previously on....
Por Patrícia Caprioli
Você sente que uma pessoa está, realmente, viciada em séries, quando ela começa a repetir as falas dos personagens. Eis-me aqui, meus queridos, repetindo todo o "prólogo" de Arrow, sempre... Afinal, "Oliver Queen is alive".
O episódio foi sobre um cara do mal, que usa uma espécie de coleira explosiva para submeter outras pessoas a roubarem para ele. Além disso, ele tem uma "varinha" que dispara uma carga elétrica super forte, e que ele usa para imobilizar suas vítimas... #Tenso
Felicity se juntou mesmo, ainda que temporariamente, à equipe do Arqueiro. Mas, a mocinha ainda não entende as ações e motivos de Oliver na escolha de suas vítimas. Ela até tentou barrar o Arqueiro, quando este estava saindo para parar mais um personagem da lista. Mas foi em vão, e ainda tomou uma bela "comida de rabo". Ela jurava que ia parar o Arqueiro com uma sistema trancando a sua porta? Ah vah... (morri com a risadinha de Diggle - é muito amor)
Gostei muito do flashback do dia. Nos levou a um Oliver em processo de amadurecimento, mais uma vez, tendo que fazer escolhas. Dessa vez, teve ue optar por salvar ou abandonar um desconhecido, que parecia todo arrebentado. Pra mim, Oliver fez mais do que certo, e era uma armadilha. Foi difícil a sua escolha mas, em terra de ninguém, cada um luta como pode, com as armas que tem.
Vimos que Moira quer sair do "empreendimento" no qual está envolvida, até a boca. E, para isso, foi em busca de Frank, um velho amigo. Fez pacto com o diabo e agora não está aguentando as consequências... (lembrei do novo slogan da CCAA: "Talk or Face the Consequences) Pelo que deu pra entender, Robert (pai de Oliver) ficou com dúvidas quanto ao tal Empreendimento e, como sabia que Frank também tinha dúvidas, foi procurar o amigo, para conversar. Pouco tempo depois, Robert foi assassinado. Sim, "The Gambit" não afundou por acaso, meus caros. Mas agora, o buraco é mais embaixo. Moira está deisposta a acabar com o grande chefão do Empreendimento, Mr. Merlyn (pai de Tommy). E como?! Ela, simplesmente, foi atrás da TRIAD! Guerra à vista...
Bom, mas voltando ao inimigo do dia... Eis que o "Trapaceiro" (Dodger) chegou a Starling City. E quem estava no comando do caso?! McKenna Hall. E, para ter acesso ao caso, Oliver acabou se reaproximando da investigadora. Bem, pra ser bem sincera, não gostei muito dessa reaproximação de Ollie com McKenna, já que não consigo confiar na moça. Pra mim, essa McKenna tem algo a ver com o tal "Empreendimento", ou coisa pior...
Mas, foi graças a aproximação de McKenna que Oliver conseguiu encontrar o Trapaceiro. Mas, também, foi graças a policia, que o perderam. Mas, Oliver tem Felicity, minha gente. Muito mais fofa, linda e, claro INTELIGENTE!!! O trio (Oliver/Diggle/Felicity) bolaram um plano para chamar a atenção do Tarapaceiro E conseguiram. Sé que Felicity ainda tem muito a aprender, no quesito ESPERTEZA. Ela acabou chegando muito peto do Trapaceiro, e acabou com uma coleira-bomba no pescoço. Mas, com o #TrioMaravilha trabalhando junto, não tem pra ninguém. Demorou um pouquinho, tivemos um tantinho de adrenalina e suspense no ar, mas Oliver pegou o Trapaceiro. Uhull
E a Thea, hein gente? Toda bonitinha, atacando de detetive... Gostei muito da participação dela neste episódio. Está crescendo, virando gente grande... Sua convivência com Laurel está lhe fazendo muito bem. Mas... Ainda é muito inocente, e se arriscou demais indo à casa do bandido que roubou sua bolsa. Ela acredita em tudo que lhe dizem, se convence fácil. Espero que ela continue nesse caminho, pois logo começará a ver quem realmente as pessoas são.
Só um parênteses: Diggle tomou coragem (só que não) e resolveu sair com sua ex-cunhada. O primeiro encontro foi um desastre, e ele colocou tudo a perder. Mas, depois, ele conseguiu reverter as coisas, e foi tão lindoooo!!!
Ah, e McKenna Hall, bem, ela foi chamada pelo detetive Lance para juntar-se a ele, em busca do Arqueiro.
É... Promessa de muito suspense no ar!
PS: Viram o olhar de Oliver para Felicity, na festa? Ela é linda gente!!! #TeamOllieCity desde já... (Diggle também percebeu e, diga-se de passagem, ele é o mais querido Sancho Pança. Logo...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário