sábado, 6 de outubro de 2012

Glee S04E04- The Break-Up

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....







Pelo título do episódio e pela promo que eu havia visto, já imaginei que lágrimas (minhas) iam rolar em Glee. E eu estava correta. Foi um dos melhores e mais maduros episódios da série até o momento. 

Pra começar, Finn explicou que só ficou pouco mais de duas semanas no exército, pois atirou em sim mesmo sem querer e foi afastado. Existe um motivo mais Finn do que esse? Adorei e dei risada, claro. Rachel sugeriu dele ficar um tempo com ela em NY até ele decidir seu próximo passo. Agora vamos aos fatos: Finn pegou o gato-lindo de morrer Brody na casa de Rachel no meio da noite e ainda quer “testá-la” mandando ela cantar no karaokê com ele. Fala sério né, bofe? É óbvio que ele ia se sentir deslocado e com ciúmes. Já Blaine, que também foi fazer uma surpresa para o Kurt, canta no karaokê uma versão piano de Teenage Dream e me arrancou as primeiras lágrimas. Foi a performance mais verdadeira e triste já feita na série.

É duro crescer e amadurecer, né? Blaine não conseguiu segurar a onda e traiu Kurt, Rachel, mesmo amando Finn ficou com o Brody e ambos mostraram através de Don’t Speak a agonia de não se ter tudo o que quer. De viver um sonho (no caso de Kurt e Rachel) e mesmo assim não se sentir completo.

Falando em chorar e relacionamentos a distância, Santana voltou a série e também teve dificuldades com Brittany. Logo, através de Mine, da Taylor Swif, a diva termina com Brit mesmo não querendo fazer isso. E que interpretação magnífica de Mine, hein? Santana voltou com a voz melhor ainda e nos deixando com saudades das suas crises e voz sempre constante na escola. 

Você me fez ser visível, sexy e sentir-se amada. Você foi meu primeiro amor e quero mais do que tudo que seja meu último. Berry, Rachel




Apesar das palavras lindas acima (o que resultou em mais chorôrô, claro) Rachel e Finn também terminaram e Finn pelo visto vai ficar na escola de novo, por um tempo, meio que ajudando Will a treinar o Glee Club e o musical que sugeriu, Grease (amei a ideia, BTW).

Minha parte favorita estava por vir: os casais cantando The Scientist. Uma das minhas músicas favoritas EVER. Enquanto cada um cantava sua parte, cenas das outras temporadas, de quando eles se apaixonaram um pelo outro, eram mostradas e aquela sensação de nostalgia e tristeza foi se misturando com o sentido da música do Coldplay e eu pensei: danado desse Ryan Murphy. Sempre escolhe as músicas certas para os momentos certos. Glee continua me surpreendendo.


Um comentário:

  1. fascinante esse episódio, um dos melhores e mais triste, se nao o mais triste. Esse episódio realmente me surpreendeu, a Santana... o que foi aquilo? volto com a voz toda... e o Kurt coitado, morri com a carinha dele de choro =/
    Rachel e finn nem me pego tanto porque esses dois ja terminaram tantas vezes que nem me causa mais nada ahsuahsu' mais foi mt bem feita as cenas deles, e oooooooooqueeeeeeeeeee foooooi aqueeeeeeleeeee fiiiiinaaaaaal? ainda em choque e passando o rodo no chão pra limpar as lagrimas ... ♥ ...
    Atenciosamente: Raafaael Noogueira

    ResponderExcluir