quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Revenge S02E08 – Lineage

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn




Muitas revelações em Revenge dessa semana. A série trouxe o melhor episódio da temporada e muitas dúvidas respondidas (thank God). Incrível como nossa novela pastelão preferida consegue ainda inovar e nos surpreender. Quando a gente pensa que já pensou em todas as teorias, ou que a série já está ficando manjada (sim, já pensei nisso), lá vem eles sambar na nossa face sem piedade. Ok, eu mereci essa.

O episódio foi inteiro focado no ano de 2006, o que foi extremamente proveitoso e importante para a temporada. E digo isso por vários motivos. Descobrimos como Emily e o boy magia Aiden se conheceram e como foram parar aonde estão hoje. A irmãzinha de Aiden havia sido sequestrada pelo comércio de mulheres e Emily estava lá justamente para tentar achá-la, a pedido do Takeda, como parte de uma de suas missões. E aí vem o que mais fiquei bege bahia. De alguma forma, o sumiço dessa menina está relacionado com a queda do avião em que David Clarke foi acusado. Imagino que Takeda a esteja procurando para conseguir respostas sobre o ocorrido. O pai dele (Aiden), inclusive, estava como carregador de malas no aeroporto no dia em que o fatídico avião saiu de lá. Muito mistério, ne? Pena que o Aiden matou o Dimitri e não conseguiram algumas respostas. E a fortuna de Emily finalmente foi revelada. Nada mais nada menos que 500 MILHÕES de dólares. Tá bom pra você? Meu silêncio apenas...

Vimos pela primeira vez a mãe de Victoria e percebemos porque a queen Vic é desse jeito. A biscate da mãe fez ela assumir a culpa da morte do padrasto, ficou 6 meses presa e quando saiu, a mãe a expulsou de casa. Yep. As coisas não são nada fáceis na vida de Vic. Claro que ela se xingou da mãe com estilo. Coisas que só a Dona Grayson sabe saber.


Espelho, espelho meu, existe alguém mais terrível do que eu? Yep: Emily, bitch!

Ainda em 2006, pudemos ver quando a Nolcorp, do Nolan, foi levada à público e o affair do nosso divo, que durou pouco. Assim que o boyfriend descobriu que os 500 milhões de dólares haviam sumido e que tudo tinha ido pra filha de David Clarke, ele pulou fora da empresa e da vida de Nolan, que resolveu ficar do lado da Amanda/Emily.

E a história chata do bar do pai do Jack foi explicada: esses tal irmãos que estão querendo tomar o bar de Jack, estão se vingando dele pois, supostamente, o pai de Jack e Declan matou o pai deles no passado. Vimos que não foi bem isso. Quem matou na verdade foi o Matt, que provavelmente, agora que já foi contextualizado na história, dará pinta nos próximos episódios.

2012, bitches: Emily feliz pós-coito com Aiden e casal Grayson se arrependendo de ter destruído os sonhos de escritor do filho. Pois é...vocês criaram um monstro. Após ver o episódios, pensei em uma teoria: e se esse ex-affair do Nolan, que agora irá trabalhar com o Daniel, tiver algum parentesco com a Padma? Irmão dela, sei lá. Não é algo impossível de se pensar. Ele saiu brigado de lá com o Nolan e pode muito bem estar num plano de vingança contra ele. Pode ter sido tudo planejado. Até a Padma ter ido no Daniel pedir informações daquela vez. Pois foi essa atitude dela que desencadeou tudo isso, né? Enfim...só um devaneio que tive...rs

E o Aiden ainda não me convenceu 100% que é do bem. Algo me diz para não confiar nele. Espero que eu esteja errada, mas como em Revenge tudo é possível, vai saber, né?

Comentem aí o que acharam do episódio, please!

Até semana que vem

5 comentários:

  1. AMEIIIIIIIIIIIIII este episódio!!! Não poderia ser melhor afinal, mereciamos uma explicação de como Ems conheceu o #DeliciaSuprema Aiden. Excelente cont depois do beijasso que finalizou o último episódio.

    É muita informação... Mas as coisas vão clareando, ou não, aos poucos.

    Vic, se tornou a megera que é graças à sua mãe... Ela quer mostrar que pode ser uma mãe melhor e, por isso, não mede esforços e passa por cima de quem for preciso para defender o seu Daniel.

    Quanto à Ems, ficou meio na cara que foi armação do Takeda, hein?! Vai dizer que ele armou td pra ela ir atrás da gang que roubou a irmã do Aiden, e não sabia que ele (Aiden) estaria no local? Suspeito...

    Ficou claro que tanto o pai de Aiden quanto o de Ems/Amanda foram vitimas... Mas será que há algo mais que os liga? E a irmã do Aiden, que nunca foi encontrada?

    Esse Takeda ai, na verdade, tem toda a chave da história... E posso apostar que vem mto mais surpresas por ai...

    E a Ashley, hein?! Era garota de programa, minha gente... O que será que tem ainda por trás dela, tbm?! Ou será que ela é apenas uma menina querendo tirar proveito de tudo e de todos, mesmo?!

    quanto ao Jack, sabia que tinha algum tre-le-lê com esse cara ai que entrou no bar dele... E acho que é justamente este dito cujo que irá afundar com o Amanda boat.

    Vem bomba por ai, e eu estou ansiosissimaaaaa pelo próximo episódio!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Janys, essa semana demoro para sair a review hein, estava ansioso para saber da sua opinião.
    Mas então, gostei muito do episódio, estava esperando a continuidade da história nos dias de hoje mesmo, e quando começou em 2006, pensei que fosse só uma memória ou coisa assim, mas ao decorrer fomos levados a muitas descobertas, achei incrível, tudo e tals, rsrs, e claro que a história chatérrimaa do Jack foi explicada, porém onde ela se encaixa na história... enfim, se tratando de Revenge, não podemos piscar, e o episódio inteiro eu nem pude fazer isso, rsrs, ótima reviews, até a próxima,

    por
    Clayton Avelino

    ResponderExcluir
  3. Dessa vez demorei mesmo, Clayton. Sorry, não acontecerá mais :)

    Esse episódio foi muito bom e com certeza ainda teremos muita surpresa pela frente. #ansiosa

    Obrigada pelo comment e passe sempre por aqui, please :)

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Jay, realmente este episódio foi um dos melhores da temporada. Fiquei surpreso ao ver a mãe da Victória, ou poderia até dizer ''A Origem do Mal'',rs. Até cheguei a ficar com dó da Vicky, principalmente por ela ter sido abusada pelo padrasto, e a mãe não fez nada contra, pois amava o bendito. gosto muito destes episódios que, do nada, voltam no tempo e tiram da poeira o passado das personagens, para o nosso prazer,rs. Outro ponto positivo deste episódio foi ver que a Ashley é mais podre do que parecia (ou seria mais uma coitada judiada pela vida?), e que fez literalmente de TUDO para chegar onde está hoje. Melhor ainda saber que ela deve(e muito) á Ems, por ter dado a ela uma chance de sair da pior sem se sujeitar a coisas piores. e quando será que o Jack deixará sua igenuidade de lado e começará a ver que está correndo o risco de perder tudo o que tem? Mas, vamos esperar até a semana que vem, que promete,rs.
    By the way, seu post está sensacional Jay. Você escreveu com maestria.^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Janys, então, conheci comecei lendo suas reviews sobre Revenge no site "CinePop",uns quatro meses atrás, fiquei curioso pra saber quem escrevia, pois me identificava muito com os escritos, hehe, e acabei vindo parar aqui no "Séries em Pauta", desde então passo sempre para acompanhar as reviews, que também leio de Once Upon a Time, The Vampire Diaries e The Walking Dead, são as séries que acompanho atualmente, queria ter mais tempo pra ver outras, mas infelizmente não dá, fiquei feliz por vc ter me repostado, um abraço, até a próxima! \o/

    por,
    Clayton Avelino

    ResponderExcluir