***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Patrícia Caprioli
E não é que Arrow me surpreendeu com um belíssimo episódio, de presente de aniversário?! As histórias estão cada vez mais consistentes e nos trazendo explicações para os fatos acontecidos atualmente, na ilha e antes do acidente de Oliver. Está tudo entrelaçado!
Thea completou 18 aninhos (olha que lindo, fazemos aniversário juntas... #SoCute Mas, eu não ganhei uma "Mega Party", muito menos um conversível...) e não é que a guria está ficando espertinha?! Só que até a página 5, né... Ela percebeu que a sua digníssima mãe está de tre-le-le com Malcolm Merlyn (Tommy's Dad). A lindinha fez a sua parte, e avisou Ollie dos encontros da mãe com Mr. Merlyn, não só por agora, mas quando ainda estava casada com seu pai, e antes dele sofrer o acidente no "Gambit". Mas, para meu desespero, Oliver parece não ter dado a atenção necessária para o caso, apesar de ter colocado Sra. Queen contra a parede. Mas, acredito que logo logo nosso arqueiro irá juntar A + B, e começará a ver quem é seu verdadeiro inimigo...
Gostei muito dos flashbacks de Oliver na ilha... É sempre muito bom ver o que ele passou por lá, para entendermos o que ele sente hoje, e porque tem determinadas atitudes. E hoje, essas idas e vindas de cenas foram imprescindíveis para que conseguíssemos entender suas ações e pensamentos.
Sempre digo que Diggle, meu querido Dig, é o Sancho Pança de Oliver. E, na maioria das vezes isso é excelente, pois traz o nosso herói para um lado mais humano. Mas, desta vez, a história se inverteu. Ollie foi quem ensinou uma lição a Dig.
A cidade estava sendo vítima de atentados à carros fortes, todos com o mesmo perfil. E, claro, lá foi o nosso arqueiro dar uma pesquisada, para ver quem poderia estar por trás de toda aquela violência. Se deparou com Ted Gaynor. E, adivinha quem estava na listinha negra do livrinho de Oliver? O mesmo Ted. Pois bem, mas... Eis que Ted foi comandante de Dig em sua primeira missão ao Afeganistão, e nosso querido Ssnacho Pança não acreditou que, o mesmo homem que salvou a sua vida, tempos atrás, e que lhe ofereceu um emprego há pouco tempo, em uma empresa de segurança, poderia estar por trás daqueles atentados. Estava feito o "racha" entre Arqueiro e seu fiel parceiro.
O arqueiro verde bem que foi atrás de Ted, para descobrir o que estava acontecendo, mas Dig apareceu na hora e quase colocou tudo por água abaixo. Mas, minha gente, estamos falando do Arqueiro Verde! Nosso Arqueiro conseguiu roubar um pen drive que, após tentar abrir e não conseguir, entregou à nossa querida Felicity, que tudo sabe e tudo descobre, a ninja master dos hackers.
Enquanto isso, na ilha, Oliver conseguiu se infiltrar no grupo de soldados do mal, que haviam capturado seu "amigo". Foi super interessante o link que tivemos entre "história da ilha x história de hoje"... ambas diziam a mesma coisa: NÃO CONFIE EM NINGUÉM! Simplesmente, depois de conseguir se infiltrar e chegar ao local onde os soldados mantinham seus prisioneiros, Oliver foi descoberto, e o "manda-chuva" o chamou de Mr. Queen (estou falando, que foi tudo premeditado...). Oliver foi preso e, além disso, aprendeu uma lição: NÃO CONFIE EM NINGUÉM! Quem fazia parte dos soldados encapuzados?! Seu "amigo" da capa verde...
Ansiosa pelos próximos capítulos com flashback da ilha... Certeza que ainda vem muita história por ai... Imaginem: Como Oliver escapou... Como aprendeu a usar o arco e flecha... Como descobriu quem eram seus inimigos de verdade... Como se manteve vivo... quem era, na verdade, o cara de capuz verde... A quem pertencia aquele exército... (Tenho pra mim que tem dedo - mão, braço, corpo - de Malcolm Merlyn ai...)
Voltando aos dias atuais...
Vimos que Mr. Merlyn voltou com força bruta, e deu pra entender que ele tem algo a ver com o que aconteceu à Oliver na ilha (viram a roupa dele, toda encapuzada?!)... O que será que tem por trás da morte de sua mulher? Acredito que tenha histórias novas por ai, hein...
O casal Tommy x Laurel me cansa... E nem mesmo a história triste da mãe do moço me comoveu. #Boring
Oliver descobriu que Ted estava por trás dos atentados, mas Diggle disse que não era ele, eram apenas os caras que trabalhavam com ele... Diggle é assim, minha gente, até que provem o contrário, ele confia!!! Mas, nosso querido Dig acabou descobrindo, da pior forma possivel, que seu "amigo" Ted não era tão seu amigo assim... E não era tão do bem assim, também! Dig acabou parando numa arapuca, mas lá estava o Arqueiro, para salvá-lo!!! (Coisa lindaaaaaaaaa)
Thea se revoltou com a mãe e voltou às drogas... Mas, dessa vez se deu mal, tadinha. Bateu seu conversível novinho e, de quebra, foi pega no exame toxicológico: cadeia nela!!! O que não deixou Oliver nada satisfeito e, deu a entender, que ele vai atrás de quem está por trás desta nova droga (Vertigo). E, pra mim, quem está por trás da droga é... Mr. Merlyn!!!
O episódio foi ótimo, e nos mostrou que Ollie está amadurecendo. A parceria do nosso Arqueiro com Diggle está cada vez melhor... As histórias estão fazendo um link com os fatos da ilha, e me deixam sempre com um gostinho de "quero mais"! E, hoje, ficou a lição: ACREDITE, MAS VERIFIQUE!
Ansiosa pelo próximo episódio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário