terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Shameless S03E06 -Cascading Failure

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


O episódio de Shameless “Cascading Failure” desta semana trouxe a energia que estava faltando nesta temporada. Agora que os Gallagher estão separados (graças ao Frank e sua ligação anônima para o service de assistência social), Fiona tem que ser forte e manter os irmãos confiantes, principalmente os menores.

Como já sabemos, eles já haviam entrado no ‘’sistema’’ antes, isso graças a Monica ter abandonado os filhos. Ian e Lip foram enviados para um reformatório (por serem grandinhos demais para serem adotados), Carl e Liam são enviados para a casa de um casal gay (que tem intenções de adotar Liam, mesmo que tenham que adotar Carl junto), e Debbie, no que tornou-se um dos pontos desta temporada, é enviada para a casa da maliciosa Mama Kamala.

Enquanto isso, Fiona e Jimmy se entendem, após as brigas da semana passada. Mas Jimmy não contou a Fiona sobre sua escapadinha com a Estefania, deixando um assunto pendente, a ser discutido em um futuro não muito distante. Fiona vai ao supermercado para pedir o dia livre, mas seu relacionamento amargo com seu chefe (e o resto da equipe) a privam de poder chantageá-lo, o que resulta em sua demissão. Ela volta para casa e não encontra nada mais além do silêncio e ausência dos irmãos.

Fiona decide pedir para o Kevin e a Veronica para tentar adotar os irmãos, pelo menos até que ela consiga a guarda deles, mas acaba não dando certo, uma vez que os dois estão muito ocupados tentanto fazer sua própria criança, usando a mãe da Veronica como barriga de aluguel. Como a fertilização caseira não funcionou, eles decidiram utilizer o modo tradicional. Eu sempre achei que os dois são cheios de boas intenções, mas esta parte do processo de gravidez ( que resulta em um ménage com a mãe da Ve) foi um tanto estranha, embora ri muito quando o Kev disse que estava fazendo sexo com o Gasparzinho.

Fiona se dá conta de que, para ter seus irmãos de volta, sua última esperança infelizmente é o Frank. He’s her only hope. Frank colabora , ao convencer Sheila a se passar pela mãe desaparecida, Monica (as atrizes Joan Cusack e Chloe Webb compartilham algumas semelhanças) e os dois acabam indo para as aulas ‘’paternais’’, que são obrigatórias. De vez em quando, William H Macy consegue dar ao Frank a imagem de uma pessoa comum e sem vicios, mas é claro que sempre fica melhor na versão indesejável. Após ser proibido de usar drogas, ele perde o controle nas aulas, mas pelo menos ele teve em mente que precisava passer no exame anti-drogas a fim de reunir sua família, uma vez que ele foi o responsável pela separação dos filhos. Vê-lo carregar sua propria urina na boca, para poder passar no exame foi uma das cenas mais nojentas desta série, mas, como ele já foi um ‘’transportador’’ de drogas, ele consegue se safar de situações delicadas, quando sabe que sua cabeça está a prêmio.

Enquanto isso, Mandy e Ian trocam de lugar, para poderem ter um pouco de privacidade com seus respectivos parceiros. Mandy e Lip  parecem levar o relacionamento mais á sério, e  Mickey convida Ian para uma noite com muitos filmes de Van Damme e sexo. Neste segundo ponto, a série sempre tratou a homossexualidade do Ian com muito respeito, uma vez que sabem que já é difícil o bastante ser gay e pobre, para jovens como ele e Mickey. Mas o que não estava nos planos era o pai do Mickey, Terry (Dennis Cockrum) retornar para casa mais cedo, descobrindo o segredo do filho, batendo nos dois, e mantendo o Ian como refém. Ele liga então para um cafetão, pedindo uma prostituta russa, a fim de fazer sexo com o filho, enquanto o Ian assiste tudo. Foi realmente um daqueles momentos difíceis de se ver.

Após o episódio da semana passada, eu estava esperando algo consistente nesta temporada, uma vez que tivemos tantos pontos sem nó. Mas no final deste episódio, as coisas ficaram bastante sérias, e agora os pontos importantes desta temporada ganharam mais atenção, podendo mudar o rumo da série. Especialmente agora que Fiona descobriu que Frank foi o responsável por ter ligado para o service de proteção, podemos esperar por fortes emoções para o próximo episódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário