previously on....
Por Kleiton Nascimento
Oito mil dólares é muito dinheiro. Herdar tal quantia seria um luxo para mim, para você, para qualquer um. Mas para Nick Miller, é como ganhar na loteria. Então, quando um homem desconhecido bate a porta do Nick com um saco de papel cheio de dinheiro, contendo o que o pai do Nick deixou para ele, o mundo dele parou.
Claro que, Nick começa a fazer o que muitos de nós faríamos – ele vai as compras com a Jess e Winston. Tudo bem que foi um pouco demais comprar sapatos que nem era o seu número, mas estamos falando do Nick, então tudo é possível.
E claro, a Jess, que já sabemos como é, tenta colocar um pouco de juízo na cabeça do Nick. ‘’Que tal abrir uma conta no banco?’’, ela sugere. ‘’Mas os bancos são apenas sacos de papel com paredes elegantes’’, Nick responde, e logo em seguida descobrimos sobre a caixa. Trata-se de todas as coisas que o Nick não quer lidar, como contas e processos judiciais, dentro de uma caixa de papelão. No mundo do Nick, colocar cartas indesejadas e coisas de adultos em uma caixa é o mesmo que isolar tais problemas do seu mundo. No melhor estilo ‘’ O que os olhos não veem, o coração não sente’’.
Jess, que torna-se uma BFF do mal para Cece – que foi enganada e traída pelo seu outro amigo e nem foi visitar a amiga #chateada – entra no quarto do Nick, rouba sua caixa e começa a pagar as contas com o dinheiro que ele herdou (?!). Ela também não foi muito legal com o Winston, que emprestou USD 1.900 e ela não quis pagar, mas não vamos julgar a situação.
Mas como toda trapaça, ela acaba sendo descoberta e punida. Nick descobre que seu rico saco de papel está vazio, com isso ele culpa Winston por ter pego seu dinheiro. Mas ao descobrir que foi a sua linda namorada, ele fica furioso. Ele acaba percebendo que o problema não ‘e o dinheiro, mas o fato de ela tentar mudá-lo o tempo todo. Sem falar que ela foi mexer nas coisas particulares dele, sem sua permissão. "Este sou eu, é pegar ou largar. Eu não irei mudar por ninguém" , ele diz a ela, antes de ela escrever um cheque com o valor que ela gastou tentando colocar a vida dele no eixo.
Pelo visto, o que tem ficado claro a cada episódio é que Nick e Jess estão ficando cada vez mais fortes como casal. Deus sabe o quanto Schmidt tentou separá-los no episódio anterior, sem sucesso, claro. Mas neste momento do episódio eu quase achei que era o fim. Mas não, pois pelo que vimos, Nick está disposto a mudar e muito pela Jess.
"Eu me dei conta de uma coisa: Eu farei tudo por você, Jess", ele diz a ela, após ela encontrá-lo no banco tentando abrir uma conta, talvez a primeira de sua vida. Em troca, Jess começa a insultar a pobre coitada da operadora de caixa para que ela diminua a taxa bancária a zero. Em outras palavras, ela disse ‘’Eu te amo’’ em ‘’Nickês’’.
Por fim, Schmidt, que ainda não superou a perda de Cece/Elizabeth, foi consultar-se com o Rabino. Embora ele tenha tentado fazer graça neste episódio, ele está ficando um pouco monótono. Só espero que ele recupere-se e volte a ser o egoísta, egocêntrico, porém engraçado Schmidt no próximo episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário