***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Kleiton Nascimento
Esta temporada de "American Horror Story" está chegando ao fim, e com isso, as coisas estão ganhando claridade. E ficou evidente quem é o maior vilão desta temporada. Não são os aliens, ou o Dr. Thresdon, ou o Diabo e nem o filho do Bloody Face nos dias atuais. O viláo é simplesmente Briarcliff em si. Alguns de vocês podem até dizer que já sabiam, mas honestamente, este fato só ficou claro para mim neste episódio.
Mas Briarcliff não é como a ‘’Casa Assassina’’ da primeira temporada. O mal não vive em suas paredes. Simplesmente encontrou uma forma de entrar pela porta da frente. A maldade que percorreu seus corredores econtrou uma forma de estender-se através do tempo espaço. Quase cinquenta anos após Briarcliff fechar as portas, seu passado e suas histórias ainda afetam Johnny Thresdon, fruto de Briarcliff uma vez que Lana nunca o teria tido se não tivesse sido ‘’aprisionada’’ lá.
O episódio "Spilt Milk" teve como ponto alto o encontro e a dupla despedida entre Lana e Thresdon, A cena em que Lana, ao escapar, cruza o caminho dele e, quando ele percebe ela já estava dentro do taxi (com seus arquivos e a fita com a confissão dele) foi brilhante. E a sensação nostálgica que o episódio teve fez valer a pena cada segundo.
Eu também achei que o roteiro deste episódio foi muito bem escrito, com substancia e consistencia, e isso graças ao Brad Falchuk, que também escreveu o episódio ‘’I am Anne Frank part. II’’ , um dos meus episódios favoritos desta temporada. As transicões entre Lana, Thresdon, Johnny e sua prostitute ficaram excelentes. Com excessão a cena do Thresdon fazendo sexo com o cadaver da Wendy. Mais um dos pontos extremos desta temporada.
E assim, do nada, Lana finalmente mata o Bloody Face com apenas um tiro. Sua morte foi bem justificada, porém achei que ficou um pouco sem graça, se compararmos com as mortes das outras personagens, claro. Arden e Mary, por exemplo, tiveram finais excelentes. Já o Thredson, nem sequer sofreu. Não que eu seja sádico ou algo do gênero, mas acho que ele merecia um pouquinho do próprio veneno. Confesso que na hora eu fiquei pensando ‘’ Atira logo nele!’’, daí depois que ela atirou, pensei ‘’ Ah, OK’’. E no fim das contas, ela nem teve o aborto, o que me pareceu meio estranho. Eu até entendo que ela não queria mais mortes, mas tenho certeza que muitas mulheres no lugar dela teriam feito. E claro, já vimos o que resultou tal decisão.
Posso dizer que "Spilt Milk" um tanto acelerado, diferente dos típicos episódios de "American Horror Story", mas fiquei contente com os acontecimentos. Teve bons momentos e outros não tão bons, mas ainda assim foi excelente.
Um ponto curioso deste episódio: Após Grace e Kit saírem de Briarcliff e irem morar na casa do Kit, onde eles esperam viver felizes para sempre e criar seu bebê-alien-miojo, eles têm uma surpresa. Eles encontram Alma (a falecida ex do Kit), viva da Silva e de quebra com o filho dela e do Kit nos braços! Epero que tudo, ou pelo menos parte disso, seja explicado no próximo episódio.
E por fim, o susto do episódio: Quando Lana volta a Briarcliff, acompanhada por policias, exigindo falar com a Jude, para que a mesma pudesse ser testemunha dela, o Monsenhor diz a Lana que Jude havia dado cabo da própria vida (!). Confesso que quase me levantei do sofá, de tão indignado que fiquei, mas por sorte, eles a estõ mantendo viva emu ma super solitária, e senti que ela deve sair de lá na próxima semana, portanto foi apenas um susto.
E com esses finais (quase) felizes de algumas personagens, quem vocês acham que deverá sair vivo de Briarcliff, ou quem sairá em forma de cinzas ? Faltam apenas dois episódios para o fim. Deixem seus comentários e palpites para o ‘’Season Finale’’ e até a próxima semana.
Ótimo review.
ResponderExcluirEsse episódio foi épico *-*
Oi Kleiton, gostei do sua resenha do último episodio "slipt Milk". Parabéns pelo texto!!
ResponderExcluirMeu coração gelou quando Lana estava descendo as escadas para sair Briarcliff estava com receio de alguém ver ela. Contudo, ela conseguiu sair e aquela cena dela dentro do táxi mostrando a fita e apontado dedo pra o Dr. Thresdon foi ótima (concordo com você Kleiton), nesse momento, tive uma Catarse. hehehe. Adorei também quando Lana estava armada sentado no divã esperando pelo Dr. Thresdon . Só faltou ela disser "It's my turn, let's play dad".
Sobre o Kit e Grace, eu tenho certeza que a Grace não é mais a mesma pessoa. Não sei se você observou, mas, quando eles estavam chegando à casa do Kit, antes de encontrar com a Alma. Kit disse para Grace que estava pesando em comprar uma cavalo, então ela diz: a hourse??? Ou seja, porque ele quer comprar um cavalo??. Sendo que antes da abdução ela já tinha dito pra ele que ama cavalos. Ela não é mais a mesma pessoa, e aposto, que ela é do mal.
P.s: como não descobri esse blog antes, rsrs. Adorei o blog e vou voltar sempre, prometo!!!! hahah :)
Um abraço,
Dione
Hadassa, realmente este episódio foi o máximo.
ResponderExcluirE Dione, antes de mais nada muito obrigado pelo comentário. Também gostei muito da cena em que ela estava sentada a espera do Bloody Face. Quanto ao Kit e a Grace, acredito que ela realmente morreu, e que ela está servindo de hospedeira para um dos aliens. é provável que a Alma tabém esteja assim, ou se não for isso, o Kit morreu e não vimos, rs. Mas como em AHS tudo pode acontecer, só nos resta esperar o próximo episódio.
Mais uma vez o meu obrigado pela sua visita e comentário. E cim, volte mais vezes.
Abraço.
Kleiton Nascimento.