sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Glee S04E05 - The Role You Were Born to Play

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....


Por Janis Lyn

 
Depois de seis semanas de hiato, Glee voltou aos tempos da brilhantina e sem o núcleo NYC, só para variar um pouco e trazer de voltar former glees que estavámos sentindo falta (ou não). Finn foi o foco da coisa toda. Depois de ficar solteiro e sem planos na vida, começou a trabalhar na loja do padrasto e, convencido por Artie, foi co-dirigir o musical Grease na escola.  Como desculpa para trazer alguns de volta, os roteiristas colocaram Mercedes e Harry como "mentores ajudantes" no musical, o que achei super digno e coerente.

Voltando a falar do Finn, como acabei de assistir o episódio e vim correndo escrever, não sei exatamente se gostei ou não de toda essa reviravolta. Ok que ele está perdido e senm rumo em todas as direções, ok também ele co-dirigir Grease. Mas cobrir o lugar do Prof. Will por três meses??? Achei muito forçado. Até o Artie e o Blaine tem mais bom senso que ele. Sei que ainda são alunos e tal, mas eu acho que seria melhor entrar um ator novo, com experiência DE FATO e cobrir a ausência de Will, com o Finn envolvido só no musical. Agora só porque ele deu a cara a tapa para Sue a favor de Unique (achei uó ele ofender o bebê da Sue, coitada) é considerado capaz para um cargo desse? Desculpa, pessoal, mas achei um pouco forçado demais. Sou super a favor dele "se encontrar" e decidier o que quer de verdade fazer com seu futuro, mas não desse jeito...não dessa forma.


Bom, mudando um pouco de assunto, achei super fofo o Blaine cantando minha música favorita de Grease e fiquei #chatiada com essa briga dele com o Kurt. Quero o Blaine feliz de volta, povo. E quero NYC de novo. Tem de ter todo episódio um vislumbre da vida nova yorquina dos nossos fofoletes.

Agora para tudo que o Blake Jenner chegou!!!!!! O gatinho talentoso e vencedor do The Glee Project virou Ryder, novo interesse amoroso da Marley e já deu um show no pouco tempo que apareceu. Dançou, sensualizou, cantou, e ganhou o papel do Danny Zuko. Simples e rápido assim. Não teve pra ninguém..e muito menos para o Puckerman. Aliás, para quem não queria nem cantar muito menos dançar há poucos episódios atrás, ele estava bem saltitante dançando com a cheer leader, não?

E por último e não menos importante, eu A-M-E-I aquele quadro do casting de Grease escalado. Acho que Marley dará uma boa Sandy e espero que ela fique com o Ryder, que é bem mais interessante e sexy que o irmão do Puck.

PS: vamos ver se Will e Emma vão se casar com ele voltar. Quero logo outro casamento Glee com muita música e coreografias :)

Músicas do episódio:

Hopelessly Devoted To You – Blaine
Blow Me (One Last Kiss) – Wade e Marley
Juke Box Hero – Finn e Ryder
Everybody Talks – Kitty e Jake
Born To Hand Jive – Mercedes, Marley, Jake e Ryder

Nenhum comentário:

Postar um comentário