sexta-feira, 11 de maio de 2012

Smash - 1x14 " Previews"

***Alerta: post recheado de spoilers


previously on....  



A apenas uma semana do season finale, Smash trouxe um excelente episódio com músicas novas, muito drama (always) e uma mudança interessante.

Pra começar, sim, Ivy foi pra cama com o boring do Dev e acordaram de ressaca e arrependidos (como se isso justificasse o ato). Depois, ela ainda chegou atrasada no ensaio e ficou ouvindo Karen preocupada falar do namorado, que sumiu do mapa e não a atende. Ainda não entendo como Ivy foi parar com o Dev. Que combinação mais sem noção. Os roteiristas realmente estavam desesperados para arrumar um motivo digno para Karen dar a bota nele (além dos óbvios, claro). Se acontecer isso mesmo, pelo menos foi por uma “boa causa”, eu diria.

Gente do meu Brasil, o que foi aquele preview, hein? Quero ver esse musical tipo já. Mostrou pouquíssima coisa, como o próprio nome do episódio diz, mas amei demais o que vi. Bem carão de Broadway, grandes músicas, ótimos dançarinos, mas dessa vez tenho que concordar com o Ellis: o único problema está na Marilyn. Rebecca Duval não é boa o suficiente e ponto final. Ela até melhorou muito, mas o talento dela é muito pequeno perto do que o show businness do musical pede.



Ainda falando do preview, aquela apresentação da nova música “Smash” com Ivy e Karen foi de cair o queixo. Foi épica em todos os sentidos e já virou minha favorita! Fiquei com vergonha alheia quando o preview acabou e teve aquela pausa dramática antes das tímidas palmas. O que esse povo esperava no final da peça? Ela morre, ué. Tem que ser melancólico mesmo, assim como foi a vida de Marilyn. Julia terá de reescrever o final e com certeza fará um bom trabalho, só não se se gostarei mais do que o atual.

A Ivy, pobrezinha, pede para ouvir desaforo. Foi tirar satisfação com o Derek do seu affair com a Rebecca e ouviu, entre outras coisas, um direto e reto “isso é show business, bebê”. Já Karen, acha o namorado e diz que aceita seu pedido de casamento, só que Dev não é homem o suficiente para assumir e contar da traição. E pra piorar, ele perdeu a aliança no quarto de Ivy. Alguém aí duvida que a própria Karen vai achar essa aliança e “ligar os fatos”?

E quem será o responsável por colocar amendoim no shake da Rebecca propositalmente? Desconfio da Ivy e do Ellis, os reis do complô. A estrela foi parar no hospital e não aguentou a pressão...saiui fora do musical.Agora voltamos ao dilema inicial. Quem será nossa Marylin? Karen ou Ivy? Ambas sabem todas as músicas e cenas de cor. Ivy tem mais experiência que Karen e Karen tem um ar inocente que Ivy não tem e nunca terá. Eu desde o começo sou Team Karen e não mudei de opinião. O talento de Ivy é incontestável, mas Karen é mais proativa, menos egocêntrica, mais humilde e consegue facilmente ser sexy e inocente ao mesmo tempo. Ivy é só aquele mulherão com vozeirão e sex appeal. Mas o musical não é – só- sobre isso. É sobre o lado soft de Marylin que não conhecemos. Suas inseguranças, sonhos, amores, depressão...tudo. Eu vejo (assim como Derek) Karen perfeita de Marylin, mas não consigo ver isso em Ivy.

Não vou deixar de comentar da volta do safadjenho do Michael. Mesmo vendo que Julia veio com a família para Boston, foi atrás dela tentar beijá-la. Xô, tentação. Pra descontar sua raiva, Julia vai lá e briga com o Tom, coitado. Ainda bem que depois da igreja (alguém me explica porque Sam –que canta muito bem- chamou Karen para cantar sendo que sua BFF é a Ivy?) os dois deram os dedinhos e fizeram as pazes.

E semana que vem o o gran finale de Smash. Thank God a série foi renovada! E a pergunta que não quer calar: quem será a Marylin?? Li uns spoilers sobre o final da temporada..quem quiser saber é só pedir que eu conto...rs

PS: Eileen sussurando a canção para seu bartender foi super duper cute. Fofa!

Promo do último:


Um comentário: