quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Dexter S07E02 -Sunshine and Frosty Swirl

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....



Dexter está cada vez mais impressionante. Essa temporada tem tudo para ser a melhor de todas. É só os roteiristas continuarem a fazer esse ótimo trabalho de “voltar a nos deixar ansiosos para assistir a série”. Michael C. Hall é a grande estrela da trama, disso não há dúvidas. Mas, como a excepcional Homeland, também da Showtime, roubou o espaço (e indicações) de sua série, mais do nunca Dexter tem de voltar ao mapa. Acho muito injusto o C. Hall ter ganhado só um Golden Globe e justamente quando ele estava se curando do câncer, como se fosse um prêmio de consolação. O que já sabemos é que Dexter acabará na 8º temporada. E com certeza se continuar nesse ritmo frenético e viciante, fechará com chave de ouro.

Deb, coitada, depois do choque ao saber quem seu irmão realmente era, se culpa como a “pior detetive do mundo”, e depois de pensar muito no assunto resolve não o entregar... mas com uma condição. De que ele vá morar com ela para vigiá-lo de perto e tentar curá-lo, se é que isso é possível. Uma espécie de clínica de reabilitação. A primeira regra é: ser sincero. Achei fascinante e aterrorizante a forma como Dexter detalhou o que sente ao matar alguém e ao ver o sangue, que de vermelho se transforma em preto.

Só o fato dele aceitar a ajuda da irmã (mesmo que quase obrigado) já foi um avanço. A reaproximação com a irmã vai ajudar ele a construir seu próprio caráter e ver que essa história de código, que criou com o pai, pode deixar de existir aos poucos. Sim, eu tenho esperança que Dexter se cure dessa “doença” e “vício” e se torne uma pessoa melhor e normal. Ainda não é tarde demais para isso. Sem contar que está super fofo a Deb cuidando dele como uma criança. Só achei sem sentido o Dex ir morar com ela e NÃO levar o filho junto. A babá dele ficará morando na ex-casa dele e cuidando 24 horas do bebê? Foi promovida a mãe, é isso? Mal explicado isso aí.

Esse Louis está me tirando do sério. Essa obsessão pela Dexter já passou dos limites e não fosse pela consciência pesada do Dex ao lembrar da irmã que deixou dopada em casa, o Luis já estaria picadinho em algum lugar do mar. Vamos ver até quando Dexter se manterá controlado. Só sei que aguardo ansiosa por cada domingo para ver essa série que voltou a ser uma das melhores atualmente.

Um comentário:

  1. Acho que nessa altura do campeonato nao tem cura nao, depois de tantos que ele matou, nao dá para ele ser "normal"..Mas a gente continua torcendo para ele sempre se sair bem. Que coisa ne, a gente torcendo pelo serial Killer, isso seria horrivel se nao fosse o Dexter..mas como eu sempre disse, é o serial mais amado, e nao é que todos vcs se apaixonaram pelo Dexter? Familia que assiste Dexter unida!

    ResponderExcluir