previously on....
Por Janis Lyn
Ainda estou em choque com esse último episódio de Glee. Foi um soco no estômago....um dedo na ferida. Me pegou completamente de surpresa pois eu, que odeio spoiler, fugi de qualquer promo ou comentário sobre. E "Shooting Star" não precisou do núcleo de Nova York ou de distrações para fazer esse (o que eu chamo esse episódio) "wake up call".
Tudo começou sem grandes novidades. Will e seus pimpolhos felizes com a Regionals e Brit com suas doideiras. A da vez era a chegada de um meteoro. Como eu disse, sem novidades. Até que as coisas começaram a ficar interessantes. Ryder continua atrás da menina que conversa na internet e descobre que a foto que a misteriosa usa, não é dela mesma. Ou seja, alguém está zoando com a cara dela. Que carga emocional ele usou naquela cena em que acusa Marley e Jake, não? Estava muito bom e me lembrou bastante uma encenação ótima que fez quando estava em The Glee Project. Esse menino é muito bom. Espero que ele fique para a próxima temporada :)
Bom, tudo mudou de um segundo para o outro quando começou um tiroteio na escola. Na verdade foram dois tiros, o suficiente para todos se trancarem onde estavam e o desespero começar. E da minha parte também...fiquei tão tensa que mal eu respirava ou piscava com medo de perder algo importante. Me cortou o coração ver Brit sozinha no banheiro e Tina do lado de fora, sem saber se seus amigos estava bem. Foi tudo muito pesado. Kitty se desculpando com Marley, Sam querendo sair da sala para encontrar Brit, Artie fazendo o video de despedida com todos. E pra aguçar nossa curiosidade, Ryder ligando para a "misteriosa" e o celular tocando dentro da sala. Quem será, hein? Será que é o Unique tirando um sarro dele? Ou Jake se vingando por ele ter beijado a Marley? O mistério não foi solucionado, infelizmente. Ainda temos uns 3 (ou 4?) episódios pela frente até o season finale. Mas acho que no próximo isso já é esclarecido.
Depois de todo o bafão, descobrimos que a arma que disparou era de Sue. Quando ela foi se entregar para o diretor e foi mandada embora, já suspeitei que ela estava encobrindo algo ou alguém. E realmente estava...a Becky. Achei muito legal esse episódio foi focou vários dramas comuns lá fora. Tiroteiro na escola, o perigo da internet e alguém assumir uma falsa identidade e, ainda, o bullying. Becky não sofre isso na escola pois é bem resolvida e todos lá já se acostumaram com ela. Mas e quando ela sair? Quem ela vai proteger? Quem será seu amigo? Como será seu futuro? Foi tudo muito triste e espero que a Sue volte logo pois essa sua atitude só engrandeceu mais ainda o caráter de seu personagem.
PS 1: R.I.P The Glee Project. Nosso querido reality não foi renovado :(
PS 2: Oremos para que Cory Monteith saia logo da Rehab e volte para a série. A gente brinca aqui mas o amamos <3
Por mim o Cory pode sair de vez, não faz falta nenhuma. Mas pelo promo que vi ele vai estar no próximo episódio. Tem uma cena dele conversando com a Rachel e cantando com ela em uma audição que ela vai fazer pra Broadway juntamente com outros membros do coral, deve ser imaginação dela é claro.
ResponderExcluir