previously on....
Que season finale ÉPICA foi essa, Brasil? Adorei cada segundo e fiquei em depressão quando acabou e lembrei que só daqui quatro meses iremos rever The Vampire Diaries. Há tempos a série se consolidou (tanto na audiência quanto com os fãs), pois apesar de ser uma série teen, consegue ousar no roteiro e nos elementos surpresas, ou seja, não fica aquela coisa previsível e chata de assistir. Eu não li os livros, mas há quem diga que a série é mil vezes melhor.
O episódio começou com Elena no hospital (após bater a cabeça e desmaiar no final do último) sonhando com flashbacks de sua vida, antes dos pais morrerem. Vimos uma Elena bem alegrinha que já acorda dançando e vestindo seu uniforme de cheerleader. Vimos também que desde cedo o pobre do Matt sofre sua Síndrome de Rejeição Forever Alone. Tadinho... #not
Já o Alaric, continua causando (e eu adoro). Depois de expor as mamães para o Conselho (que pedem para os filhos fugirem da cidade), foi atrás de Meredith no hospital e jogou fora todo o estoque de sangue vampiresco que ela tinha escondido e usava para curar os pacientes. Ele bem que tentou seqüestrar Elena (de novo), mas ela já tinha sido “raptada” por seus amigos espertinhos que já foram logo dando uma cachaça pra Elena acalmar. Ai Ai, Mistyc Falls...se os adolescentes descobrem aonde é esta cidade que pode beber antes dos 21, vão superlotar aí, hein? Toma cuidado...
Alaric foi muito esperto. Foi procurar ajuda justo com o mais tosco da série: Jeremy. Ainda bem que finalmente esse chato fez algo certo e deu um endereço falso de onde Klaus estava. Ok, não funcionou, pois o Ric soube ser mais esperto ainda, mas valeu a intenção, vai.
Vou ali fazer um bife de Original...alguém tá servido??
Brincadeirinhas a parte, gostei da cena do dilema dos Salvatore, no carro, decidindo quem iria voltar para cuidar de Elena. Só fiquei decepcionada ao ver que foi o Stefan. Mais decepção ainda a ver a cara de feliz de Elena o vendo e, mais tarde, sendo beijada por ele.
Minha tristeza logo passou ao ver meu Original preferido de volta: Elijah. Como esse Original é humano, gente. Ele só quer o corpo do Klaus de volta, pois, afinal, família tem de ficar junta. Ah, e a arma do Alaric também (bobo ele não é...).
E tudo aconteceu muito rápido: Bonnie foi atrás do Klaus “endagado” e fez um feitiço que só veríamos o resultado depois, Ric achou o corpo do Klaus e o matou com sua arma imbatível e Matt dopou Elena para tirá-la da cidade.
Só enumerei esses fatos para poder dar meus comentários de uma vez em seguida. Vamos lá:
Bonnie foi muito esperta ao enganar todos pensando no bem de seus amigos, pois sabia que Ric uma hora ou outra iria matar o Klaus de vez e, consequentemente, todos os vampiros da cidade. Fiquei triste e passada quando Ric “matou” Klaus. Que bonita aquela cena do Elijah e da Barbie Becky descobrindo que seu irmão se “foi”. Os Originais deram ao TVD a melhor temporada até o momento e muitas vezes roubaram a cena dos protagonistas. Sim, eu sou Team Original.
Foi muito surpreendente ver Klaus no corpo de Tyler (pronto, Caroline, agora você pode ter os dois...). Eu não esperava isso, imagino que nenhum de nós, e foi uma surpresa muito boa. Claro que se pensarmos adiante, não sei como eles (roteiristas) vão resolver essa situação. Terão que achar outro corpo para o Klaus, mas quem seria a vítima? Ou ele ficará de vez no corpo do Tyler? Bom..eles que são híbridos que se entendam...
Claro que a melhor parte de todas ficou para o final. Elena faz sua escolha: Stefan e liga para dar o veredicto ao pobrezinho do Damon que só apanhou nesse episódio. A desculpa dela? “Conheci o Stefan primeiro”. Ela só não sabe que isso não é verdade. Vimos através da memória de Damon, que ele havia a conhecido muito antes, só que ele apagou isso da memória dela. Espelho, espelho meu: existe um homem mais fofo do que o Damon? Hell, no!!!!!
Depois disso, baixou a “Emily Thorne” na Rebecca e, já que ela perdeu o irmão, quer matar Elena- para atingir Alaric- e faz o carro com Matt e Elena afundar no lago ( o mesmo que Elena perdeu os pais). A cena do carro afundado com flashes do acidente q matou os pais de Elena foi de cortar o coração. Sequência genial e muito bem feita. Stefan apareceu e a pedido de Elena salvou primeiro o Matt, mas não conseguiu voltar a tempo de salvar Elena, que morreu.
Agora peraí, Elena..jura que você escolheu o Stefan mesmo? Esse vampiro fracote que não consegue levar os dois ao mesmo tempo ou, PIOR, não pensou nem em soltar seu cinto de segurança para você tentar voltar sozinha? E tem mais, se fosse o Damon, ele teria te salvo de qualquer forma, você querendo ou não. Ele nem iria ligar para o Matt. Ou, melhor, ia te salvar primeiro e conseguir voltar a tempo para salvar o Matt. E na pior das hipóteses, simplesmente só iria te salvar. O Matt está fazendo hora extra nessa série mesmo...já deu o que tinha que dar. Já levou fora do elenco inteiro e não tem mais utilidade.
A salvadora de tudo foi Meredith, que já tinha dado sangue vampiresco para Elena se curar e BOOM: o episódio acaba bem no estilo “Amanhecer”. E o que eu disse na review passada aconteceu: Elena virou vampira. Demorou, mas finalmente este momento chegou. Não existe outro melhor season finale de TVD do que esse. O momento que tanto esperamos, sonhamos, chegou. E agora? Será que Elena vampira vai ser bitch que nem a Kath? Vai ter mais bom gosto e escolher o Damon? Daqui 4 meses a gente descobre... #todaschora
PS: Desculpem a review enorme, mas foi inevitável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário