareceram. Luzes fortes vieram de uma das celas e Arden correu para a brir a porta. Ao olhar o interior da cela, ele encontra Pepper e … Grace, viva, grávida e com a gestação quase completa.(…)
No geral, fiquei um pouco desapontado com este episódio. Por ser o ultimo episódio do ano ( a série só retorna dia 02 de Janeiro), e por ter sido muito previsível, o que não combina nem um pouco com ‘’AHS’’. Sem contar a Morte, que chega no final do episódio, para libertar o Monsenhor, que foi crucificado pelo Papai Noel do mal. Mas acho que ele não fará falta. Agora é só esperar para ver o que nos aguarda no próximo ano. Mas até lá, não se esqueçam de deixar seus comentários, que são sempre bem vindos.
PS: Será que eles quiseram fazer uma homenagem ao Dexter ao colocar o nome da personagem que tinha urgência em matar, inicialmente de Johnny Morgan?
Nenhum comentário:
Postar um comentário