previously on....
Por Kleiton Nascimento
No episódio de Homeland, desta semana começarei breve com a triste Dana, que está literalmente entrabdo em uma espécie de depressão. E por alguma razão, após não confiar mais nas atitudes do pai, ela recorre ao ‘’Tio’’ Mike.
Enquanto isso, Jess surta com a ausencia da filha, e culpa Brody por não ter cumprido a promessa que fez a ela, de prestar queixa a polícia sobre o caso do atropelamento. Ele disse que não era culpa dele, que a CIA não o permitiu prestart tal depoimento sobre o caso, e o pedido dela para ele avisar a CIA para se afastar, ativa a auto-defesa dele, que grita com ela que não pode fazer nada.
E é claro que, Carrie e Virgil estão do lado de fora de uma van, escutando esta adorável briga doméstica, e ficando estressados, pois Brody está se atrasando para seu encontro com Roya. Inevitávelmente, Carrie decide que o única jeito de salvar o dia é arriscar expor o Brody (e sua conexão com a CIA) para toda a vizinhança, ao entrar na casa dele, assim que a Jess sai. Ela encontra Brody encolhido no canto, totalmente arrasado. Ele diz a Carrie que tudo está desmoronando e que a situação está se tornando um pesadelo. Aresposta dela é clara e simples : ’’ Tudo está quase terminado’’.
Brody então, finalmente se dá conta de que sua relação com a Carrie tornou-se um perigo, e que ambos podem tornarem-se alvos de Nazirr ou, serem empacotados de vez para fora da CIA, e Carrie percebe, e logo entra em ação. Ela tem Virgil rastreando o número de Brody, que acaba rendendo em uma interceptação do sexo ardente e barulhento que eles tiveram na cabana.
E Brody confessa a Carrie que ele nunca se sentiu tão sozinho: Ele está aliviado que, independente do que aconteça, ele não precisará mais mentir para sua família, pelo menos por enquanto. Ele está cansado da pressão de ser o herói de guerra, de ser o future vice presidente, de ser o bom pai e marido que, no fundo tudo isso simplesmente não é a realidade dele. Mas Carrie sabe dos segredos dele, e ainda o ama. E a medida que a realidade a cerca, ela fica mais chateada, ela compartilha a visão do future deles, onde eles juntariam forças patra interromper os planos de Nazir.E Brody pergunta a ela: "Você sabe o quanto as pessoas acham que você é louca?". "Você é mais louca do que eles pensam." Ele simplesmente responde a ela!
E claro que sabemos como funciona de agora em diante: Carrie se camufla, Quinn e Estes se desesperam, Saul dá tempo para ela provar que ela estava certa. E a mesma coisa acontece quando Brody dirige com Roya para algum lugar no meio do nada. Depois de prometer ao Quinn que se manteria afastada, Carrie insiste em fazer um passeio de carro, onde é revelado que Brody e Roya se juntaram com o misterioso terrorista que mandou a loja do alfaiate abaixo, em Gettysburg. Desta vez, Carrie quer avançar, mas Quinn insiste em esperar. Eles têm o alvo cercado – o passo mais esperto é esperar par aver o que acontece. Mas não demora para Saul perceber que o local pode ser perfeito para pousar um helicóptero, fazendo todos perderem Brody, Roya e o terrorista misterioso de vista. "Eles Sumiram!", Carrie surta, incapaz de aceitar o fato de que ela estava certa o tempo todo.
Enquanto isso, Dana esteve ocupada como Tio Mike, que acaba a encorajando a falar com ele sobre o relacionamento dele com a Jess, do quão difícil deve ter sido para ele se afastar da família toda, depois que o pai repentinamente voltou para casa, depois de tantos anos após ser dado como morto. E Mike honestamente responde: "Sim, foi difícil", mas explica a ela que foi o que ele julgou ser o certo a fazer. Logo depois, Mike dá uma carona a ela até a casa da filha da vítima do acidente. De alguma forma, ao ver Dana á porta, a garota imediatamente sabe do que se trata: ‘’Então foi você. Eu deveria ter desconfiado’’, a garota fala para Dana e pede para ela não contar nada para ninguém, caso contrário, ela não irá receber a ajuda prometida pela CIA (em troca do silêncio pela morte da mãe) para poder sustentar os irmãos. Dana recebe tal notícia, como se fosse a poir coisa que ela já tivesse ouvido na vida, quando na verdade, foi a melhor coisa que poderia ter ocorrido a ela, uma vez que, aparentemente, ela vez andando em círculos para ser presa.
E pouco antes do final do episódio, nós vemos Brody sendo escoltado para o que parece ser uma garagem, e quem aparece por lá? Isso mesmo, o próprio Nazir. E tive que voltar algumas vezes par aver exatamente o que ele disse ao Brody : "Ni-cho-las".
Será que Nazir irá colocar o Brody novamente contra a CIA? Será que Quinn e Carrie irão se juntar? Será que a Jess e o Mike conseguirão ficar longe um do outro enquanto Brody estiver sendo mantido em cativeiro por Nazir? Será que eu perdi algum bom ou mau momento? Coloquem suas idéias e palpites no campo de comentário abaixo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário