segunda-feira, 14 de maio de 2012

Revenge 1x20 "Legacy"

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on....  

 


Revenge, mais uma vez, entregou um episódio impecável e com um dos momentos mais esperados por nós. A transição de Amanda Clarke para Emily Thorne.

Começa lá em 2002, com –até então- Amanda drogada na balada “curtindo a vida”. Nolan, em forma de princesa príncipe encantado aparece para resgatá-la. O interessante, é que tempos se passaram depois daquela cena clássica que vimos no primeiro episódio (de Amanda saindo do reformatório e Nolan entregando o dossiê que o daddy Clarke deixou para a filha), e Amanda AINDA não leu os diários e arquivos do pai e AINDA o odeia. É preciso muita insistência do babá Nolan para Amanda finalmente se interessar pelo drama do pai. Amanda foi esperta. Acabou indo para Hamptons e se enfiou na sua antiga casa, agora abandonada, para ler tudo o que seu pai queria q ela lesse e visse. Eu disse que achei esperto, pois era necessário mesmo ela votlar para o seu ambiente, rever as pessoas q antes conhecia e, principalmente, se infiltrar na casa dos Grayson para , por si própria, descobrir que seu pai tinha razão.



Foi sensacional mostrarem aquela cena da festa de Ano Novo, que tanto vimos só em fotos nos episódios. Falando em lembranças, Victoria também teve vários flashbacks do momento em que conheceu daddy Clarke. Biscate, não? Foi logo se jogando nos braços dele. Tara a primeira vista. O que me deixa a seguinte pergunta (ainda mais depois que mostrou aquele outro amante pintor): quantos galhos ela já colocou na cabeça de Conrad? Não que ele seja santo (pelo contrário...), mas achei demais a cara de pau da Queen Vic. E a quenga da Lydia que tinha um caso com Conrad desde 2002? Uma bisca reconhece a outra...não sei como Victoria não percebeu essa traição antes.

Agora momento "tô passada": eu não sabia que Revenge se passava num futuro distante do nosso. Pensem comigo. Em 2002 Victoria não tinha ainda a Charlotte. Se estivéssemos nos dias de hoje, Charlotte teria 10 anos, certo? Mas no tempo atual de Revenge ela tem já uns 16/17 anos, não é isso, produção? Corrijam-me se eu tiver errada...
Achei fofa as cenas do Jack (que deve ter pego aquela peruca emprestada da Amanda/Emily) todo namorandinho e Amanda com ciúmes do casal. Aunnnnnnnn. Adorei mais ainda ele todo macho alpha batendo no pobre do Nolan pois a sua peguete o beijou.
Voltando a festa de final de ano, pudemos ver um dos vários crimes que o capanga, agora morto, dos Grayson, fez. Foi só o velhinho bêbado titubear no assunto “David Clarke” para acabar morto na banheira. Ainda bem que deu tempo dele escrever um bilhete para Amanda o que acabou sendo a prova que faltava para ela acreditar no seu pai (além de ver o velhinho morto na banheira, óbvio).



Ainda não entendo como Emily consegue enganar com essas perucas fajutas de 25 de março. Coisas de Revenge, eu sei, eu sei...
A grande questão é: Até onde Emily está disposta pela sua vingança? Dividam comigo suas opiniões...

3 comentários:

  1. Então, você está confundindo a morte do David Clarke com o nascimento da Charlotte. A Victoria estava grávida dela quando ele foi preso. Ou seja, quando a Amanda tinha uns 10 anos. Aí ficou presa no reformatório até os 18 anos. Então, quando Amanda foi na festa de reveillon, Charlotte já devia ter uns 7 anos. Depois disso, ela foi planejar sua vingança, viajou pela Europa, etc e retornou para comprar a casa da praia em 2011. Portanto, 9 anos depois. Charlotte então, aparece corretamente com 16 anos.

    ResponderExcluir
  2. Mas quando mostra a festa de Ano Novo, em 2202, Victoria não faz menção nenhuma a filha e não mostra Charlotte em nenhum momento, como se ela não existisse. Daniel também não estava lá mas Victoria o menciona em uma cena, dizendo que é uma pena o filho dela não estar lá. Isso ficou muito mal explicado no episódio...

    ResponderExcluir