***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Kleiton Nascimento
Entre tensão e frustração, assim ficou o episódio de New Girl desta semana, que só não foi muito fraco, porque as personagens ainda são engraçadas.
O episódio ‘’First Date’’ começa de forma desinteressante, mostrando o grupo de amigos disputando o único (?!) carregador de declular do apartamento, isso até o Nick e a Jess ficarem a sós. "O que iremos fazer?" pergunta Jess. "Definitivamente não dar uns amassos," debocha Nick, que automaticamente coloca sua mão sobre os seios da Jess (ou na parte superior do busto). Na tentative de sair desta situação um tanto estranha, Jess pergunta a ele o que eles estão fazendo e o que realmente está acontecendo entre os dois. "Nós somos colegas de quarto que damos uns amasses algumas vezes e sentimos atração um pelo outro e que somos bons amigos, e algumas vezes odiamos um ao outro.E que algumas vezes tocamos o seio um do outro,’’ assim responde Nick, que posiciona sua outra mão no outro seio da Jess, o que tornou a situação um pouco melhor e um tanto ruim ao mesmo tempo.
Já no intervalo entre uma aula e outra, Jess pede consehlos a Cece (que por sinal está um tanto desaparecida do show) e diz que não entende as atitudes do Nick e que está confuse com o relacionamento dos dois. Enquanto isso, Nick pede conselhos ao seu amigo terapeuta Tran que, como sempre, não diz uma palavra e deixa o Nick adivinhar tudo por sis ó. Como ele teve a perda recente do pai, ele dá-se conta de que a vida é muito curta e que ele precisa fazer algo. Ele decide então convidar a Jess para um encontro romântico.
Quando ele percebe que tudo isso é realidade, Nick começa a suar e mal consegue juntar as palavras para chamá-la para sair. E tudo o que a Jess ouve dele é que eles vão sair para jantar. Mas Nick fica tão contente com a oportunidade, que ele engole o orgulho e pede ao Schmidt para ajudá-lo a se vestir bem para poder impressionar a Jess.
Vestindo terno e gravata e produzido pelo Winston, Nick está pronto para sair com a ‘’Yolanda Winston’’. Quando Wiston e Schmidt dão-se conta de que não existe tal Yolanda Winston e que ela na verdade é a Jess, os dois unem forças para tentar sabotar o encontro deles com receio de que, caso o Nick inicie um relacionamento com a Jess, eles perderão a ‘’cola’’ que mantem o trio de amigos unidos.
Nick finalmente encontra-se com a Jess, que o espera em frente a barraca de cachorro-quente, poise la não percebeu que era um encontro e acho que os dois só iriam comer qualquer coisa na rua e tomar um café. Quando um policial multa o Nick por atravessar for a da faixa, ele nem se estressa. Ele quer mostrara a ela que há mais sobre ele do que ela imagina. Quando ela pergunta para ele se eles estão em um encontro, Nick, da forma mais Nick de ser, evita dizer a resposta mais óbvia.
Enquanto isso, Schmidt e Winston tentam convencer o morador de rua,Dave a ajudá-los. Eles fazem um acordo: vinte e cinco minutos de Tv e sanduíche caseiro, e em troca ele tem que estragar o encontro do Nick e da Jess. Tarefa simples, pelo menos até eles levarem Dave para o apartamento. Ao entrar no apartamento, Dave corre para o banheiro e se tranca-se por lá.
Já no restaurante, Nick tenta manter a pose, mas logo é intimidado pelo ex da Jess, o Russel, que aparece acompanhado por uma loira. "Foi por isso que você me deixou?" Russell logo pergunta a Jess, quase em tom de piada. Em seguida eles tentam desistir do encontro, mas logo mudam de idéia e até deixam o Russel enciumado. Mas ele logo retruca: ‘’Vocês não sabem exatamente o que são um para o outro’’.
De volta ao apartamento, Schmidt e Winston não sabem o que fazer com o Dave, que ainda está alojado no banheiro. Eles não podem ligar para a polícia porque ambos estão com a bacteria do celular descarregada e o único carregador está no banheiro, trancado junto com o Dave, que está usando e abusando dos produtos de higiene do Schmidt. Schmidt, que já não aguenta mais, decide entrar no banheiro pelo teto, mas acaba ficando pendurado, e Dave aproveita que o Schmidt está indefeso e depila as pernas dele. Winston finalmente invade o banheiro com um sanduíche, pronto para convencer o Dave a soltar o Schmidt, e eele literalmente solta o Schmidt, que se esborracha no chão. Por sua bravura Winston acaba conquistando a atenção do Schmidt e eles dão-se conta de que o Nick já não é mais a cola que os une.
No final, Nick e Jess recusam-se a dizer um ao outro como se sentem, embora seja muito claro que o sentiment deles é mútuo. Frustrada, Jess diz a ele para manter distancia. De volta ao apartamento, eles correm para a cozinha (eles não comeram nada durante todo este drama), e quando Jess tenta abrir o pote do molho, Nick gargareja sua cerveja (coisa que a Jess declarou que acha sexy). A tensão entre os dois permanece, e eu quase os perdôo por manterem o suspense, mas quando eles vão cada um para o seu quarto e quase são obrigados a dizer boa noite um para o outro, a magia acaba. E tudo o que eu desejava era que pelo menos um deles tivesse a coragem de abrir a porta, atravessar o corredor e acabar de uma vez por toda com o nosso sofrimento. E o que eu desejo de coração é que na próxima semana um deles tome uma attitude a respeito disso tudo. Até lá, ficamos de dedos cruzados, torcendo por um final feliz.

Nenhum comentário:
Postar um comentário