previously on....
**** por Kleiton Nascimento
Assim como Carrie nunca iria pensar que ficaria em ''saias justas'' no interior do SUV à prova de balas, quando ela descobre que há uma peça de evidência dentro do apartamento do Comandante Hezbollah, os escritores nos mostraram que não têm intenção alguma de diminuir o ritmo das revelações da série apenas para aumentar a tensão. Por exemplo, em "Breaking Bad", levou-se cinco temporadas e meia (alerta de spoiler), para finalmente, dar Hank Schrader seu momento mágico, e aqui está "Homeland" entregando Saul a chave para o relacionamento traidor de Brody com Abu Nazir em apenas dois episódios da segunda temporada.
E foi fascinante ver Brody e Carrie na luta por aproximação através do Nazir na operação ‘’capturar-matar’’. Porém a operação não teria acontecido se não fosse pela coragem de Carrie, e sua convicção de que Fátima Ali estava dizendo a verdade, eo fato de que o encontro foi real - e não uma armadilha destinada a constranger os EUA - servido como uma reivindicação muito sério para ela.
Brody não ficou exatamente feliz em ter que enviar a Abu Nazir uma mensagem de texto de alerta, enquanto estava cercado pelo Estado Maior Conjunto mas, por outro lado, ele poderia não ter feito nada, se ele realmente quisesse . Se Abu Nazir tinha sido morto, ele então estaria livre. Assim, por todo o seu protesto ao Roya no final, a sua afirmação de que "eu não sou seu cara" soou muito falsa. Mas o círculo em torno dele está se fechando rapidamente. Acho que Brody pode continuar sorrindo para Walden, enquanto secretamente destrói seus planos, mas em algum momento isso pode ficar muito desconfortável ... e suspeito. E também o fato de que os companheiros de Brody estão ficando impacientes demais, uma vez que não estão satisfeitos com a história oficial sobre a morte de Tom Walker.
Ainda assim, os problemas Brody nessas áreas tornam-se pequenos em comparação ao que ele tem agora, uma vez que Saul viu o seu vídeo ‘’confissão’’. Mas e agora? Será que Saul irá trazer isso para Estes, que demonstrou sua covardia -mais uma vez-neste episódio, quando ele colocou a decisão sobre como proceder com a operação ‘’capturar-matar’’ contra Nazir nas mãos de Saul? Será que ele vai diretamente ao vice-presidente, que quer publicamente tentar a sorte com Brody? Será que ele vai dizer a Carrie que ela estava certa este tempo todo sobre Brody? Ou será que ele silenciosamente tramará uma armadilha para Brody (que, como sabemos, é um adversário astuto)? Nós vamos ter que esperar o desenrolar eletrizante desta temporada e ver. Mas uma coisa é certa, porém: Carrie não faz o estilo de ‘’vida suburbana e segura’’ que sua irmã tanto quer que ela tenha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário