sábado, 17 de novembro de 2012

Glee S04E06 -Glease

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn
 




Glee trouxe mais uma vez um episódio excelente e que me fez literalmente dançar na cama de tão divertido e bom. Sério, o Glease foi o melhor da temporada até agora. E vou explicar o porque acho isso. 

Primeiro que tive uma surpresa ao ver que o musical Grease ia acontecer aquele episódio mesmo. Jurava que a trama ia se arrastar até o final da temporada com vários ensaios e muito drama. Mas não. Ryan Murphy trouxe o musical bem mais cedo e nem por isso deixou o drama e ensaios de lado. O que achei ótimo. Muito interessante a forma como as músicas do musical original foram inseridas no cotidiano dos nossos gleeks. Primeiro na oficina do padrasto de Finn e depois na sessão luluzinha na casa de Kitty. 

Foi tudo muito sensacional e bem feito e bem coreografado. Claro que o destaque foi Ryder, que super se encaixou na série e vejo ele indo longe. Mal entrou e já conseguiu o papel principal na série. E claro que fez por merecer. Esse menino é muito bom e tem tudo o que a série precisa. É bonito, mas nem tanto, dança e canta demais e ainda dá um show em atuação (quem o viu em The Glee Project sabe do que estou falando). Confesso que já se tornou meu personagem favorito junto com Brody. Muitos suspiros...ai ai.

Falando em Brody, ele caiu no conto da vigária e foi seduzido por Cassandra (que barriga é aquela, minha gente? E olha que até filho ela já tem...) que só queria dar uma lição na Rachel. E quer saber? Achei merecida. Só a Rachel acha que está tudo bem querer dizer para sua professora que ela precisa voltar ao jogo, tipo acordar. Hello, né? Mereceu essa na testa. 


#todasmorre

Achei super fofo Finn dizendo que conhece os quatro tipos de choro ela assim como também achei lindo Rachel imaginando eles no musical. Foi muito bom isso pois eu também estava imaginando como seria, caso eles não tivessem se formado. Mas, mas uma vez, Murphy e sua equipe souberam muito bem o que fazer com a série. Esses novos personagens são muito bons ( <3 Ryder, <3 Brody) e estão dando conta do recado muito bem. E ainda estamos matando a saudade dos personagens antigos.

Eu disse que review passada que não concordava com Finn no lugar do Will. E mantenho minha posição. Assim como Sue, acho isso um tanto inadequado e ela, com toda razão, fez Unique ser tirado da peça através de seus pais. Imaginem ele sendo zoado e xingado no meio da peça pelos alunos, gente? Não dá, né? Santana assumiu o papel da Rizzo e mais uma vez Tina perdeu o espaço. Não sei porque fazem isso com ela. Não tem mais graça. Ela tem de ganhar um destaque de uma vez por todas. Super injusto.

E esse foi mais um episódio lindo de viver em Glee. Agora é se preparar para as Sectionals e ver o que Finn escolherá para eles cantarem. Oremos....

Músicas do episódio:

"Greased Lightnin'" ("Grease") : Ryder e Sam com Artie, Mike, Joe, Finn e Jake;
"Look at Me, I'm Sandra Dee" ("Grease") : Kitty com Wade "Unique", Tina, Sugar e Brittany;
"Beauty School Dropout" ("Grease") : Blaine com Tina, Santana, Sugar, Brittany e Kitty;
"Look at Me, I'm Sandra Dee (Reprise)" ("Grease") : Marley;
"There Are Worse Things I Could Do" ("Grease") : Santana, Cassandra e Wade;
"You're the One That I Want" ("Grease"): Ryder, Marley, Finn e Rachel com Artie, Blaine, Mike, Tina, Sam, Joe, Kurt, Mercedes, Santana, Sugar, Brittany, Jake e Kitty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário