previously on....
Quem aí ficou bege bahia, rosa confete e ou simplesmente passado (a) com o último episodio de Once Upon a Time levanta a mão! \o/
A história do Pinocchio é uma das minhas favoritas e também um das mais tristes da literatura infantil. E eu simplesmente amei a forma com que essa história foi introduzida na série. E com um dos personagens mais curiosos, não? Parece até que os roteiristas leram minha súplica na review passada implorando por respostas do August.
Desde o começo do episódio os roteiristas já foram distribuindo algumas pistas que August será o “menino de verdade”. Logo na primeira cena, na casa de Mary M. e Emma, está escrito gigante na parede a palavra “polish” (=polir). Depois, August fala que é bom com carpintaria e vive reclamando de dores nas pernas. Ah, sem contar que finalmente Henry vê no seu livro mágico que alguém acrescentou uma história (séculos depois ele percebeu...) e essa história é justo de quem? Sim, do nosso narigudo Pinocchio.
Falando nele, acompanhamos nosso querido e sofredor Gepetto que, por conta da fada azul (já tô começando a achar que ela tem mais poder que o Rumple...), ganhou um filho de verdade, transformando Pinocchio em humano. Mas como eu digo, felicidade de pobre dura pouco e pouco tempo depois a fada azul foi conversar com o Gepetto para dar a noticia de que a Rainha Má havia jogado uma maldição em todos. Super genial a forma como incluíram o Pinocchio na história da Branca de Neve e a Árvore Mágica. Gepetto abriu mão de seu filho, mas pro um bem maior. O propósito de vida dele, que mais tarde se tornaria o August, era cuidar de Emma e fazê-la acreditar que ela era a salvação. Como August abandonou Emma num orfanato e não foi corajoso o suficiente para cuidar dela, começou a virar “madeira” de novo.
Mas que raiva me deu da Emma. O que ela precisa para acreditar? Henry já provou várias vezes que tem razão em suas teorias da “Operação Cobra”, o próprio Chapeleiro Maluco deu uma aula para ela e a fez consertar com “magia” seu chapéu que depois realmente funcionou e agora August conta detalhes da vida dela que ninguém mais sabia, a não ser ela. Helloooooo? Vamos acordar, né, gata? Tá na hora de usar seu super bitch power (que estou curiosa para saber como será...) para livrar Storybrooke dessa praga da Regina.
Tá quase no fim, gente. Palpites do que acontecerá no season finale? Dividam com a gente suas expectativas!
PS 1: Vibrei e pulei na minha cama de felicidade com o discurso de pena que a diva Mary M. deu à Regina.
PS 2: Regina deu em cima do Charming e levou um fora. Outro motivo que me levou a pular na cama de felicidade.
PS 3: linda demais a cena de August se oferecendo para ajudar Gepetto na marcenaria. #emocionei
Antes de mais nada....
ResponderExcluirMENINO DE VERDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADE!!! kkkkkkkkkk
Eu estava ansioso para essa história! \o/
E ainda acho que o Henry é o Peter Pan! :)
Pra mim esse e o episódio do Chapeleiro Maluco foram os dois melhores da série até o momento!
Ansioso para o season finale!
E que venha a segunda temporada! (renova logoooo!!)