quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Metal Hurlant Chronicles S01E03 - Three on a Match

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Patrícia Caprioli




O novo episódio de Metal Hurlant Chronicles chegou chocando... e, o que o último episódio teve de boring, esse nos trouxe de #WTF?! (Deveria vir com a legenda "Proibido para menores de 18 anos" ahaha)

O fragmento de Metal Hurlant, dessa vez, atingiu uma Nave Espacial digamos "nada cristã". A capitã da tal nave usa os seus poderes superiores para conseguir prazer com os seus subordinados. E, não bastasse o seu tapa olho e algumas cicatrizes no rosto, a bela (sim, apesar desses detalhes, a guria é bem bonita e very hot) bota medo nos marmanjos, fazendo um rodizio com seus tenentes e sentinelas... 


Eu ri com a cena da capitã dominando o seu tenente, e dos sentinelas conversando no lado de fora do quarto, enquanto vigiavam a porta. A capitã batia, arranhava, mordia... Sexo animal, minha gente... De botar medo em qualquer reles mortal... Os sentinelas, por sua vez, mantinham uma discussão sobre como aquilo era desagradável, ou não. Mulher dominadora, mostrando quem tem o poder na bagaça... E, enquanto rolava a conversa dos sentinelas, e o momento "sado-maso" na cabine da capitã, eis que a nave foi alcançada por MH.

Mas, como todas as naves, havia uma cápsula de escape, que estava ocupada por dois homens, prestes a conseguir fugir da total destruição. E é quando conhecemos o personagem principal dessa história, Stanley Summers, engenheiro de manutenção. Summers conseguiu fugir a tempo de alcançar Timarek e Kaskoff.  Primeiro impacto passado, os três seguiam confiantes para a estação de Orpheon. Summers até encontrou uma revista de Metal Hurlant na cabine... Achei interessante a ligação...

O tempo passou mas, é claro que aquela viagem não seria tão simples assim. Afinal, estamos falando de Metal Hurlant, não é mesmo?! Timarek e Kaskoff não se mostraram nada felizes com a presença de Summers, afinal, ele era apenas um engenheiro, como poderia escapar de um acidente como aquele, juntamente com a elite?! Pois bem, eis que surgiu o grande problema do episódio: a capsula em que estavam foi atingida por algum objeto, e estavam perdendo ar. Pelas contas de Timarek, o ar que possuíam dava apenas para 2 passageiros chegarem vivos à estação de Orpheon. Moral da história: resolverem eliminar Summers: abandonaram o coitado, com usa roupa espacial, flutuando pela galáxia. 

A viagem prosseguiu mas, mais uma vez, o ar foi reduzido: as contas de Timarek estavam erradas e, portanto, a partir deste momento, o ar que tinham daria apenas para um integrante. Summers bem que tentou avisar, por rádio, que não precisariam deixá-lo no espaço, pois havia algo na cápsula que ajudaria a todos, mas foi em vão. Como o espírito dos 2 sobreviventes, Timarek e Kaskoff era de "cada um por si e foda-se o resto", os dois começaram uma luta... A briga foi feia e deu uma ação bacana ao episódio. Após algum tempo naquele bate-espanca, Kaskoff venceu. E lá veio a voz da estação, dizendo que em 50 segundos a tripulação da capsula seria resgatada... 

Masssssssssss (Metal Hurlant sempre tem um grande MAS no final), aos 45 segundos do segundo tempo, eis que o ar foi acabando, e acabando e acabando... E acabou!!! Moral da história: a nave chegou, mas os seus tripulantes estavam mortos. 

Ops... nem todos!!! Summer, sim, o pobre engenheiro, conseguiu sobreviver... Como?!, ao ser abandonado no espaço pelos outros ocupantes da capsula, descobriu que o objeto que tinha causado o dano na estrutura nada mais era do que uma CÁPSULA DE OXIGÊNIO!!! 

Pois é... Enquanto Timarek e Kaskoff pensaram apenas em si, acabaram salvando a vida de Summer. E, quando o engenheiro tentou avisá-los que poderiam ficar vivos, não lhes deram atenção.

Moral de hoje: Nem sempre aquele que tem o maior cargo é o mais inteligente. A petulância pode causar estragos inimagináveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário