terça-feira, 15 de maio de 2012

Once Upon a Time - 1x22 "A Land Without Magic" SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on....   


Love is the most powerful thing in the world

Foi muita emoção, lágrimas e nervoso que passei nesse último episódio de Once Upon a Time, que foi uma das melhores season finales que já vi na minha vida.

Dando sequência ao episódio passado, a série começa com o Charrming conseguindo fugir da prisão com a ajuda do nosso divo Caçador, que voltou só para fazer o bem. Cute! Alias, A-M-E-I a abertura da série com a fumaça da maldição (ou anti-maldição, já que a fumaça era branca) tomando conta da minha tv. Foi bárbaro!

E o season finale já começou começando! Emma está no hospital chorando pelo Henry internado e aí toca no livro dele e de repente vem a cabeça dela todas as memórias das histórias. Em seguida Regina chega e as duas começam uma bitch fight no armário e Regina assume que tudo que está no livro é verdade e que não sabe como salvar Henry.

Eu juro que pensei que era tudo sonho, pois era muito bom pra ser verdade. Mas era tudo muito real. Senti uma pontinha de dó da Regina, pois dava para perceber que ela estava sofrendo mesmo pelo filho. Foram até juntas atrás do Mr. Gold, o Rei das Soluções. Incrível como o roteiro dessa série é consciente e fascinante. Eu simplesmente achei genial essa ideia da Emma ir lutar pelo resto de mágica que sobrou na cidade. Espantei quando vi que era um dragão, ou Malévolo, como preferirem, (de novo eu resolvi ignorar os efeitos especiais horrendos) que ela tinha que matar para pegar o “ovo” com a poção. E a história que originou isso, com o Charming preso na Floresta Infinita e sendo ajudado pelo Rumple q o chantageou com a aliança encantada, que também serve de GPS, pelo sinal, foi de tirar o chapéu.

Falando em chapéu, o Chapeleiro voltou mais vingativo do que nunca e pronto para acertar contas com Regina, que não cumpriu sua promessa com ele. Foi até a ala secreta do hospital e libertou a Bela. Tudo bem que ele lembrava de tudo, mas como ele sabia daquela ala, hein? Porque não fez isso antes, sendo que sempre quis se vingar da Evil Queen?

Fiquei com nó na garganta quando David foi se declarar para Mary M e ela o deixou no vácuo. Aquela lágrima solitária caindo do rosto dele foi digna de filme romântico dos anos 20. Outro momento emocionante foi Emma indo visitar August e ele conversando com ela e do nada se transformou no Pinoqui. Dessa vez o nó na minha garganta virou lágrimas, não teve jeito.

E quem diria que Rumple/Gold iria deixar Emma não mão, hein? Fez o fingido, roubou a poção mágica e levou pra si. Pelo visto, era esse o plano dele desde o começo. Como se ele soubesse que um dia Henry estaria nesse estado e Emma faria de tudo para conseguir a poção. Ah, coisas do amor.

A cena mais triste de todas que me derramei em lágrimas (de novo) foi a noticia do óbito de Henry. Foi tudo tão mórbido e as atrizes que fazem Emma e Regina deram um show de interpretação. Quando Emma foi dar um beijo nele, eu imaginava que a historia de seus pais iria se repetir, ou pelo menos esperava fervorosamente que sim. E depois do beijo, Henry volta do sono e a maldição é quebrada na cidade. TODOS se lembram quem são. O que levou a outra cena que (também) chorei (mais ainda). O reencontro mais esperado de todos os tempos: Branca de Neve e seu Príncipe. Me emocionou muito ele gritando “SNOW” pelas ruas e aquela cena clássica dos dois correndo para os braços um dos outro e se beijando. É muito amor, minha gente. Alias, um pouco antes dessa cena, vocês repararam no detalhe abaixo? O que será que aquelas setas indicam? Teorias malucas e comentários são muito bem vindos!


WTF???

Claro que o “felizes para sempre” durou poucos minutos. Rumple fez questão de devolver a magia para a cidade e Regina, que tinha fugido, ficou feliz da vida, pois, afinal, a magia negra dela é forte (mas ainda não é párea para o Rumple, que tem poderes que ela jamais terá).

Magic is coming!

E assim foi este maravilhoso último episódio. A boa notícia é que a série foi renovada, mas ainda não tem previsão de estreia. Vamos torcer para ser esse ano, né? Só sei que esse gancho para a outra temporada foi muito bom. Todos voltarão a viver como na época dos contos de fada, e Evil Queen vai continuar querendo destruir a vida de todos. Seu alvo, claro, agora é Emma e recuperar o amor de seu filho. Será que a missão de Emma era só de quebrar a maldição? Qual poder ela terá agora? Será ela imune aos poderes do mal da Evil Queen? Será, ainda, a espada do Charming, a chave para vitória? Será que o amor vai vencer de novo? Sim, são muitas perguntas. O que me deixa mais ansiosa ainda para a 2º temporada. Até lá!

Obs: A jaqueta vermelha voltou :)

2 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuu!!! Sensacional esse season finale de OUAT!! No começo eu estava achando muito repentina a mudança de comportamento da Emma, mas foi no tempo certo! No tempo da série, claro, porque pro nosso não foi! Mancada deixar tudo pro season finale... hahahaha!

    Rumple é o meu preferido!! hahahaha... Primeiro porque o cara é foda mesmo... inteligente, argucioso, estratégico... e o ator que faz o papel é muito bom!! (mas eu continuo achando que esse papel era perfeito para o Jhonny Depp! kkkkkkkk). Outro detalhe que me faz ser fã do Rumple é que ele é a FERAAA!! E, junto com Toy Story, a Bela e a Fera é o meu desenho da Disney favorito!

    Tá... isso soou meio gay, mas é verdade... hahahahaha

    Fumacinha rosa, versão gay da black smoke de LOST! Fumacinhas sempre trazem boas doses de emoção, né J.J. Abrams?? rsrsrs

    Enfim... Quanto as setas no chão, acho que indicam que o mundo mágico está ali, logo baaixo de storybroke! Lembro de um episódio que mostrou muito abaixo do chão a cidade mágica toda desabitada, suja e toda largada... tipo cenário de The Walking Dead... lembram? Será que a segunda temporada será no mundo mágico???

    Só nos resta esperar... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Eitaaaaa!!! Acabou, a maldição foi quebrada e o felizes para sempre, pra variar, durou só alguns segundos, bem vida real mesmo! rsrsrs

    Não tenho dúvidas de que o Rumple vai chegar babando pra cima da Regina agora que ele descobriu que a Bella não estava morta coisa nenhuma! Ela tá feliz porque ganhou os poderes de volta mas vai ter que se preparar para o ataque da fera!

    Emocionante o reencontro dos pombinhos Branca e Encantado e também o beijo do amor verdadeiro que salvou o Henry!

    Será que o lindo Caçador volta a vida no mundo mágico da 2a. temporada? Espero que sim, a Emma vai precisar de um par nessa nova vida! E ela merece coisa melhor que o Pinóquio que deixou ela na mão! rsrs

    Agora, realmente, só nos resta esperar!

    ResponderExcluir