quarta-feira, 2 de maio de 2012

The Good Wife 3x22 "The Dream Team" SEASON FINALE

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on.... 




OMG e WTF expressam um pouco da minha opinião ao assistir esse season finale de The Good Wife. Foram tantas surpresas e acontecimentos. Adorei cada segundo e estava ansiosa para escrever essa crítica para vocês e saber o que acharam do episódio. 


O episódio começou exatamente onde terminou na semana passada. Kalinda chegando ao bar e Alicia oferecendo um lugar ao seu lado. Depois de alguns minutos de desconforto Kalinda quebra o gelo respondendo uma pergunta que Alicia fez para ela há 2 anos: “Eu não sou gay....sou..flexivel”. #rilitros

Depois disso, começamos a acompanhar o caso da vez, que nem é tão explorado pois o juiz logo dá vitória rápida e fácil para nossos advogados queridos com um valor ainda mais alto do que pediram. E a vitória é em cima de quem? Do querido e amado Louis Canning (Michael J. Fox). A Lockhart & Gardner comemora horrores, mas por pouco tempo. Louis se une a irritante e insuportável Patti Nyholm e vão pra cima da Lockhart & Gardner para processar a empresa, pegando o gancho do Will ser amigo desse juiz e colocando a culpa nele por terem essa última vitória “comprada”.

Óbvio que depois de Kalinda fazer umas pesquisas aqui, Cary ajudar ali (que por sinal ficou morrendo de inveja da super sala da Alicia, só porque ele está instalado numa mesinha junto com outros) eles, Louis e Patti assumiram que eles queriam destruir a empresa deles, pois seus clientes estão cansados de perder para a Lockhart & Gardner. Tentam até prejudicar Peter nesse rolo todo, mas depois dele dizer em alto e bom som que está separado de Alicia logo eles desistem. Mesmo depois de perderem o caso, a dupla chata consegue sair por cima, pois roubaram um dos maiores clientes dele. Que ódio mortal me deu nessa hora.

Já no lado Florrick da história, Peter diz a Alicia que já que não conseguiu reaver o dinheiro que sua mãe deu na casa, vai comprá-la e morar um tempo lá. Eli Gold, com toda sua sutileza, vai atrás da velha doida no hospital e a obriga a se desculpar com Alicia, pois o futuro de Peter na política depende disso. Claro que quando a velhota vai pedir desculpas a Alicia, nossa diva percebe que é só por interesse e ainda diz que vai a processar por ter usado o dinheiro dos netos para comprar a casa. Só não vai fazer isso se ela colocar a casa no nome dos netos.

Agora vamos falar do que realmente chocou nesse episódio. Nossa guerreira Kalinda foi a estrela do episódio e “parte” do mistério de sua vida foi revelado. Tudo começou com Alicia, que achou um cheque com valor alto nas coisas da Kalinda, de 2007, e ligou no numero para saber do que se tratava. Foi aí que tudo começou. Logo descobrimos que esse cara, que agora por conta dessa ligação, descobriu o paradeiro de Kalinda, é nada mais nada menos que o MARIDO dela. Tá bom pra vocês? A Kalinda bem que pensa em fugir, junta uma grana e até faz as malas. Mas resolve parar de ser mariquinha e simplesmente coloca uma poltrona na frente de sua porta, com as luzes apagadas e uma arma com muitas balas de sobra na mão. Literalmente o esperou sentada. E não é que o marido chegou? O que aconteceu só saberemos na próxima temporada.




E The Good Wife que não é uma série que faz muita graça, a não ser ironicamente, nos presenteou com uma cena que me deu gargalhadas nível avançado:


Surprise!

E pra finalizar tivemos aquela reunião clássica dos Florrick na casa antiga e Alicia querendo ficar mas resolvendo ir embora. Não vimos o desenrolar do Peter tentando ser Governador, mas com certeza será o plot principal da próxima temporada.

Até mais! Vejo vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário