***Alerta: post recheado de spoilers
previously on....
Por Patrícia Caprioli
Brasil!!! O que foi este episódio de OUAT?! Quase tive um infarto... rs
Rainha de Copas nos trouxe um episódio deliciosamente instigante e explicativo. No decorrer das cenas, vimos que Hook #delicinhasuprema troca de parceira como troca de cueca, por assim dizer. R quem veio antes, no decorrer dos fatos?! #EvilQueen Regina. Sim, meus OUATianos, Hook é um tanto quanto volúvel, e sempre opta por quem lhe dará algo em troca.
Tudo começou quando Hook #delicinhasuprema foi atrás de Bela, para que esta o ajudasse a encontrar Rumple e, assim, pudesse acabar de vez com o Crocodilo que lhe tirou a sua amada, e uma mão. Mas Bela, por sua vez, estava em poder de #EvilQueen Regina, que logo viu que poderia se aproveitar de Hook #delicinhasuprema para, digamos, um favorzinho: retirar o coração de sua mãe, Cora. E por que?! Regina já havia pedido para Rumple o feitiço que à levaria para o novo reino e, se deu conta de que as pessoas sempre deixam de fazer algo importante quando tem um conflito com seus sentimentos e Cora era a única pessoa viva a quem Regina ainda amava, e por quem poderia titubear. (por mais malvada que fosse, Regina sempre teve amor em seu coração, isso não podemos negar). O que ofereceu em troca, para lindo Hook? Entregar Rumple, de bandeja, em um mundo onde a magia não funcionava e, assim, Gancho poderia matá-lo mais facilmente.
E lá vamos nós para mais uma viagem... Onde estava Cora?! Nada mais, nada menos do que "País das Maravilhas". E quem seria a nossa bruxa mor?! Simplesmente "A Rainha de Copas". Tadinho de Hook... Ele pode ser um bom lutador, ter metas, foco, mas ele é um pouco ingênuo... Pensou que poderia simplesmente chegar e arrancar o coração de Cora, com o feitiço de Regina lhe deu. Santa inocência. Não só não conseguiu, como se viu obrigado (sem o ser) à mudar de aliada. Cora jogou baixo, e explicou para Hook que nesse novo mundo, as pessoas não se lembrariam de quem eram... Logo, como ele se lembraria de que era o Gancho, e de que Rumple seria seu inimigo mais curel?! Bastaram algumas palavras e lá estava Hook ao lado de Cora, em uma nova missão: levar a megera ate sua filha e, então, ela mesma daria um jeito de acabar com Regina (é muito amor...).
E lá foi Hook, meu capacho preferido, que faz de tudo e se alia a quem lhe oferecer a cabeça de Rumple, para sua nova empreitada. Mas, ouatianos, eis que Cora não conseguiu acabar com sua filha, pois descobriu que esta ainda a amava... (estou falando... é muito amor!!!). Resumo da ópera: pegou Hook pela mão e criou um feitiço que protegeu uma parte do reino contra a magia de Rumple e Regina, prometendo ir em busca da filhota, para ajudá-la, assim que o feitiço de Rumple fosse quebrado. Ohhhh mulher poderosa...
Bom, descobrimos como uma parte do reino, e seus habitantes escaparam do feitiço de Storybrooke. Voltemos, então, aos dias atuais: Nossas heroínas conseguiram chegar na prisão de Rumple e, como eu havia profetizado, não haviam se dado conta de que Aurora estava enfeitiçada. Mas, infelizmente, ou felizmente, como veremos depois, não encontraram a tal tinta de lula, que acabaria com Cora. Falando em Cora, quem chegou e prendeu as moçoilas na cela sem saída?! Pois é, pois é, pois é... Prendeu as bonitas e pegou a bússola, abrindo o seu caminho para a nova terra, em busca de sua filha.
Gentem, e o que foi aquele ressentimento entre Hook e Emma?! Oh God!!! Muito amor no ar... O guri ficou chateadissimo por Emma ter lhe acorrentado na casa do gigante, lá em cima do pé de feijão. E como não amar aquele clima todo?! Como não amar Emma dizendo: "você faria o mesmo" e o #delicinhasuprema Hook respondendo "não, eu não faria"... É muito, mas é muito amor, minha gente... Romance no ar em Storybrooke, como eu já havia dito...
Falando em Storybrooke... Enquanto Charming continuava em seu soninho, aguardando o "beijo do amor verdadeiro", e Henry aguardava ansioso pela chegada de mami Emma e vóvis Snow, Regina e Gold tinham outra preocupação... CORA. E, apesar de Regina não querer mais mentir para Henry, e querer fazer o bem, Gold/Rumple lhe convenceu de que teriam que destruir a passagem do antigo reino para Storybrook, afinal, se não fosse Emma e Snow que conseguissem passar, e sim Cora, todos estariam acabados. Mesmo à contragosto e com muito peso na consciência, Regina seguiu Gold, e retiraram toda a magia dos cristais nas cavernas. #OhGod
Voltando ao reino encantado... Mulan descobriu um pergaminho no qual Rumple escreveu milhares de vezes o nome de Emma. Enquanto cada uma se culpava por estarem ali, presas, Snow, a salvadora da pátria, descobriu que, se assoprasse o pergaminho, poderia utilizar a tinta. Snow assoprou e a tinta abriu os portões da prisão. O que levou elas, e nós, claro, a pensar o motivo de Rumple não ter escapado da prisão, já que tinha a tinta ali, o tempo todo. Pois bem OUATianos, ele não escapou porque era exatamente ali que ele queria estar... Tudo fazia parte do seu plano... E que plano?! ENCONTRAR SEU FILHO!!! #prontofalei
Cora e Hook já haviam aberto o portal, mas Snow, Emma e Mulan chegaram à tempo de pará-los. Mulan resgatou o coração de Aurora, e voltou para devolvê-la (chatas). Snow lutou com Cora e Emma, claro, com Hook. Quanto amor.... Nossa guerreira Emma está cada vez melhor, e à cada dia eu amo mais... Mesmo com Hook deixando claro que não queria estar ali brigando com ela, e sim fazendo outra coisa (Uiii) a filhota de Snow e Charming não titubeou, e acabou com Hook, quer dizer, fez o nosso #delicinhasuprema desmaiar um pouquinho.
Depois de fazer a sua parte com Hook, lá foi Emma salvar mamãe Snow e, pasmem, quando Cora tentou retirar o coração de Emma, não conseguiu. Ohhhhhhhhhhh!!! A garota tem feitiço em sua essência... (Coisa de Rumple?!)
"Inimigos" derrotados, hora de ir pra casa. Mas, mal sabiam as gurias que, do outro lado da magia, o que as esperava não era nada bom. Porem, queridos, Emma tem algo mais precioso do que qualquer magia: Henry. O guri chegou à tempo de fazer Regina desistir do feitiço e salvar Emma e Snow. Foi comovente... Confesso que chorei.
Tudo lindo, tudo certo... Henry abraçou as duas mães... Snow acordou Charming com seu beijo enfeitiçado (rsrs)... E todos foram comer um delicioso lanche na lanchonete da vovó loba. Mas, muitas perguntas pairaram no ar...
Emma ficou intrigada com o que aconteceu quando Cora tentou tirar-lhe o coração... Regina ficou ressentida por ser abandonada por Henry, e não ter sido chamada para comemorar a volta de Snow e Emma... E Cora e Hook estão voltando... #MuitasEmoções
Lembram que Hook havia guardado um feijão que encontrou na casa do gigante?! Pois bem... Ele e Cora conseguiram uma forma de ir para Storybrooke... (E mais uma teoria minha se concretiza...)
Teorias? Muitas...
1 - Tudo gira em torno do plano de Gold, de encontrar seu filho.
2 - Emma nasceu com um propósito: Encontrar o filho de Gold.
3 - A magia que levou todos á Storybrooke foi feita com o intuito de ser quebrada e, assim, Rumple poder encontrar seu garoto.
4 - O pai de Henry é filho de Rumple.
5 - Rumple sabe que Henry é seu neto, por isso trata o garoto bem, e não cobrou nada por sumir com suas queimaduras.
6 - Regina ficou magoada por Henry tê-la "trocado" por Emma e isso não será nada bom...
7 - Logo que Cora chegar, Regina ficará contra ela. Mas sua mãe, esperta como é, logo mudará o jogo, e usará o amor de Henry por Emma contra todos, mostrando à Regina que o garoto prefere sua verdadeira mãe. Então, OUATianos, nossa #EvilQueen Regina estará de volta, com força total.
8 - Hook, por sua vez, chegará com Cora mas, com o passar do tempo, ficará ao lado de Emma. O amor falará mais alto.
9 - Emma e Gold farão uma parceria, nora e sogro, para salvar a cidade da fúria de Cora e Regina.
10 - Pinóquio voltará à Storybrooke, trazendo o filho de Rumple, ex de Emma e pai de Henry. E, então, teremos um quarteto amoroso: Emma + Hook x Pinoquio x Pai de Henry (Será que teremos aí uma versão de D'Artagnan e os 3 Mosqueteiros??? #FicaDica)
Bom, chega de teorias... Deixemos para os próximos episódios, não é mesmo?!
Até Janeiro... =\
Nenhum comentário:
Postar um comentário