segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Glee S04E07 e 08: Dynamic Duets / Thanksgiving

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn


Review dupla de Glee por um simples motivo. Eu tinha pouco a falar sobre o episódio Dynamic Duets, já que o achei um tanto chato e ZzZzZzZzZzZzZzZzZ. Já sobre o Thanksgiving, super adorei, então nada mais digno do que uma review dupla.

O Dynamic Duets foi o exemplo clássico do que é ter Finn como “professor de música” (assim com aspas mesmo) na escola. Ideias nonsense e falta de pulso nas decisões. Tivemos algumas coisas boas sim no episódio, como a volta dos Warbles (com Sebastian) e a vontade de Blaine de sentir vivo novamente, a revelação de Ryder que é disléxico, o começo da amizade de Ryder e Jake, e as lembranças da traição de Blaine, que ainda o assombra. Eu diria que tivemos dois grandes momento nesse episódio: o destaque mais uma vez dado ao personagem Ryder e a volta da atenção ao Blaine, que ainda é um das melhores aquisições da série. Falando em Ryder, o tão esperado romance dele com a Marley começou a ir por água abaixo, já que Jake voltou na disputa e a diva parece já ter escolhido Jake. Too bad!

Já em Thanksgiving, tivemos um episódio bem mais dynamic, mais musical e mais interessante. Primeiro que os formandos voltaram para a escola, por conta do feriado de Ação de Graças e para assistir a Sectionals, claro. Finn mais uma vez vem com uma ideia ortodoxa. Dos nosso queridos cantarem e dançarem Gangnan Style. E aí a bagunça das boas começa. Ensaio pra lá e pra cá, Jake e Ryder tentando não brigar por Marley (que escolheu ficar com Jake) e catfight entre Quinn e Santana. De tudo isso, o que mais gostei foi da amizade, apesar dos pesares, entre Ryder e Jake. Ambos maduros e fofos. Ainda acho que a Marley tem de ficar com o Ryder, mas o Jake não deixa de ter o seu valor também. Sei que em reviews passadas julguei mal os passos de dança de Jake, mas queimei minha língua nesse episódio. O menino dança muito!!!

Enquanto isso em NYC....

Rachel e Kurt vão passar o feriado na big apple mesmo e, depois de um ataque de ciúmes, Rachel aceita o convite de Brody, para ele fazer o jantar. Já Kurt, convida a diva Isabelle "Bradshaw" para também ir jantar com eles. Resultado? Isabelle leva vários amigos dragqueens junto e faz uma performance épica de Let's Have a Kiki. Simplesmente A-M-E-I. Best Thanksgiving EVER! Não posso deixar de comentar a ligação de Kurt para Blaine. Super triste, super fofa e super chorei.

De volta a Sectionals, Glee arrasou no palco com o hit do PSY e tinha tudo para ser o ganhador da noite, se não fosse pela Marley caindo dura no palco depois de tomar tanto laxante para emagrecer. Fiquei bege bahia pelo episódio acabar desse jeito e roendo as unhas de ansiedade para ver o próximo. 

Quer dar uma espiada na promo do próximo? É só clicar no link abaixo. Have fun!


Nenhum comentário:

Postar um comentário