quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Once Upon a Time S02E13 -Tiny

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli



Depois de um chatíssimo hiato, Once Upon a Time está de volta, para alegria geral da nação OUATiana. E, apesar de ter achado o episódio um pouco fraco, eu gostei muito!

A história base da vez foi "João e o pé de feijão". E como eu amo as alusões que os escritores e produtores da série fazem. Eles mudam os personagens, sem mudar o contexto, e isso é delicioso. Eles conseguem linkar todas as histórias, de contos de fadas e outros tantos contos, de uma forma sutil, fazendo com que todas façam parte de um meso contexto, sem ficar chato, ou cansativo, ou sem nexo. Como já sabíamos, Mr. Gold e Emma saíram da cidade, em busca de filho de Rumple. Emma, como uma boa mãe coruja não quis deixar o seu pimpolho para trás (afinal Cora está à solta), e carregou sua cria, Henry, junto. Gold, como um bom avô que é (sim, eu acredito que o pai de Henry é filho de Gold) deixou Henry ir, e vai arcar com todas as despesas.

Enquanto isso, Charming e Snow, foram em busca de informações sobre Cora. E a quem David recorreu?! Meu lindo e amado Hook!!! Tem como não amar a pessoa toda quebrada, sem medo de fazer piadinhas fora de hora?! Bom, foi ai que descobrimos a arma secreta de Cora, para destruir Storybrooke: o gigante Tiny! Nossos queridos heróis libertaram o gigante, mas este demonstrou grande ira e ódio por Charming. Claro, neste momento começamos a ser levados para os nossos tão queridos flashbacks...

Resumo da ópera: Tiny, na verdade, tinha ódio do irmão gêmeo de Charming, que faleceu (lembram dele?!) E por que tanto ódio? Bom, Tiny era menosprezado em seu reino, por ser o menor dos gigantes. Resolveu descer para o reino dos humanos. O príncipe (irmão de Charming), juntamente com sua "peguete" Jackeline (Jack, no caso, era o apelido da moça. Na história original, Jack era o João - em inglês Jack é João), passaram a perna no gigante: fingiram ser seus amigos, lhe deram um biscoito para que ele diminuísse de tamanho, e se sentisse bem junto aos humanos, depois contaram uma história para que Tiny os levasse à terra dos gigantes e, assim, Príncipe e Jack pudessem roubar os tesouros e os feijões mágicos.


Regina voltou com força total (ou será Cora, disfarçada de Regina?). Fingiu-se de amiga de Tiny, e lhe deu um biscoito para que ele voltasse a sua forma natural (sim, eis aqui as alusões aos biscoitos de Alice nos país das maravilhas). O gigante foi com tudo para cima do pessoal da cidade, e não adiantou David explicar que não era a mesma pessoa que tinha traído Tiny.

David, como um bom herói que é, resolveu, então, se entregar ao gigante, para salvar a cidade. E, quando Tiny ia destruir David, Mary Margareth salvou seu marido (mais uma vez... Mulher macho, sim sinhô!) e o gigante voltou a ficar do tamanho de um humano. Detalhe: Tiny caiu em um buraco, e Davi, Mary Margareth e a população de Storybrooke ajudaram a salvar o novo membro da cidade.

Quando viu que poderia, sim, confiar naquelas pessoas, Tiny começou a se soltar. E foi ai que descobrimos o real motivo de Cora ter trazido o gigante para Storybrooke: Ele tem uma mudinha de feijão mágico, os quais podem fazer as pessoas a viajar pelos reinos. Ao abrir a história da tal muda para David e companhia limitada, claro que foram averiguar o solo. Os anões se juntaram a Tiny, e vão ajudá-lo a tomar conta da plantação. Mas, claro, eu duvido que eles consigam deter Cora!

Só para constar: Bela e o visitante (que eu acredito ser Conde Drácula) conversaram sobre o que viram no dia do acidente... Quero ver o desenrolar desta história, nos próximos episódios. E Mr. Gold, hein, que perdeu sua magia... :O E agora?! Será que é temporário? Como enfrentarão Cora sem magia?

Já estou sabendo que, nos próximos episódios, teremos a mãe da Branca de Neve e o meu lindo Pinóquio de volta...

Contando os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário