sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Glee S04E02 - Britney 2.0

***Alerta: post recheado de spoilers

previously on....
 


O anti-tributo

Mais um tributo para Britney Spears? Foi o que pensei quando li sobre este episódio de Glee. Não sou fã da loira e achei super desnecessário quando soube do tema. Mas, meio desanimada, disse a mim mesma "here we go, afinal, ainda é Glee". Mas Ryan Murphy me surpreendeu mais uma vez, esse safadjenho.

Ao contrário do que esperávamos, o episódio foi uma espécie de anti-tributo, focando na pior fase de Britney.A Britanny batendo nos "paparazzis", dublando em Gimme More (fazendo uma clara alusão ao vexame que Britney deu no VMA com essa mesma música), sendo criticada e abandonada por todos e por aí vai.

Vi um bafáfá em sites e blogs dos fãs da Brit revoltados com o episódio e xingando horrores. Como já disse lá em cima, não sou fã da Britney, mas não achei o episódio um ataque pessoal a cantora, mesmo porque Britanny no final do episódio cita que precisou passar por isso "para voltar por cima, assim como a Britney". Sinceramente? O episódio foi muito bom. A única coisa que eles criticaram demais (e como toda a razão do mundo) é a dublagem, que todos sabemos muito bem que é o que a dona Brit faz desde sempre. Analisando as performances, minha preferida foi a de Rachel com Ops! seguida de Womanizer, com as "meninas" de Glee e a fofíssima Marley cantando Everytime



Paralelamente a isso, o núcleo que tenho mais gostado é o de NYC. Sim, amo a cidade e aquele gato do Brody me faz suspirar e respirar fundo cada vez que aparece, mas não é só por causa disso. A trama é a mais madura da série...simples assim. O mundo cor de rosa cheio de estrelinhas douradas de Rachel não existe mais, e Kurt não tem mais o pai do lado, nem o namorado, para desabafar. Ambos tem de viver no mundo real, com problemas reais e pessoas chatas de verdade. Sem contar a competitividade. Ai como eu queria uma série só desse núcleo...

Falando na Rachel, é até injusto torcemos para ela e Finn voltarem a ficar juntos quando olhamos no olho daquele Brody dizendo para ela: toda vez que eu estiver com você, vou estar querendo te beijar". O cara canta (sabia que ele era do Australian Idol? Joga o nome dele no youtube e se divirta com os vídeos), dança, é gatíssimo nível 10 e tá querendo ela. Já o Finn, está no exército, nunca mais a procurou e não é nada das qualidades acima que citei do Brody. Não me levem a mal, pois sempre torci pelos dois e acho que eles tem uma química ótima, mesmo porque namoram na vida real, mas esse negócio de namorar a distância raramente dá certo. Acho que eles tem de seguir cada um sua vida e se se forem pra ficar juntos, lá na frente ficarão. 

Mais um episódio excelente em Glee. Estou muito empolgada para essa temporada. E ainda temos o ganhador do Glee Project em breve na série :)

PS 1:"so you look like crap": mais um cartão lindo de viver da fofolete Emma
PS 2: Puck, que já fez menage aos 7 anos de idade, voltou para colocar seu meio irmao no devido lugar só pra depois voltar para L.A e pegar uma sub celebrity. Tem como NÃO amar e sentir falta desse cara?
PS 3: Jake e Marley são TÃO fofos juntos. Mas claro que uma bitch ia entrar no caminho dela. Só mais uma das jogadas de mestre do divo Murphy para nos deixar mais empolgados com a série.

Músicas do episódio:
"Hold It Against Me" (Britney Spears): Brittany e as Cheerios;
 "Boys" (Britney Spears) + "Boyfriend" (Justin Bieber) : Artie e Blaine;
"Womanizer" (Britney Spears) : Wade "Unique", Tina e Marley Rose;
 "3" (Britney Spears) : Tina, Joe e Sam;
 "Crazy" (Aerosmith) + "(You Drive Me) Crazy" (Britney Spears) : Marley e Jake;
"Oops!... I Did It Again" (Britney Spears) : Rachel;
"Gimme More" (Britney Spears) : Brittany e New Directions;
"Everytime" (Britney Spears) : Marley.

Um comentário:

  1. Desta temporada tive que ver este episódio depois de ler tantas coisas a respeito. Também não sou fã da loira, porém me surpreendi com o episódio que, na minha opinião, foi apenas uma forma de passar uma mensagem do tipo ''não importa o quanto as coisas podem dar errado, respire fundo e sacuda a poeira''. Outro ponto positivo foram as versões das músicas da Brit, que ficaram beeem melhores do que a original. Agora um ''hater comment'': A Rachel é uma gata, porém ela não é sexy, por mais que tente. Ela é atraente, mas no jeito dela. Pronto, falei, rs.

    ResponderExcluir