quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Shameless US S03E05 - The Sins Of My Caretakers

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Kleiton Nascimento


O episódio “The Sins of My Caretakers” de Shameless desta semana, foi um exemplo de como Shameless consegue aproveitar seus aproximadamente 58 minutos ao máximo, e com o maior número de situações. O que, por outro lado, acaba tornando-se difícil de distinguir qual parte da trama será grande importancia na temporada e qual será apenas coisa de momento. E enquanto este episódio rendeu muitos pontos fortes para a série (principalmente a parte final do episódio), tivemos pontos fracos e sem muito futuro.

Parte dos pontos positivos foram. Fiona virando alvo no supermercado em que trabalha e o Lip tendo problemas em manter a Mandy e sua irmã(o) em casa. Ja como ponto negativo e meio sem sentido, foi o Carl descobrir que não tinha cancer e ficar por isso mesmo. Mas todos os pontos sempre conectados pela união familiar e suas diversas formas de ajudarem-se. Mas for a da casa dos Gallagher, após tanto tentar engravidar, Kevin e Veronica recebem a notícia de que Ve, não pode ter filhos e com isso, eles resolvem ter a mãe da Ve como barriga de aluguel, utilizando um bastão para rechear perú como o fertilizador, da forma mais caseira possível. Mas esta parte da trama tornou-se pequena em comparação a parte da Sheila, que após praticar domiação no Jody, acabou acordando o lado sexual dele. Enquanto eles experimentavam novos ‘’brinquedos’’, Sheila recebe a visita do padre local, que tras consigo uma freira á beira da morte, que fez voto de silêncio, mas estava registrando toda a depravação entre Sheila e Jody em seu blog.

Enquanto isso, um dos pontos principais foi ver a família se reunir no quintal, na tentativa de desenterrar os restos mortais da Tia Ginger, que o Frank enterrou no quintal e recolheu o pagamento dela durante mais de uma década. Um pessoal da cidade fará um escavamento no solo, fazendo com que todos se preocupem com o corpo enterrado no quintal e temam pela prisão do Frank.

E não foi surpresa ver que, a medida em que o relacionamento entre Mandy e Lip fica sério, Lip segue os conselhos da Fiona e como consequencia, acaba tratando a Mandy de forma agressiva. Mas, apesar de todo o ódio pela Mandy, ela mostrou que não é igual a Karen (mãe dos Gallagher) e que seu relacionamento com o Lip é mais do que um namoro de rua com o benefício do sexo. Em um momento de desespero, Lip liga para Karen, deixando uma mensagem de voz, dando-se conta de que ela é a verdadeira culpada por seu medo de comprometer-se com a Mandy.

Na piscina pública, as garotas mais velhas e populares humilham a Debbie, por ter seu corpo menos desenvolvido do que o delas. Mas ao mesmo tempo em que ela esteja amadurecendo, ela ainda é uma criança; e sua conversa com a Fiona atravéz da porta do banheiro mostrou-se um ótimo trabalho de atuação da atriz-mirim, Emma Kenney. Enquanto isso, Ian, pede ajuda ao Mickey para ajudar a roubar a casa do pai do Jimmy, uma vez que ele foi expulso pela esposa e ela ficou com tudo. Mas o roubo deu errado e eles confrontam a esposa armada e furiosa, que acaba acertando um tiro no Mickey, enquanto ele fugia da casa dela.

Após descobrir que seus pais se separaram porque seu pai estava dormindo com o Ian, Jimmy tornou-se insuportável. Ele passou o episódio inteiro relembrando evidências de que seu pai já era gay há muito tempo. Apesar do Jimmy ter choramingado demais por este fato,  seu comportamento afetou seu relacionamento com a Fiona, e sua falta de perspectiva em comparar o tamhanho das tragédias familares entre a sua e a dela, a deixou fora de si. E insatisfeito por perceber que seus problemas são pequenos em comparação aos dela, ele acaba indo afogar suas mágoas na cama da Estefania.

E no final do episódio tivemos vários ótimos momentos, porém a ponta do icebergue do caos. A felicidade da Fiona de ter encontrado os ossos da Tia Ginger acaba assim que ela entra na cozinha e encontra o pai do Jimmy retirando os fragmentos da bala das nádegas do Mickey (na mesa da cozinha), Debbie explodindo de felicidade por quase ter afogado uma garota na piscine pública e Molly em cima da mesa toda(o) maquiada(o) e vestindo um biquini, que revelava seu pacotinho masculino. E este poderia ser um final de episódio normal, exceto pelo fato de que, tudo isso estava sendo assistido da sala por uma mulher do Serivço de Assistência Social  e Proteção á Criança, aquela qual o Frank fez a ligação anônima. Com isso, o future dos Gallagher está incerto, e a attitude do Frank poderá  ter consequencias fortes sob a vida das crianças. Isso significa que teremos fortes emoções na próxima semana. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário