segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Glee S04E11 – Sadie Hawkins

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Não sei vocês, mas pra mim pareceu uma eternidade esse hiato de Glee. Tava com saudade da cantoria, dramas e confusões da série. E esse episódio foi bem interessante e importante para o decorrer do última metade dessa temporada. Fazendo um balanço do que Glee nos apresentou até agora, a série evoluiu e amadureceu bastante e trouxe novos personagens competentes que já aprendemos a gostar e odiar (como a Kitty). Se vai superar a grandeza que foi a terceira temporada eu não sei, mas que a trama tá num ritmo bom, está.

Pra começar, adorei a "saída" que arrumaram para o New Directions voltar a sectionals. Já tinha até comentado em reviews passadas o quão absurdo era essa história. E acho que todos são da mesma opinião que a minha. E foi um tanto inteligente jogarem a culpa no rival Warbles com o lance de se doparem de adrenalina. Foi uma boa saída para essa bagunça toda. Não aguento mais vê-los pulando de sala em sala sem ter aonde ensaiar.

E a Tina que finalmente ganhou um destaque na série? Até cantou sozinha (quanta evolução...). Mas como nem tudo é perfeito, agora está apaixonada por Blaine, que por usa vez está apaixonado por Sam. Que bagunça, minha gente. A Tina sabe que o Blaine é gay e mesmo assim ficou chateada quando ele negou ir ao baile com ela? Pelamor, né. É só ter bom senso. Uma coisa é convidado como "amiga", só para não ir sozinha. Outra coisa é fazer uma serenata pra ele na frente de todo mundo e esperar que ele aceite. Até a Brittany seria mais esperta....


Ainda falando na Tina, foi super divertida essa ideia de as mulheres convidarem os homens para o baile. Incrível como as coisas são organizadas rápido na escola, né. Para outras coisas não tem dinheiro, agora para de um dia para o outro fazer um puta baile super chique e bem decorado eles tem dinheiro, né? Ok, sei que provavelmente cada aluno comprou ingressos para entrar no baile, mas isso não justifica a organização tão rápida, não? Probleminhas à parte, só tenho mais um protesto a fazer: porque o Blake Jenner não tem sido mais tão usado nas cenas, hein? O menino é super talentoso e muito melhor que o irmão do Puck. Ainda não engoli o casal Marley/Jack. Momento divertido do baile: os meninos dançando a lá Magic Mike #morri

Enquanto isso em NY...

Kurt está de adaptando a NYADA mas ainda se sente um peixe fora d´água. Ainda mais porque Rachel só tem olhos e tempo para o gato do Brody. O tal coral "Pomo de Adão" não passa de mais um Glee, e não sei se seria uma boa o Kurt entrar nessa agora. Mas a entrada do Adam como novo interesse amoroso do Kurt não deixa de ser uma válvula de escape para a solidão (e decepção) do Kurt. E a Rachel que do nada já chamou o Brody pra morar com ela? Temos dois problemas com isso tudo. O primeiro é a pressa, já que Rachel e Brody mal começaram a namorar e isso pode colocar o relacionamento deles em risco. E o segundo problema é que ela nem consultou Kurt, já que ambos dividem apartamento. Parece que o mundinho perfeito de NY está prestes a desabar.

Não esqueçam de deixar um comentário falando o que achou o episódio, tá? Sua opinião é muito importante para nós.

2 comentários:

  1. Oi Janis, só agpra consegui ver o retorno de Glee, super gostei, rsrs. Concordo com vc sobre o casal Marley/Jack, naum vejo graça neles e seria mais interessante ver mais cenas com o Blake, realmente gostaria que ele ficasse com a Marley. Qdo ele ganhou o The Glee Project o combinado era de ele fazer 7 episodios, sera que ele vai dar adeus a série?

    Por,
    Clayton Avelino

    ResponderExcluir
  2. Oi Janis, só agpra consegui ver o retorno de Glee, super gostei, rsrs. Concordo com vc sobre o casal Marley/Jack, naum vejo graça neles e seria mais interessante ver mais cenas com o Blake, realmente gostaria que ele ficasse com a Marley. Qdo ele ganhou o The Glee Project o combinado era de ele fazer 7 episodios, sera que ele vai dar adeus a série?

    Por,
    Clayton Avelino

    ResponderExcluir