quarta-feira, 16 de maio de 2012

Hart of Dixie 1x22 "The Big Day" SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on....   



Chegou ao fim a série mais queridinha e girly do universo. Sabe aquela série fofa, com pessoas fofas, momentos fofos e diálogos fofos? Essa é a nossa querida Hart of Dixie. Me apaixonei desde o primeiro episódio e tem sido a série que mais me arranca gargalhadas ultimamente.

Fiquei aliviada quando soube que HOD tinha sido renovada. Sei que a audiência ainda não está mil maravilhas, mas pelo trabalho excelente (tanto do roteiro quanto do elenco) que fez até agora merecia um voto de confiança, mesmo porque tem tanta série da CW ruim q ganha várias temporadas (sim, estou falando de Gossip Girl, que desisti de assistir no ano passado).

Este último episódio não poderia ter sido melhor. Já começou muito divertido, com o George tendo um sonho em que se casava com Lemon e Zoe ao mesmo tempo. Aí aparece o outro noivo: Lavon. Aí o sonho vira pesadelo. Ri horrores com essa cena bizarra. Aliás, chegou o grande dia do casório mais esperado de Bluebell. A cidade praticamente parou para o evento do ano.

Zoe, por outro lado, não está nada feliz com o casório e pensa até em interferir. Também, tadinha, a experiência que ela tem, como bem citou, foram as que viu em filmes românticos. Lavon, que parece ser o único com juízo na cidade (ou não..) manda ela pra cidade vizinha fazer compras. E o Wade? Ah, o Wade......foi todo machão sério -e grosso- quando Zoe foi se desculpar e no final das contas dependeu da gata para voltar para casa. Minha praga para o carro dele quebrar e eles ficarem juntos sozinhos funcionou. Ufa!



Eu queimei minha língua. Tirei sarro na review passada sobre o “treinamento para casos de emergência/ tempestade” e olha lá o dilúvio chegando. Que, inclusive, antes de vir manda para Bluebell quatro sinais: O joelho de Tom formiga, o galo deita, os pelicanos vão embora e o homem do tempo fala da tempestade e BAAAAAMMM! A tempestade chega.

E o casamento “real” foi para o espaço. O jeito foi transferir tudo para o quartel abandonado onde mora o dálmata velho com incontinência (puxa vida....fiquei tão ansiosa pra ver esse tal cachorro e não mostrarem. Muita falta de sacanagem). Você conseguiu imaginar a Lemon casando naquele lugar? 1- não , 2- nem a pau ou 3- todas as alternativas anteriores?

Wadester foi a estrela do episódio, não tem jeito. Achei fofo Zoe fazendo de tudo, com seu cabelo duro e blusa transparente, para eles conversarem. Até dançou sapateado, poxa vida. Finalmente Wade foi sincero e disse tudo o que queria, bem no estilo “só gostei de você pois foi a única que não consegui levar para cama”. Tenho certeza que depois que ele voltou com aquela regata branca toda molhada e com aquela cara de “I’m Sexy and I Know It” ela se perguntou : George Who?Pelo menos é o pensamento ÓBVIO que ela deveria ter tido.
 
As mina pira!

 Juro que quis matar aquela policial que apareceu BEM na hora que a coisa ia acontecer. Mas, Zoe como não é boba nem nada, foi pra casa, tomou um banho, fez uma escova, e acendeu o código de “booty call”: sua cafeteira importada. Wade, todo gato de terno, vai correndo pra vizinha e ALELUIA acontece o que vocês já sabem num clima super duper caliente #morri

Tudo estaria perfeito se não fosse o lerdo do George descobrir de ultima hora que, sim, ele gosta da Zoe. Fiquei bege bahia quando ele terminou com a Lemon vestida de noiva. Muita cretinice, né? Porque só agora ele se tocou disso? Burro foi ela de voltar para a Lemon depois de descobrir da traição, e pior ainda, antes de saber o que realmente quer da vida.
E Zoe, que já teve fases bluebellianas até sem amigos, agora tem dois gatos na sua cola. Quem será que ela vai escolher? Bom, eu sou TeamWade 4 ever e espero sinceramente que ela faça a escolha certa. Por mais que Wade deixou claro que só quer “    jogar tênis” com ela, não tenho duvidas de que isso não seja tão verdade e ele sairá magoado dessa relação.

PS: Dr. Brick resumiu a cidade em uma expressão: "Você esqueceu que aqui é Bluebell. Nós conseguimos dar um jeito em tudo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário