terça-feira, 16 de abril de 2013

Elementary S01E19 - Snow Angels

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli


Elementary voltou, e eu já estava cheia de saudades desse garoto maroto que é Sherlock Holmes...

Ele e Watson estão se dando muito bem, obrigada! E a sua parceira está cada vez mais por dentro dos seus casos. O que achei muito bacana, também, foi ver Bells sendo "mordido" pelo bichinho de "detetive investigativo" de Holmes. Bells está aprendendo muito com o "colega", mesmo "colega" que antes não queria ver por perto. Também, não tem como dizer que Holmes não é fundamental para a solução dos casos, não é mesmo?!

O caso da vez foi um assassinato que, na verdade, não era um assassinato. Um roubo que, na verdade não era um roubo... Uma quadrilha roubou uma remessa de celulares (e acabou matando um segurança pelo caminho), para despistar o verdadeiro crime: roubar plantas arquitetônicas para invadir o local onde fabrica-se o  dinheiro americano, em Nova York. 

Mas, meus caros, a cidade tem Sherlock Holmes, que não demorou a descobrir a verdadeira intenção dos criminosos. Enquanto Sherlock e Watson saiam, pelas ruas da cidade, atrás dos ladrões, de carona em uma caminhão de "limpeza de neve", Bells conseguia identificar uma das integrantes da quadrilha, em um hospital. Bells mostrou que está aprendendo muito com Sherlock, ao descobrir a verdadeira identidade da criminosa, através de um fio louro em sua blusa que, na verdade, era de uma peruca. (Há algum tempo atrás, Bells cairia na conversa fiada da moça)

Enquanto detetive Bells interrogava a integrante que havia prendido, Sherlock e Watson desvendavam o verdadeiro crime: o roubo de milhares de dólares.Não demorou muito para descobrirem que havia alguém de dentro da polícia (mais uma vez) envolvido com o crime. Bastou, então, descobrir o envolvido, prende-lo e assim, prender toda a quadrilha e recuperar o dinheiro.Sherlock está fazendo escola, e isso está sendo muito interessante!

Só para constar: Sherlock trouxe uma "amiga" para dentro de casa. à principio, Watson foi contra, por não ter sido comunicada. Mas, depois, ficou amiga da "moça" e deixou estar... Acontece que a tal "amiga" de Holmes está meio que "sem saber o que fazer da vida", e se mostrou muito organizada... Logo, Holmes contratou a "moça" para que venha limpar e organizar a casa 1 vez por semana... Alivio para Watson, que tinha que cuidar de toda a bagunça praticamente sozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário