previously on....
Por Kleiton Nascimento
‘’Há uma grande tempestade se aproximando," assim anuncia Irmã Mary aos pacientes de Briarcliff, em American Horror Story, e ela não se referiu aos raios e trovões. Coisas ruins estão acontecendo. Nós estamos a um quarto da temporada, e está ficando mais evidente que, embora o enredo desta segunda temporada esteja bem melhor do que o da primeira, algumas coisas não estão funcionando muito bem nessa história. Mas vamos começar pelo lado positivo.
A primeira temporada teve como foco principal os fantasmas (o que foi interessante, porém um pouco desgastante), enquanto esta nova temporada vem apostando em demônios, mesmo porque tema desta temporada é religião. A possuída Irmã Mary vem aprontando muito no Instituto, matando pacientes, mexendo com a cabeça da Irmã Jude, e se oferecendo para o Dr. Arthur Arden. E a atriz Lily Rabe executa tais tarefas com maestria. Ela consegue se transformar rapidamente de assustada e sensível garota para a confidente, intrigante e brutal entidade.
Já a Irmã Jude, por outro lado, tem que lidar com seus próprios demônios. O passado está voltando com tudo para assustá-la, e a Irmã Mary tem se divertido e muito com isso. Ela amedronta a Irmã Jude com um jornal antigo contendo como material de capa o artigo da garota que ela atropelou quinze anos atrás. Mais tarde, ela recebe a ligação da garota morta e seu transtorno resultou em uma bebedeira. Jessica Lange conseguiu encarnar a embriaguez de sua personagem com garra e graça (Emmy, Emmy, Emmy!!!). Em sua embriaguez, ela acaba esbarrando no que me pareceu ser um alienígena. Logo em seguida ela já está seguindo para outro lugar. Como esta história de alienígena não está fazendo graça e tão pouco sentido, deixarei este tema de lado, pelo menos por enquanto.
Um ponto que me deixou curioso: foram preciso três episódios para o casal de pombinhos apaixonados morrerem! Adam Levine foi faqueado QUATRO vezes e ainda assim teve forças para correr ! Como assim? E posso falar sobre o Emmy novamente? Qual atriz poderá levar pelo menos uma indicação? Sarah Paulson? Se for o caso teremos a talentosa Jessica Lange contra a Lily Rabe concorrendo a coadjuvante no próximo ano. E porque será que eu quase bati palmas ao ver a Irmã Mary esfaqueando a paciente mexicana? Achei esta cena muito boa! O que há de errado comigo? rs
Nenhum comentário:
Postar um comentário