segunda-feira, 8 de abril de 2013

Arrow S01E19 - Unfinished Business

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


Mais uma vez, tivemos a volta de um personagem para o desenrolar do episódio de Arrow. Desta vez, quem voltou (ou quase isso) foi "O Conde".

Estava tudo caminhando bem demais na boate de Oliver, a Verdant, não é mesmo?! Como passou tanto tempo sem o enxerido e "perseguidor" de Ollie, o detetive Lance, querer dar uma vasculhada no lugar? É, mas tudo que é bom, realmente, dura pouco... A temporada está chegando ao fim e, como já temos a renovação confirmada (Yeah), precisamos de tramas que nos façam ter esperanças que a segunda temporada vá conseguir manter o ritmo (EXCELENTE) dessa primeira.

Começamos o episódio com uma moça, visivelmente drogada, sendo atropelada. Logo depois, chega Lance, todo esbaforido, à procura de Tommy. A tal moça tinha acabado de sair da Verdant, e criou-se a suspeita de que ela conseguiu a droga com alguém do local. O que se passou, então, foi uma sequência de desconfiança caindo sobre Tommy, Oliver saindo de si, ao descobrir que a droga era uma nova versão do Vertigo (droga que quase matou a sua irmã) e uma lição de "quando o assunto é pessoal,  as prioridades podem mudar".

Quando soube que o culpado pela morte da tal garota era o Vertigo, o nosso Arqueiro querido tratou de ir atrás do Conde, na clinica onde ele estava internado. Fato é que, pouco tempo depois da conversinha que tiveram (a qual foi interrompida por, ninguém mais, ninguém menos, Detetive lance), Conde "fugiu" da clinica.  E então, começou uma corrida contra o tempo, com Oliver sendo grosso com Felicity e Diggle, focando em encontrar os responsáveis pela nova sequencia de mortes em Starlyncity.

Diggle, por sua vez, estava preparando a sua caça a Floyd Lawton, o assassino de seu irmão. E, devido ao seu novo foco, acabou levando carcada de Ollie, por deixá-lo sozinho em um momento que o Vigilante precisava da cobertura de Diggle. Falando em cobertura, quem se mostrou bem espertinho foi Tommy. Lance queria averiguar o que havia no subsolo mas Tommy foi esperto o suficiente para mandar ele voltar com um mandato. Com isso, o #SmartBoy ganhou tempo para "limpar" o QG de Oliver e sua turma (nem Diggle, nem Felicity estavam por perto na hora...)

Tommy mostrou que está entrando em ação.. Parece que agora ele vai começar a ganhar mais destaque, já que se demitiu da Verdant e foi pedir emprego pro papai. Calma, calma, eu não estou louca! Acredito que Tommy vai se unir ao pai, e se voltar contra Oliver. Afinal, o "super melhor amigo forever" do Vigilante tem um trunfo em suas mãos: Tommy sabe a verdadeira identidade do Arqueiro Verde!


Não gostei que Oliver deixou o Corvo vivo (mais uma vez)... Tudo bem que (ao que tudo indica) ele está mais pra lá de Bagdá que o "saudoso" Sadan. Mas, peraí... Ollie, não deixe mais rastros, amor meu!

Gostei muito do afeto todo entre Ollie e Diggle. Aquela coisa do "o que é prioridade para você também é pra mim" é tão #sweet Só falta Felicity entrar nas prioridades de Oliver também... rs

Gostei muito dos flashbacks... Mostraram a continuação do treinamento... Kung Fu não é pra qualquer um... Juro, quase peguei um balde de água também!!!

Mas, no final das contas, os trabalhos continuam interminados!

PS 1: Laurel - Continua me dando um sono...
PS 2: Thea e Roy - Senti falta da levada da breca e seu namorado delicinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário