previously on....
The good is bigger than the bad
Esse ano foi o ano das season finales, né? Todas que passaram até agora foram de tirar o fôlego, e Smash não ficou fora disso. Nos entregou um episodio excelente, com roteiro e direção impecável e com tudo o que eu poderia (e esperava) encontrar para finalizar essa primeira temporada que teve mais altos do que baixos.
Magistralmente, o episodio começa com o fim. Adorei a ideia do diretor de usar a câmera como se estivéssemos vendo a cena através dos olhos dele. Fiquei mais curiosa ainda quando não mostrou a Marilyn e voltou para “12 horas antes”. Gostei bastante também da nova abertura. Não tinha nada de muito novo e não sei se mudou de vez, mas eu gostei da ênfase “dramática” que ganhou.
Não demorou muito para descobrirmos quem seria nossa Bombshell. Derek resolveu acreditar nas “visões” que continua a ver e, a contragosto do resto da produção, escolhe Karen. Ainda bem que Derek tem bom senso e tomou essa sábia decisão. É só lembrarmos da performance épica de Karen com 20th Century Fox Mambo, que se transformou de mulherzinha do interior para uma perfeita Marilyn. Eu já disse em reviews passada e vou repetir: o problema da Ivy não é o talento. Derek disso tudo, na verdade: “Eu consigo vê-la (Karen) de Marilyn, e ela tem alguma coisa que você não tem”. Precisa de alguma explicação melhor que essa?
E, além disso, Ivy tem o ego muito inflado e não admite perder e nem ser menos que ninguém. Ela não aguentou ver outra pessoa, que não seja ela, “brilhar” e foi lá destruir o noivado de Karen contando do seu caso com o Dev. Muito mau-caráter. E ainda ia assumir o lugar de Karen na boa, toda feliz da vida, como se merecesse isso.
Derek, que mudou da água pro vinho da metade da temporada pra cá (parece que resolveram deixá-lo mais humano e legal), salvou a pátria e convenceu Karen a voltar para o show. Impagável a cena de Ivy vestida de
Outra coisa que fiquei revoltada foi a falta de confiança de todos (com exceção do Derek) em relação à Karen. Que motivação eles vão dar para a menina toda hora olhando torto ou demonstrando preocupação ou, como a Eillen, falando alto que “isso era um erro”? A coitada teve 12 HORAS para ensaiar tudo. Mais amor, por favor, produção!
Falando em Eillen, FINALMENTE ela mandou o Ellis embora. Quem ele pensa que é para falar com ela daquele jeito? Ah, e, sim, foi ele mesmo que “envenenou” a Rebecca Duvall.
Fiquei rosa chiclete com o divo Michael contando para Julia que disse a verdade para a mulher (do caso dos dois) e ela o largou e saiu de casa com o filho. Que babado. Ele não desiste mesmo da Julia. Falando nela, veremos uma gravidez na próxima temporada? Será? E a pergunta mais importante:
de quem ???????
Quem eu espero que não volte nunca mais para a série é aquele pamonha do Dev. O cara é tão covarde que ainda tentou jogar a culpa da traição na bebida. Boys will be boys...
E a cena inicial do episódio volta para o gran finale. Karen toda diva e linda incorporada de Marilyn abre o “preview” para uma platéia lotada. A-D-O-R-E-I a cara de WTF que Julia, Tom e Eillen fizeram assistindo Karen se transformar e interpretar com perfeição a Bombshell. E vamos combinar, né? Não existia outra escolha melhor. Fiquei tão entretida e envolvida com essa série que confesso que me emocionei muito na cena final da Karen cantando a nova “Don’t Forget Me”, que parece foi escrita para a personagem mesmo, especialmente quando ela diz “They thought they could dispose of me, they tried to make me small, i suffered each indignity, but now rise above it all”.
Que momento mais bonito. Que redenção espetacular da personagem. E não posso deixar de comentar da encoxada que Derek deu em Karen antes dela cantar. Não vejo a hora de ver esses dois juntos, gente. São tão fofos. Já virei #TeamKarenDerek e vejo futuro aí. Com ela, ele age diferente, como se quisesse conhecê-la de verdade.
Já revi umas 10 vezes a cena final e já ouvi Don’t Forget Me mais umas 30. E já que a série volta só em 2013 (fiquei passada com isso...), só nos restou mesmo a trilha sonora. E vocês? Gostaram do escolha da Marilyn e final da temporada? Comentem aí..
PS: Ivy: se joga mesmo nos remédios e seja feliz para sempre com eles.
YEY!!! Não assisti ao Bombshell, ainda estou no E08 junto com a Universal mas amei saber como vai ser o final da temporada! Nem me importo de não ser mais surpresa! rsrsrs
ResponderExcluir#TeamKaren now and forever!
#TeamKarenDerek4ever
ResponderExcluirAgora eu vi e posso dizer: AMEEEI! Já revi a cena final pelo menos 10 vezes também, a música é linda, minha preferida junto com "Let me be your star"!
ResponderExcluirSó espero que a próxima temporada não comece com a Karen acordando de um sonho, vou ficar P... da vida se isso acontecer... rs
PS.: Adorei as palavras do Derek para a Karen antes da apresentação final! So cute!
Gentchyyy só em 2013?
ResponderExcluir#MaisAmorProdução !!!
Mais um vicio by #JanisLyn
ResponderExcluirE, mais uma vez: Super Obrigada!!!!!!
Desde o começo, não fui com a cara da tal da Ivy... Garotinha arrogante, se faz de boa moça e sacaneia todo mundo por trás... Eu digo e repito: Não gosto de gente de fala muito doce, com muito nhe-nhe-nhem... Soa falso gentem...
Derek é divo gente... Foi paixão à primeira vista... E ele e a Karen fazem um casal perfeito... Own... Segunda temporada, chega logo pleaseeeeeeee!!!
Como sabe, sou cheia de teorias... E, logo que a Julia se entregou à paixão do #delicinhasuprema Michael pensei "xi, isso ai vai dar mto pano pra manga ainda"... E, certezaaaaaa que ela está grávida dele... O marido dela que me perdoe, mas: "querida Julia do meu S2, se joga no Michael" #OMG
E o Tom, hein, minha gente? Encontrou um amor que #Arebaguandi.... Uns com tanta sorte, não pe mesmo?! rsrs
O Ellis demorou pra ir embora (odeiooooooooooooo ele)... Se bem que, to achando que na segunda temporada ele volta com chumbo grosso pra cima da Eillen e companhia limitada... Veremos!!!
Eillen, querida, só aproveite o seu bofe escândalo!!! ahaha
Resumindo: a primeira temporada foi maravilhosa!!! Se a segunda for metade, já estará perfeita!!!