Desculpem o atraso mas como dizia o poeta, antes tarde do que
Veja abaixo a seleção do Séries em Pauta das Melhores Séries de 2013 (com direito a menções honrosas e desonrosas).
1º lugar: Breaking Bad
2º lugar: The Good Wife
Nunca me senti tão aliviada e feliz por não ter desistido dessa série. Não me entendam mal, sempre achei a série ótima. Mas não é pra qualquer um não depois de cinco temporadas trazer tanta inovação e renovação, ainda mais com o que temos na tv hoje. TGW sambou na face de todo mundo e tem trazido até então a melhor temporada desde o começo. Pra mim, a partir do episódio "Hitting The Fan" a série se tornou o marco e, já que não temos mais Breaking Bad, minha favorita no ar.
3º lugar: The Newsroom
A série não é tão aclamada e reconhecida como deveria, apesar de estarmos perto, já que Jeff Daniels ganhou o Emmy de Melhor Ator em cima de todos os favoritos, mas foi uma grata surpresa pra mim. Como jornalista, impossível não se apaixonar pela trama e diálogos rápidos e inteligentes criados por Aaron Sorkin. Toda o desfecho da história “Operação Genoa” foi uma das coisas mais interessantes que já vi na tv. Merece palmas e esse terceiro lugar na minha lista.
4º lugar: Game of Thrones
5º lugar: Revenge
Porque nunca Emily Thorne é demais. O que mais me admira nessa série são as reviravoltas e fôlego que ela traz episódio após episodio. Quando a gente pensa que viu de tudo, é aí que a série surpreende. Gostei que nessa temporada o circo está fechando para Emms. Suas mentiras e histórias não colam mais. O bicho tá pegando e eu amo muito tudo isso.
6º lugar: Arrow
Parece que estou assistindo um filme a cada episódio. Está mais dark, os personagens estão mais interessantes e esse mid season finale foi de cair o queixo. Quero mais!!!!
7º lugar: Orphan Black
Série cadanense de ficção científica com atores pouco (ou nada) conhecidos. Tinha tudo pra não dar certo, correto? ERRADO. A trama já me conquistou no piloto. Tatiana Maslany foi um show a parte. Que menininha talentosa, não? Um absurdo ser ignorada pela maioria dos prêmios. A série é puro e genuíno entretenimento e ficção científica de dar gosto de ver. Estou ansiosa pra segunda temporada. Chega logo, 19 de abril!!!!
8º lugar: Orange Is The New Black
Netflix sambando na cara da concorrência. Lançou despretensiosamente esta série e logo foi um estouro. De tanto ouvir falar nela comecei a assistir e devorei todos os episódios em 48 horas. O melhor da série são os coadjuvantes, pois se torna impossível não amá-las. Apesar de ser uma versão um tanto light e menininha do que é realmente um presídio, a série aborda temas difíceis de engolir e, às vezes, de assistir. Tenso...mais brilhante.
9º lugar: 30 Rock
Partiu meu coração ver esse comédia afiada e perfeita ir embora. Jack Donaghy e Liz Lemon formavam a melhor dupla EVER da televisão. Os dois episódios ao vivo que tivemos foi a prova de quão competente era a equipe inteira. Pelo menos fico feliz de ter sido sete ótimas temporadas e um fim digno. Bons tempos...
10º lugar: Hart of Dixie
Sim, sim, sim!!!! HOD é meu guilty pleasure e não tenho medo de assumir isso. Continua sendo a série mais fofa de todos os tempos e vou ficar muito #chatiada se for cancelada (o que é bem provável que aconteça). Como não amar Joel sendo seqüestrado? Ou a Zoe correndo atrás de sua nova família e fazendo o pobre namorado assustar as crianças com mágicas bestas? E os surtos de Annabeth? E Wade beijando a Zoe simplesmente porque ele pode? E Lemon caçando pretendentes? Sorry mas quem não ama essa série bom da cabeça não é.
Menções honrosas: Fringe (acabou em janeiro do ano passado, mas merece ser citada porque foi simplesmente perfeita. Não deixou nenhuma ponta solta e Walter Bishop morará no meu coração pra sempre), Scandal (Oliva Pope rocks!), Shameless (porque Fiona e sua família são as coisas mais divertidas que existem hoje na tv...e ponto...), The Walking Dead (é aquele tal de tá ruim mas tá bom. Não consigo largar de jeito nenhum!) e Glee (já teve temporadas melhores mas não desisto da série.Tivemos verdadeiros tesouros em 2013, como o episódio The Quarterback, por exemplo. R.I.P Cory).
Menções desonrosas: True Blood (ACABA LOGO PELAMORDEDEUS), The Vampire Diaries (porque nunca mais foi a mesma. Perdeu sua excelência, infelizmente), Smash (essa segunda e ultima temporada parecia tudo, menos aquele Smash brilhante da primeira temporada. Uma pena ver uma trama tão boa ser destruída. Uma pena mesmo...), Homeland (se perdeu e me perdeu, pois não assistirei a próxima temporada), The Following (ainda não acredito que perdi horas da minha vida preciosa assistindo isso. Chega a ser um insulto a minha inteligência) e Dexter (essa é a série que mais me dói colocar aqui, pois eu gosto de verdade dela... mas não posso ser cega e deixar de ser crítica. Essas últimas temporadas foram fraquíssimas e o series finale uma tristeza só. Se não fosse pelo final “lenhador” talvez eu tivesse colocado ela lá em cima, pelo menos em 10º lugar. Mas o que antes era genial se tornou vergonha alheia. Sad but true....).
PS: Fiz a lista com base nas séries que ASSISTO!
Concorda? Discorda? Adorou? Odiou? Comenta aí, please!
Nenhum comentário:
Postar um comentário