quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Dexter S07E01 "Are You...?

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....



Dexter sempre foi uma das minhas séries favoritas e, durante uns bons anos ocupou o 1º lugar (atualmente o pódio está entre Fringe e Breaking Bad). Eu, como uma boa fã, sei admitir que as duas primeiras temporadas ainda não foram superadas até agora, apesar da série nunca ter ficado ruim. O final da temporada passada me deu uma esperança desse estigma cair por terra, já que o que tanto esperamos e temíamos aconteceu: Deb descobrir a verdade sobre o Dexter.

Logo no começo do episódio, Dexter tenta despistar Deb dizendo que surtou e que não é assim e blá blá blá. Mesmo contrariada e meio que chantageada pelo irmão resolve ajudá-lo a se livrar do corpo e não conta a verdade para os companheiros da delegacia. O que gostei nessa cena foi a câmera que ao focar em Dexter mostrou como se ele tivesse tentando convencer a gente, telespectadores. Me senti intimidada e com certo medo....mesmos sentimentos da Deb.

 Apressado e inconformado de ter sido pego pela irmã acaba deixando cair a lâmina que guardaria como “troféu”, o que não passou em branco pela La Guerta, que está doida para voltar a ser o foco das atenções e das entrevistas para a imprensa.

Era nítido que Deb não ia cair nas desculpas do irmão. Lembrou de quando foi quase assassinada pelo irmão de Dexter e de como ela estava exatamente envolvida pelo plástico da mesma forma de quando flagrou o Dex. Começou também a prestar atenção nas saídas repentinas e misteriosas do irmão e descobriu com a babá que ele passa várias noites fora com a desculpa de que está trabalhando, quando na verdade ela sabe que ele não está. E, claro, foi rever todos os arquivos do IceTruckKiller e notou várias semelhanças. Eu ainda achei que essa desconfiança iria durar algumas semanas, pelo menos até metade da temporada. E me enganei. Fomos presenteados com um final de episódio no mínimo épico: Deb revirou a casa de Dexter, achou as lâminas, o arsenal de facas e Dexter não teve outra saída a não ser assumir que...sim...ele é um serial killer.


Nunca estive tão ansiosa para uma temporada de Dexter. Ainda temos 11 episódios e muito drama pela frente. Será que Deb vai conseguir por muito tempo esconder a verdade de todos? Será que ela vai começar a ajudá-lo? A lâmina que Dexter deixou de bandeja para La Guerta com certeza o colocou numa armadilha. Como a La Guerta está doidinha para voltar a ser prestigiada, acho que ela vai tentar resolver esse caso sozinha, o que será péssimo para Dexter pois não saberá que eles estão fazendo isso. Tivemos também o vilão da temporada. Na verdade vilões, né? Vamos ver o que esses ucranianos vão aprontar. E vocês? Gostaram do episódio? Comentem aí...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário